IC3/IC5 - IP FIXO - Fórum Intelbras

IC3/IC5 - IP FIXO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lfnunes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Out 2018, 08:02

IC3/IC5 - IP FIXO

Mensagempor lfnunes » 11 Out 2018, 17:21

Boa tarde,

Tenho como configurar IP diretamente nas cameras? O roteador que tenho da VIVO não permite alteração no firmware para fixar IP de aparelhos conectados, hoje mesmo perdi a conexão porque provavelmente faltou energia na minha casa e o IP mudou, não consigo mais acesso à câmera pelo app, talvez só se reconfigurar.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5735
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: IC3/IC5 - IP FIXO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 20 Out 2018, 11:02

lfnunes escreveu:Boa tarde,

Tenho como configurar IP diretamente nas cameras? O roteador que tenho da VIVO não permite alteração no firmware para fixar IP de aparelhos conectados, hoje mesmo perdi a conexão porque provavelmente faltou energia na minha casa e o IP mudou, não consigo mais acesso à câmera pelo app, talvez só se reconfigurar.



Olá lfnunes,

Não é possível realizar essa configuração na câmera, sendo assim teria que realizar essa configuração no equipamento de rede em que ela está conectada.

Neste caso, utilize um roteador para configurar a reserva de Ip por mac para a câmera em questão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tsavian
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abr 2019, 18:36

Re: IC3/IC5 - IP FIXO

Mensagempor tsavian » 28 Abr 2019, 18:41

Tenho esse problema. tenho 5 cameras em casa. toda vez que cai a energia desconecta as cameras.

como acesso eu e minha esposa, desativo a criptografia de imagem pra não ter que ficar digitando código.

aí quando cai a energia tenho que resetar a camera. E ir uma por uma fazendo isso fisicamente. e as cameras estão em locais de acesso não tão faceis.

e depois tenho que colocar a senha uma por uma.

e ainda desativar a criptografia, aguardar receber o email, e digitar a senha uma a uma para desativar.

acho muito chato isso

tenho net, com roteadores apple .

onde tenho que acessar para fixar o IP? no modem ou no roteador?

isso resolveria meu problema??
areisramalho
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Ago 2019, 21:10

Re: IC3/IC5 - IP FIXO

Mensagempor areisramalho » 12 Ago 2019, 21:45

Este final de semana instalei mais duas IC3 (são 3 IC3 e uma IC5). Comecei a receber os erros 245452 e 245405 ao tentar ver as imagens gravadas dos alertas, ao vivo funciona. Pelo que estou lendo a Intelbras informa que se deve fixar o IP das câmeras no roteador! Se for isso seria muito ruim, meu roteador por exemplo, um Dlink 512 não permite fixar IP e estou a 103km das câmeras!

O certo seria a interface da câmera permitir acesso para fixar o IP manualmente como é comum em diversas outras câmeras.

Qual seria a solução? Eu teria que comprar outro roteador? Média de R$600 para um roteador que tenha entrada para SIMCARD, que é como uso via 4G. E ainda terei que dar sorte do novo roteador ter a opção de reserva de IP. Complicado não é?

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante