Não ignora partes da imagem na detecção? - Fórum Intelbras

Não ignora partes da imagem na detecção?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MaxCorreia
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Nov 2018, 21:27

Não ignora partes da imagem na detecção?

Mensagempor MaxCorreia » 19 Nov 2018, 21:55

Não encontrei opção pra definir áreas da imagem a serem desconsideradas na detecção de movimento. É um recurso muito útil e muito usado até mesmo na época das câmeras analógicas. Tão simples de implementar no código do sistema. A única opção que vi para o usuário personalizar na detecção eh a sensibilidade, que não tem função prática nas situações do dia dia. Outra opção bastante simples de incluir, que ajudaria bastante e que não percebi e a de deixar o usuário configurar “quanto tempo de movimento “ ele quer que o sistema ignore na deteção de movimento. Isto é útil em situações onde reflexos rápidos de luzes de automóveis passando pela rua acionem a gravação. A opção de sensibilidade mínima não eh suficiente pra tratar estes casos.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5896
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Não ignora partes da imagem na detecção?

Mensagempor IntelbrasCFTV » 20 Nov 2018, 10:10

MaxCorreia escreveu:Não encontrei opção pra definir áreas da imagem a serem desconsideradas na detecção de movimento. É um recurso muito útil e muito usado até mesmo na época das câmeras analógicas. Tão simples de implementar no código do sistema. A única opção que vi para o usuário personalizar na detecção eh a sensibilidade, que não tem função prática nas situações do dia dia. Outra opção bastante simples de incluir, que ajudaria bastante e que não percebi e a de deixar o usuário configurar “quanto tempo de movimento “ ele quer que o sistema ignore na deteção de movimento. Isto é útil em situações onde reflexos rápidos de luzes de automóveis passando pela rua acionem a gravação. A opção de sensibilidade mínima não eh suficiente pra tratar estes casos.


Olá MaxCorreia,

Agradecemos as sugestões de melhorias para os produtos da linha mibo e iremos repassar aos engenheiros responsáveis por eles.

Por se tratar de câmeras da linha residencial, o objetivo é apenas o monitoramento local e gravação, sem recursos adicionais para deixar o preço mais acessível ao consumidor que deseja ter uma câmera wifi de fácil instalação.

Para atender a sua necessidade, indicamos as câmeras da linha IP, por serem câmeras mais robustas e que tenham esses recursos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MaxCorreia
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Nov 2018, 21:27

Re: Não ignora partes da imagem na detecção?

Mensagempor MaxCorreia » 21 Nov 2018, 22:11

Perfeito, entendo o posicionamento do produto no mercado e agradeco o retorno. Mas posso exemplificar melhor minha situação: moro no 1 andar de apartamento e estou usando a câmera na própria residência. Mas qnd um carro passa pelo estacionamento a variação do brilho devido ao farol causa uma variação do brilho na parede interna e na cortina e por isso a câmera alarma. Como é uma alteração de 1 ou 2 segundos em uma região específica da imagem, não poderia ser significante do ponto de vista de quem pretende ser alertado sobre um risco de algum problema. Esse mesmo problema acontece varias vezes entre as 4h e 5h da manhã, por incrível que pareça pela mudança sútil da claridade do amanhecer, onde a a câmera readapta “sua visão” em alguns momentos para corrigir o brilho e isso dispara o alerta. Isso causa muito falso alarme e gravações desnecessárias no armazenamento. Já na ic5, que utiliza o mesmo software mibo, o passar de uma nuvem fazendo um nublado momentâneo na varanda aberta, dispara o alarme. E hoje não temos opção pra controlar isso, inclusive a opção de sensibilidade já está configurada como mínima. A mudança de posição das câmeras não eh uma solução nesse caso pois ela está posicionada onde realmente preciso que ela esteja. Sobre a questão do custo tbm entendo, mas existem alguns limites pra isso, pois do que adianta cortar recursos num produto para barateá-lo se isto vai deixar o sistema inapropriado pro uso e o cliente com raiva? (Ainda digo que são algoritmos comuns e “batidos” que um ctrl-c ctrl-v no código não deixa nada caro). Brincadeira à parte, vejo que a linha mibo melhorou bastante desde seu lançamento no mercado até hj, em relação aos firmwares e ao app, mas ainda da pra melhorar um pouco mais, sem encarecer o produto e sem comprometer seu posicionamento no mercado e sem interferir nos demais produtos do fabricante. Agradeço pelo espaço e oportunidade que a Intelbras disponibiliza aqui aos clientes, como fazem os grandes fabricantes mundiais, mas gostaria de saber tbm se existe um canal específico onde podem ser sugeridas melhorias ou envio de bugs pra o desenvolvimento, além de poder acompanhar o histórico dos changelogs das versões de firmwares liberados, como de praxe porão a fora. Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5896
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Não ignora partes da imagem na detecção?

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Nov 2018, 08:19

MaxCorreia escreveu:Perfeito, entendo o posicionamento do produto no mercado e agradeco o retorno. Mas posso exemplificar melhor minha situação: moro no 1 andar de apartamento e estou usando a câmera na própria residência. Mas qnd um carro passa pelo estacionamento a variação do brilho devido ao farol causa uma variação do brilho na parede interna e na cortina e por isso a câmera alarma. Como é uma alteração de 1 ou 2 segundos em uma região específica da imagem, não poderia ser significante do ponto de vista de quem pretende ser alertado sobre um risco de algum problema. Esse mesmo problema acontece varias vezes entre as 4h e 5h da manhã, por incrível que pareça pela mudança sútil da claridade do amanhecer, onde a a câmera readapta “sua visão” em alguns momentos para corrigir o brilho e isso dispara o alerta. Isso causa muito falso alarme e gravações desnecessárias no armazenamento. Já na ic5, que utiliza o mesmo software mibo, o passar de uma nuvem fazendo um nublado momentâneo na varanda aberta, dispara o alarme. E hoje não temos opção pra controlar isso, inclusive a opção de sensibilidade já está configurada como mínima. A mudança de posição das câmeras não eh uma solução nesse caso pois ela está posicionada onde realmente preciso que ela esteja. Sobre a questão do custo tbm entendo, mas existem alguns limites pra isso, pois do que adianta cortar recursos num produto para barateá-lo se isto vai deixar o sistema inapropriado pro uso e o cliente com raiva? (Ainda digo que são algoritmos comuns e “batidos” que um ctrl-c ctrl-v no código não deixa nada caro). Brincadeira à parte, vejo que a linha mibo melhorou bastante desde seu lançamento no mercado até hj, em relação aos firmwares e ao app, mas ainda da pra melhorar um pouco mais, sem encarecer o produto e sem comprometer seu posicionamento no mercado e sem interferir nos demais produtos do fabricante. Agradeço pelo espaço e oportunidade que a Intelbras disponibiliza aqui aos clientes, como fazem os grandes fabricantes mundiais, mas gostaria de saber tbm se existe um canal específico onde podem ser sugeridas melhorias ou envio de bugs pra o desenvolvimento, além de poder acompanhar o histórico dos changelogs das versões de firmwares liberados, como de praxe porão a fora. Obrigado.


Agradecemos o seu feedback em relação ao cenário onde a câmera foi aplicada.

Nós recebemos as sugestões por todos os canais de comunicação disponibilizados (Facebook, Youtube, Twitter, Fórum, e-mail, chat, telefone e eventos) e registramos em um Portal de Inovações (portal interno), direcionando para cada segmento que será responsável pela implementação.

A sua sugestão foi cadastrada no dia 20/11/2018 e possui a ID: 20.103. Até o presente momento ela ainda não foi analisada. Assim que tivermos o retorno do departamento responsável, iremos responder aqui no fórum a resposta recebida.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gutierrezgc
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2018, 13:02

Re: Não ignora partes da imagem na detecção?

Mensagempor gutierrezgc » 12 Dez 2018, 13:10

Prezados boa tarde!

Adquiri recentemente duas câmeras MIBO IC3 e estou com problemas.

Mesmo colocando no nível 1 de sensibilidade, fico recebendo notificações de movimento no meu celular o tempo todo, em razão de reflexo da árvore se movimentando do lado de fora da residência em razão de ventos, etc.
A detecção não está sendo precisa para identificar pessoas e/ou animas de médio e grande porte que passem em frente ao campo de visão da câmera.

O que pode ser feito?

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante