Método de Backup Linha MIBO - Fórum Intelbras

Método de Backup Linha MIBO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Emmanuel13
Membro

Método de Backup Linha MIBO

Mensagempor Emmanuel13 » 07 Out 2019, 21:09

Estou utilizando uma IC3 no veículo da empresa.

Como o veículo é da empresa, fica complicado para conseguir autorização para instalar um sistema condizente.
Sendo assim, apenas escondi o cabeamento, utilizei a paradinha de metal no forro do teto, ela gruda no imã, utilizo um carregado de celular, 5v... e fica show de bola.

Como o veículo fica em constante movimento, as gravações são praticamente contínuas, comendo toda memória do cartão SD em poucos trajetos.

Sei que não é possivel ver as imagens no SIM nem baixar elas do cartão SD etc..etc..etc..

Minha pergunta:

No final do expediente, posso pegar o cartão SD, espetar no notebook, criar uma pasta de backup por exemplo, com a data do dia ( 07/10/2019 ), transferir TODOS os arquivos do SD para esta pasta no PC, não mecher em nada e apenas recolocar o cartão na câmera, fazendo isso todos os dias.
Criando pastas do dia e fazendo o backup.

Sendo assim, em uma situação hipotética, eu preciso de uma filmagem de 1 mês atras, para digamos, contestar uma multa, e que com certeza esta cena já teria sido apagada do cartão SD, mas estaria salva nas pastas de backup do PC.

Eu poderia acessar o PC, entrar no cartão SD, apagar todos os arquivos do cartão, em seguida acessar a pasta no PC do backup do dia em questão, selecionar todos os itens, copiar e colar no cartão SD, inserir na IC3 e ter acesso perfeito as filmagens daquele dia, para que ai sim eu localize e exporte as imagens utilizando a opção gravação do aplicativo MIBO ??

Ou provavelmente a câmera de algum erro, solicitando a formatação do cartão SD ?
Ou antes disso, eu coloque ela em modo inativo, sei-lá...

OBS: Esse negócio de ficar tendo que visualizar a gravação para poder fazer o backup, não sendo possível definir o horário inicial e final para exportar para o celular é terrivelmente estúpido. Uma gozação com o cliente final, que apenas deprecia as funcionalidades da câmera.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Método de Backup Linha MIBO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 08 Out 2019, 09:21

Emmanuel13 escreveu:Estou utilizando uma IC3 no veículo da empresa.

Como o veículo é da empresa, fica complicado para conseguir autorização para instalar um sistema condizente.
Sendo assim, apenas escondi o cabeamento, utilizei a paradinha de metal no forro do teto, ela gruda no imã, utilizo um carregado de celular, 5v... e fica show de bola.

Como o veículo fica em constante movimento, as gravações são praticamente contínuas, comendo toda memória do cartão SD em poucos trajetos.

Sei que não é possivel ver as imagens no SIM nem baixar elas do cartão SD etc..etc..etc..

Minha pergunta:

No final do expediente, posso pegar o cartão SD, espetar no notebook, criar uma pasta de backup por exemplo, com a data do dia ( 07/10/2019 ), transferir TODOS os arquivos do SD para esta pasta no PC, não mecher em nada e apenas recolocar o cartão na câmera, fazendo isso todos os dias.
Criando pastas do dia e fazendo o backup.

Sendo assim, em uma situação hipotética, eu preciso de uma filmagem de 1 mês atras, para digamos, contestar uma multa, e que com certeza esta cena já teria sido apagada do cartão SD, mas estaria salva nas pastas de backup do PC.

Eu poderia acessar o PC, entrar no cartão SD, apagar todos os arquivos do cartão, em seguida acessar a pasta no PC do backup do dia em questão, selecionar todos os itens, copiar e colar no cartão SD, inserir na IC3 e ter acesso perfeito as filmagens daquele dia, para que ai sim eu localize e exporte as imagens utilizando a opção gravação do aplicativo MIBO ??

Ou provavelmente a câmera de algum erro, solicitando a formatação do cartão SD ?
Ou antes disso, eu coloque ela em modo inativo, sei-lá...

OBS: Esse negócio de ficar tendo que visualizar a gravação para poder fazer o backup, não sendo possível definir o horário inicial e final para exportar para o celular é terrivelmente estúpido. Uma gozação com o cliente final, que apenas deprecia as funcionalidades da câmera.

Olá,

Agradecemos o seu feedback em relação aos nossos produtos.

Em relação a criptografia das câmeras IC3 e IC5, as mesmas não permitem que sejam desabilitadas para então utilizar o sd card no computador. Os modelos IC4 e IC7 já permitem essa função.

Em relação ao aplicativo Mibo com a aceleração de imagem para backup, não temos previsão de lançamento de uma atualização do app para obter essa função.

Encaminhamos o seu feedback para nosso setor de engenharia para análise.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Emmanuel13
Membro

Mensagempor Emmanuel13 » 08 Out 2019, 22:16

segue abaixo
Anexos
img 01.jpg
img 01.jpg (64.48 KiB) Visto 98 vezes
Última edição por Emmanuel13 em 10 Out 2019, 20:37, editado 1 vez no total.
Emmanuel13
Membro

Mensagempor Emmanuel13 » 08 Out 2019, 22:52

Pois bem ...

Respondendo a minha própria pergunta

FUNCIONA SIM.

>EU baixei todos os arquivos do cartão SD da Mibo para o PC, referente as filmagens do dia de hoje.

>Formatei o Cartão SD.

> Inseri o cartão SD na MIBO, e inicializei ele pelo aplicativo.

> Fiz algumas filmagens aqui em casa mesmo....

> Desliguei a MIBO, retirei o cartão SD e acessei ele no PC.

> Deletei todo o conteúdo do cartão SD.

> Copiei e colei todo o conteudo que eu tinha salvo no PC, referente as filmagens do dia de hoje, novamente no cartão SD.

> Iniciei a mibo e conferi as gravações do dia de hoje.

> Estavam todas intactas. Consegui visualizar todas, sem nenhum erro no aplicativo.

> Único inconveniente é que todo backup que faço para o PC fica com o tamanho de capacidade total do cartão SD, mesmo que tenha apenas 10 minutos de filmagem no cartão.

> Ou seja, se dentro do cartão SD tem 10 horas de filmagem contínua, ou 5 minutos, o tamanho do backup que terei de copiar para o PC será a capacidade total de armazenamento do cartão SD, que no meu caso, como estou utilizando um cartão SD de 2 GB, será um backup de 2 GB todo dia.

obrigado

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”