Sistema Mibo para Computador - Fórum Intelbras

Sistema Mibo para Computador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RioCtba
Membro

Sistema Mibo para Computador

Mensagempor RioCtba » 07 Dez 2017, 17:10

Olá Pessoal,

Comprei e estou usando a câmera IC5 e para minha surpresa ela não tem recurso para gravar continuamente apenas por detecção de movimento, fiquei um pouco decepcionado, gostaria de saber se vai existir alguma atualização que faça ela gravar continuamente.

Outra questão, não conseguimos monitorar a câmera diretamente pelo PC? é apenas mesmo pelo aplicatativo para iOS ou Android? Tem alguma forma de monitora-la pelo PC sem liga-la em DVR?

Obrigado pela atenção.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Dez 2017, 10:40

RioCtba escreveu:Olá Pessoal,

Comprei e estou usando a câmera IC5 e para minha surpresa ela não tem recurso para gravar continuamente apenas por detecção de movimento, fiquei um pouco decepcionado, gostaria de saber se vai existir alguma atualização que faça ela gravar continuamente.

Outra questão, não conseguimos monitorar a câmera diretamente pelo PC? é apenas mesmo pelo aplicatativo para iOS ou Android? Tem alguma forma de monitora-la pelo PC sem liga-la em DVR?

Obrigado pela atenção.

Olá RioCtba!

Não sabemos lhe informar se futuramente será lançada alguma atualização para nossas câmeras Mibo com o intuito de fazer com que elas possam ser configuradas para gravar de forma regular, 24h por dia, ao invés de apenas quando é detectado movimento como ocorre atualmente.

De todo modo apenas para que possa entender melhor, como estas câmeras apenas permitem armazenamento local no cartão SD instalado diretamente na câmera (que poderia ser de no máximo 128 GB) e por gravar imagens em resolução HD, caso fosse utilizada para gravar 24h por dia o período de autonomia das gravações no HD seria consideravelmente baixo e ele viria a ficar cheio com certa facilidade, por isso focamos na gravação apenas por detecção de movimento, o que geraria menos gravação e permitira que elas fossem armazenadas no cartão por mais tempo antes de serem sobrescritas.

Já sobre o segundo questionamento, por serem câmeras de um segmento de monitoramento à parte, elas não possuem integração com nossos gravadores de vídeo, software de monitoramento para computador (SIM Plus, por exemplo) e nem possuímos um software de monitoramento delas no computador. Também não sabemos informar se futuramente seria desenvolvido algum software com este objetivo, porém no momento o foco seria monitoramento e gerenciamento apenas mobile, através do aplicativo Mibo para sistema iOS e Android.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RioCtba
Membro

Mensagempor RioCtba » 26 Dez 2017, 11:07

Bom dia.

Agradeço o retorno.
Sobre o monitoramento pelo computador, acho importante, uma vez que possamos deixar aberto continuamente e não ficar gastando bateria como no celular, sei que o foco dela é mais mobile, mas acessa-la via web seria muito prático, espero que a Intelbras possa rever este quesito e aprimorar o produto que tenho certeza teria ainda mais consumidores.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Dez 2017, 11:15

RioCtba escreveu:Bom dia.

Agradeço o retorno.
Sobre o monitoramento pelo computador, acho importante, uma vez que possamos deixar aberto continuamente e não ficar gastando bateria como no celular, sei que o foco dela é mais mobile, mas acessa-la via web seria muito prático, espero que a Intelbras possa rever este quesito e aprimorar o produto que tenho certeza teria ainda mais consumidores.

Agradecemos por sua sugestão! :D

Entendemos perfeitamente a necessidade que nos apresentou, o que podemos fazer no momento seria apenas submeter esta sugestão para o banco de ideias interno de nossa empresa para verificar a viabilidade de algo do gênero ser aplicado no futuro, porém atualmente o monitoramento das câmeras Mibo seria apenas mobile.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarcTinkelenberg

Mensagempor MarcTinkelenberg » 04 Jan 2018, 13:16

Boa tarde,

Gostaria de reforçar a sugestão de criar um aplicativo simples para PC e Mac, considerando que as câmaras gravam em HD, a telinha do celular é insuficiente para analise das imagens.
MarcTinkelenberg

Mensagempor MarcTinkelenberg » 04 Jan 2018, 13:27

Instalei 4 câmaras ic5 Mibo faz 15 dias, considero uma câmara externa excelente. Infelizmente o sistema de detecção de movimento (mudança de % de pixels) é inadequado para um sistema de segurança para área externa. O sistema gera alarme (na sensibilidade mais baixa!) com borboleta, passarinho, formiga... até aí tudo bem, mas também com chuva! Ou seja, 1/3 do ano vai gerar alarme de detecção direto!

Caso seja inviável de criar um modelo com sensor de movimento e calor, deveriam considerar uma entrada para um sensor externo? Da maneira atual terá pouca utilidade...
flaminiavp

Mensagempor flaminiavp » 11 Jan 2018, 19:42

Srs., boa noite. para contribuir: existe uma maneira de ver e gravar em tempo real.
protocolo rtsp://usuriodoemailcadastradonaintelbr ... ispositivo

instalar o aplicativo vlc player no computador, depois ir para aba mídia, opção abrir fluxo de rede, colar a url mencionada e depois opção reproduzir.... e se for o caso, usar a opção para gravar, abaixo vou inserir uma linha fictícia do comando:

rtsp://xxxxx:zzzzzz@192.168.1.101
espero ter contribuído. o programa vlc player, fornece uma serie de possibilidades. isto é uma solução provisoria, enquanto não for desenvolvida uma definitiva, pela intelbras.
RioCtba
Membro

Mensagempor RioCtba » 12 Jan 2018, 10:54

Olá obrigado pela dica!
Esta alternativa funciona apenas dentro do ambiente físico que a câmera está instalada? Ou externamente também? O xxxxx representa qual informação?

Obrigado pela sua atenção!

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”