Erro cartao memória - Fórum Intelbras

Erro cartao memória

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fagneruggioni

Erro cartao memória

Mensagempor fagneruggioni » 12 Nov 2018, 15:45

Estou tentando utilizar um cartão de memoria de 32gb da Samsung classe 10. Quando mando Inicializar o sistema fica num processo de inicialização e depois de chegar nos 100% simplesmente aparece a mensagem "erro".

Ja coloquei o cartão em um adaptador e faço a leitura/gravação de dados pelo windows e funciona.
Formatei em NTFS/FAT32, retestei novamente na camera e nada.

Alguma solução ou alguma forma de descobrir o problema?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Erro cartao memória

Mensagempor IntelbrasCFTV » 20 Nov 2018, 12:27

fagneruggioni escreveu:Estou tentando utilizar um cartão de memoria de 32gb da Samsung classe 10. Quando mando Inicializar o sistema fica num processo de inicialização e depois de chegar nos 100% simplesmente aparece a mensagem "erro".

Ja coloquei o cartão em um adaptador e faço a leitura/gravação de dados pelo windows e funciona.
Formatei em NTFS/FAT32, retestei novamente na camera e nada.

Alguma solução ou alguma forma de descobrir o problema?

Olá fagneruggioni,

Insira o cartão de memória em um smartphone e execute o programa SD Insight para verificar se o cartão utilizado é original.
Além disso, verifique se a câmera está ligada diretamente na tomada e com a fonte original.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Bombom

Mensagempor Bombom » 28 Nov 2018, 23:35

Também tenho uma ic3 com problema para iniciar cartão. Já tentei com dois cartões de marcas diferentes. Eles funcionam no smartphone mas um da erro no iniciar 26% o outro inicia 100% mas ao final da erro. O que devo fazer?
langelelli

Mensagempor langelelli » 30 Nov 2018, 15:23

TBM ESTOU COM O MESMO ERRO, APÓS ELE TENTAR INICIALIZAR, FICA UMA MENSAGEM DE EXCEPÇÃO SOBRE A FIGURA DO CARTÃO DE MEMÓRIA...
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 01 Dez 2018, 13:34

Bombom escreveu:Também tenho uma ic3 com problema para iniciar cartão. Já tentei com dois cartões de marcas diferentes. Eles funcionam no smartphone mas um da erro no iniciar 26% o outro inicia 100% mas ao final da erro. O que devo fazer?

Olá Bombom,

A câmera funciona da seguinte forma:

Ao colocar o cartão na câmera e clicar na opção de "inicializar", a câmera irá gravar arquivos no cartão até o máximo da sua capacidade e em seguida realizará a leitura destes mesmos arquivos. Caso ela não consiga ler um determinado arquivo, não aceitará o cartão.

Esse sintoma ocorre quando o cartão utilizado não é original. Uma forma de verificar se o cartão é original do seu fabricante é através do aplicativo SD insight ou usar todo o armazenamento do cartão com arquivos qualquer e deixá-lo inativo por 1 hora, desconectando-o do computador. Depois desse período, ao tentar consultar estes mesmos arquivos irá ocorrer um erro, informando que eles estão corrompidos, pois o armazenamento real não é total do cartão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”