Compatibilidade iC3 com NVRs - Fórum Intelbras

Compatibilidade iC3 com NVRs

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

pedrovinces

Compatibilidade iC3 com NVRs

Mensagempor pedrovinces » 21 Set 2019, 22:37

Boa noite.

Estou planejando montar um sistema de CFTV para a pequena empresa de um amigo. No total seriam 4 câmeras Wi-Fi, sendo todas iC3 pela facilidade de não precisar passar mais cabos. Qual NVR eu posso utilizar de maneira que capture áudio e vídeo das câmeras?
Quanto de banda do Wi-Fi cada câmera irá utilizar? Acabo ficando com medo de isso acabar congestionando o sistema Wi-Fi da empresa deles.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Compatibilidade iC3 com NVRs

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Set 2019, 08:18

pedrovinces escreveu:Boa noite.

Estou planejando montar um sistema de CFTV para a pequena empresa de um amigo. No total seriam 4 câmeras Wi-Fi, sendo todas iC3 pela facilidade de não precisar passar mais cabos. Qual NVR eu posso utilizar de maneira que capture áudio e vídeo das câmeras?
Quanto de banda do Wi-Fi cada câmera irá utilizar? Acabo ficando com medo de isso acabar congestionando o sistema Wi-Fi da empresa deles.

Olá,

Para atender a sua necessidade indicamos o gravador MHDX 1104.

1. Utilize no máximo 8 câmeras Wi-Fi em um mesmo sistema
Como o meio Wi-Fi é compartilhado, a utilização de mais de 8 câmeras irá diminuir drasticamente a performance do sistema, causando instabilidade e perda de gravações.

2. Utilize uma rede Wi-Fi dedicada para o sistema de CFTV
As câmeras Wi-Fi devem ser conectadas à uma estrutura de rede Wi-Fi exclusiva - assim como já é recomendado para as câmeras IPs cabeadas. Indicamos o roteador AP 360;

3. Garanta que o sinal transmitido pela câmera chegue ao roteador com no mínimo -60 dbm
Deve ser verificado no roteador a potência do sinal da câmera que ele está recebendo. Se esta for inferior que -60 dbm, além de haver perda de gravações, esta câmera irá impactar na performance das demais câmeras por utilizar o mesmo meio Wi-Fi. Certifique-se que o seu roteador permite a visualização desse parâmetro.

4. Adicione as câmeras no gravador com o protocolo UDP
Um sistema de CFTV que não utiliza um meio de transmissão cabeado está suscetível a perdas de pacotes. Recomenda-se a utilização do protocolo UDP para que ocorram menos retransmissões de pacotes, o que poderia causar um congestionamento na rede, impactando no funcionamento de todo o sistema.

5. Utilize um cartão SD nas câmeras para garantir que não haverá perda de gravações
Um sistema de CFTV que não utiliza um meio de transmissão cabeado está susceptível a perdas de pacotes e consequentemente pode perder algumas gravações. Para garantir a integridade das gravações, recomendamos que seja utilizado um cartão SD nas câmeras como backup.

6. Fixar o IP da câmera
Para um perfeito funcionamento das câmeras em gravadores, a câmera há de manter o mesmo endereço IP sempre. Esta configuração não é possível de ser feita diretamente pela câmera, e deverá ser realizada no seu roteador, através de regras de MAC. Para maiores informações sobre como realizar estas configurações de regras de MAC, consulte o manual do seu roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
pedrovinces

Mensagempor pedrovinces » 23 Set 2019, 23:26

Mesmo sendo um sistema só com câmeras IP o modelo MHDX 1104 seria o mais indicado? Estava olhando os modelos de NVR acreditando que fossem me atender melhor. Em especial o NVD 3108p, que consta com compatibilidade ao áudio AAC.
Existe compatibilidade para reprodução do áudio das câmeras iC3 com esse modelo do MHDX1104?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 24 Set 2019, 09:45

pedrovinces escreveu:Mesmo sendo um sistema só com câmeras IP o modelo MHDX 1104 seria o mais indicado? Estava olhando os modelos de NVR acreditando que fossem me atender melhor. Em especial o NVD 3108p, que consta com compatibilidade ao áudio AAC.
Existe compatibilidade para reprodução do áudio das câmeras iC3 com esse modelo do MHDX1104?

Olá,

A indicação do MHDX 1104 se faz pela quantidade de câmeras utilizadas. Por não termos um NVR de 4 canais que tenha suporte ao codec da câmera, o MHDX 1104 se encaixa, assim como o MHDX 3104.

Se a sua necessidade é para uma quantidade maior de câmeras, o NVD 3108p é uma indicação, assim como o MHDX 1108, MHDX 3108, MHDX 5108 e MHDX 5208.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”