Página 1 de 1

IC3/IC5 - IP FIXO

Enviado: 11 Out 2018, 17:21
por lfnunes
Boa tarde,

Tenho como configurar IP diretamente nas cameras? O roteador que tenho da VIVO não permite alteração no firmware para fixar IP de aparelhos conectados, hoje mesmo perdi a conexão porque provavelmente faltou energia na minha casa e o IP mudou, não consigo mais acesso à câmera pelo app, talvez só se reconfigurar.

Re: IC3/IC5 - IP FIXO

Enviado: 20 Out 2018, 11:02
por IntelbrasCFTV
lfnunes escreveu:Boa tarde,

Tenho como configurar IP diretamente nas cameras? O roteador que tenho da VIVO não permite alteração no firmware para fixar IP de aparelhos conectados, hoje mesmo perdi a conexão porque provavelmente faltou energia na minha casa e o IP mudou, não consigo mais acesso à câmera pelo app, talvez só se reconfigurar.



Olá lfnunes,

Não é possível realizar essa configuração na câmera, sendo assim teria que realizar essa configuração no equipamento de rede em que ela está conectada.

Neste caso, utilize um roteador para configurar a reserva de Ip por mac para a câmera em questão.

Re: IC3/IC5 - IP FIXO

Enviado: 28 Abr 2019, 18:41
por tsavian
Tenho esse problema. tenho 5 cameras em casa. toda vez que cai a energia desconecta as cameras.

como acesso eu e minha esposa, desativo a criptografia de imagem pra não ter que ficar digitando código.

aí quando cai a energia tenho que resetar a camera. E ir uma por uma fazendo isso fisicamente. e as cameras estão em locais de acesso não tão faceis.

e depois tenho que colocar a senha uma por uma.

e ainda desativar a criptografia, aguardar receber o email, e digitar a senha uma a uma para desativar.

acho muito chato isso

tenho net, com roteadores apple .

onde tenho que acessar para fixar o IP? no modem ou no roteador?

isso resolveria meu problema??

Re: IC3/IC5 - IP FIXO

Enviado: 12 Ago 2019, 21:45
por areisramalho
Este final de semana instalei mais duas IC3 (são 3 IC3 e uma IC5). Comecei a receber os erros 245452 e 245405 ao tentar ver as imagens gravadas dos alertas, ao vivo funciona. Pelo que estou lendo a Intelbras informa que se deve fixar o IP das câmeras no roteador! Se for isso seria muito ruim, meu roteador por exemplo, um Dlink 512 não permite fixar IP e estou a 103km das câmeras!

O certo seria a interface da câmera permitir acesso para fixar o IP manualmente como é comum em diversas outras câmeras.

Qual seria a solução? Eu teria que comprar outro roteador? Média de R$600 para um roteador que tenha entrada para SIMCARD, que é como uso via 4G. E ainda terei que dar sorte do novo roteador ter a opção de reserva de IP. Complicado não é?