configuração de câmeras no App Mibo - Fórum Intelbras

configuração de câmeras no App Mibo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Servulo

configuração de câmeras no App Mibo

Mensagempor Servulo » 01 Nov 2017, 18:34

Caros Senhores,

Pelo que entendi não posso adicionar a mesma câmera a mais de uma conta para monitoramento através do App Mibo, correto?
Sendo assim como posso contornar a seguinte situação: imagine que tenho uma câmera instalada na minha casa e outra no meu escritório; ao mesmo tempo meu sócio tem uma câmera na casa dele e teria acesso a câmera do escritório.
Se eu acrescentar todas as câmeras a mesma conta, eu teria acesso a câmera da casa do meu sócio e ele também teria acesso a câmera da minha casa.
Qual a sugestão para melhor monitorar estas câmeras?

Obrigado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: configuração de câmeras no App Mibo

Mensagempor IntelbrasCFTV » 08 Nov 2017, 10:31

Servulo escreveu:Caros Senhores,

Pelo que entendi não posso adicionar a mesma câmera a mais de uma conta para monitoramento através do App Mibo, correto?
Sendo assim como posso contornar a seguinte situação: imagine que tenho uma câmera instalada na minha casa e outra no meu escritório; ao mesmo tempo meu sócio tem uma câmera na casa dele e teria acesso a câmera do escritório.
Se eu acrescentar todas as câmeras a mesma conta, eu teria acesso a câmera da casa do meu sócio e ele também teria acesso a câmera da minha casa.

Obrigado.

Olá Servulo!

De fato só é possível adicionar a câmera Mibo em uma única conta, portanto caso seja preciso que outra pessoa visualizasse a mesma câmera seria preciso compartilhar com esta pessoa a conta aonde a câmera foi adicionada. Para o seu caso em particular, não há nenhuma solução viável com estas câmeras, uma vez que seriam 3 permissões diferentes:

Permissão para ver a câmera da sua casa;
    Permissão para ver a câmera da casa do seu sócio;
    Permissão para ver a câmera do escritório.
Levando em consideração que um não poderia ver a câmera da casa do outro, porém precisariam ver a câmera do escritório, a única forma de contornar a situação seria criando 3 contas no aplicativo, uma para cada câmera. Dessa forma caso o senhor queira visualizar a câmera da sua casa, faria login no aplicativo com a conta de casa, a qual apenas o senhor teria acesso.

Por outro lado, caso queira visualizar a câmera do escritório, precisaria fazer o logoff da conta do aplicativo e fazer o login com a conta do escritório, a qual seria compartilhada entre vocês dois para que possam ter acesso. Seu sócio faria o mesmo, só que para visualizar a câmera da casa dele precisaria fazer o login no aplicativo com a conta pessoal dele, a qual apenas ele tem acesso.

Entendemos que isso não facilite o processo, porém seria a única forma de contornar sta situação com as câmeras Mibo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Servulo

Mensagempor Servulo » 09 Nov 2017, 21:43

Olá, obrigado pela resposta.

Gostaria de perguntar mais uma coisa. Existe um limite de quantos celulares eu possa configurar a mesma conta, e se é possível acessar com mais de um dispositivo simultaneamente?

Att.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Nov 2017, 09:14

Servulo escreveu:Olá, obrigado pela resposta.

Gostaria de perguntar mais uma coisa. Existe um limite de quantos celulares eu possa configurar a mesma conta, e se é possível acessar com mais de um dispositivo simultaneamente?

Att.

Não há um limite de quantos celulares podem compartilhar a mesma conta Mibo, no entanto a quantidade de acessos simultâneos à mesma câmera é indicado em até 5 acessos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
717

Mensagempor 717 » 17 Jun 2019, 15:59

Olá!
Instalei uma IC5 em minha residência, mas não consigo compartilhar minha conta com minha esposa e meu filho, a fim de que eles possar acessar as imagens. Poderiam informar o passo a passo no app do Android?
Obrigado!
renelc
Membro

Mensagempor renelc » 03 Jul 2019, 14:48

IntelbrasCFTV escreveu:
Servulo escreveu:Caros Senhores,

Obrigado.

Olá Servulo!

De fato só é possível adicionar a câmera Mibo em uma única conta, portanto caso seja preciso que outra pessoa visualizasse a mesma câmera seria preciso compartilhar com esta pessoa a conta aonde a câmera foi adicionada. Para o seu caso em particular, não há nenhuma solução viável com estas câmeras, uma vez que seriam 3 permissões diferentes:

Permissão para ver a câmera da sua casa;
    Permissão para ver a câmera da casa do seu sócio;
    Permissão para ver a câmera do escritório.
Levando em consideração que um não poderia ver a câmera da casa do outro, porém precisariam ver a câmera do escritório, a única forma de contornar a situação seria criando 3 contas no aplicativo, uma para cada câmera. Dessa forma caso o senhor queira visualizar a câmera da sua casa, faria login no aplicativo com a conta de casa, a qual apenas o senhor teria acesso.

Por outro lado, caso queira visualizar a câmera do escritório, precisaria fazer o logoff da conta do aplicativo e fazer o login com a conta do escritório, a qual seria compartilhada entre vocês dois para que possam ter acesso. Seu sócio faria o mesmo, só que para visualizar a câmera da casa dele precisaria fazer o login no aplicativo com a conta pessoal dele, a qual apenas ele tem acesso.

Entendemos que isso não facilite o processo, porém seria a única forma de contornar sta situação com as câmeras Mibo.

Na verdade, o app foi atualizado. Na versão de 03/2019 já é possível "compartilhar" câmeras Mibo com contas diferentes.

Na visualização da câmera, ao topo aparece um ícone para compartilhamento (ainda não está descrito no manual). Ao clicar, é solicitado fornecer o e-mail da outra conta que vai receber o compartilhamento.

No outro campo, "Nota", coloca-se o nome do outro usuário ou da câmera que vai aparecer na lista de compartilhamentos em "Mais" ("...").

Em seguida, define-se quais permissões o compartilhado terá. Pode-se definir "todas" ou selecioná-las clicando na seta logo abaixo. Basta marcar as opções desejadas: Reprodução (caso existam gravações), Alarme e Áudio Bidirecional. A permissão de Visualização ao vivo é padrão e não pode ser desmarcada. Para confirmar, clica-se "OK".

Ao clicar "Salvar" o compartilhamento estará confirmado.

O usuário da outra conta receberá um aviso em seu próprio smartfone. Pelo que observei, HÁ UMA CHANCE SÓ; se perder, tem de remover o compartilhamento e começar de novo. Não descobri como acessar novamente o aviso caso seja fechado por acidente. Não aparece nem nas mensagens nem entre os "compartilhamentos" do app destinatário. Se alguém descobrir, é favor postar aqui.

Detalhe importante: o usuário da outra conta precisará do ID da câmera (aquele da etiqueta). Então, ou o compartilhamento é feito com os dois usuários junto à câmera, ou o primeiro deve enviar esse dado ao segundo.

Na sequência, o destinatário clica no aviso do Mibo e "Aceita" o compartilhamento. Na sequência será exibida uma tela solicitando o ID da câmera. É só seguir as instruções exibidas.

Confirmado o compartilhamento, a câmera já vai aparecer no "Home" do app Mibo, junto com as imagens das outras câmeras que possuir. As imagens das câmeras compartilhadas não são atualizadas automaticamente ao abrir o app como acontece com os dispositivos próprios. Elas só são acessadas ao clicar sobre as imagens para visualizar as câmeras. Assim, não há conexões desnecessárias.

Sob o menu "Mais" ("..."), há um ítem "Meus compartilhamentos" (ainda não consta no manual). Neste, há duas guias: "Meu dispositivo", onde aparecem as câmeras que o usuário compartilhou, e "Outros dispositivos", onde aparecem as câmeras que outros compartilharam com o uusuário.

O compartilhamento pode ser removido a partir de qualquer um dos usuários, compartilhador ou compartilhando. Basta selecionar a câmera e clicar "Excluir".

Espero ter ajudado.
Última edição por renelc em 03 Jul 2019, 15:10, editado 2 vezes no total.
renelc
Membro

Mensagempor renelc » 03 Jul 2019, 15:03

717 escreveu:Olá!
Instalei uma IC5 em minha residência, mas não consigo compartilhar minha conta com minha esposa e meu filho, a fim de que eles possar acessar as imagens. Poderiam informar o passo a passo no app do Android?
Obrigado!

Há duas formas:

1. Cada um instala o app Mibo em seu próprio celular e todos logan com a mesma e única conta Mibo criada. Neste caso, câmeras adicionadas por qualquer um aparecerão automaticamente no app dos demais (todos). Esta é a forma mais fácil e atende casos em que não há confidencialidade de senhas (em família, por exemplo) e permissões diferenciadas (todos terão a permissão de administrador).

2. Ou cada um instala o app Mibo em seu próprio celular, configura sua própria conta Mibo, e o usuário principal adiciona câmeras em seu app de sua conta Mibo, COMPARTILHANDO (pelo app) as câmeras, uma a uma, com os demais, um a um. Neste caso, cada um dos outros usuários receberá o compartilhamento e terá que adicioná-lo individualmente, lembrando que o ID da câmera será necessário para finalizar o compartilhamento. Esta forma, mais complexa, é recomendada nos casos em que há necessidade de preservar confidencialidade, permitindo a seleção do que cada um dos demais usuários pode visualizar, e posibilitando configurar diferentes permissões para cada compartilhamento (reprodução de imagens gravadas, alarmes e áudio bidirecional; visualização ao vivo é padrão e não pode ser denegada).

O passo a passo desta segunda opção está descrita em outra resposta anterior.
Pedromontero

Mensagempor Pedromontero » 03 Ago 2019, 06:02

Continua o mesmo problema , não consigo configurar a sensibilidade de movimento nas configurações da câmera . Já removi e instalei de novo no app , porém continua sem às configurações da sensibilidade.

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”