HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO] - Página 2 - Fórum Intelbras

HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IntelbrasCFTV
Administrador

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Dez 2018, 08:39

betocg escreveu:Eu configurei uma mibo ic3 para ver no vlc player.
Achei o MAc adress dela e criei uma regra pra ela pegar um ip da rede la.
No primeiro dia funcionou.
Porem ,sempre que desliga e liga, esta pegando um ip diferente.
Poderia se dizer que o problema é no modem (dhcp) ,mas ele tem uma regra la para um celular e funciona bem.
A titulo de gambiarra, instalei um program que escaneia os mac adress da rede e ensinei a cliente a mudar somente os ultimos numeros da faixa de ip.
Esta funcionado , mas reconheço que é um incomodo para cliente todo dia ter que fazer isso.
Nao tem mesmo como acessar a interface da camera e setar um ip fixo nela?

Olá,

Não tem como fixar o IP na própria câmera, ela não possui essa recurso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
thiagoarreguy

Mensagempor thiagoarreguy » 04 Jan 2019, 06:58

IntelbrasCFTV escreveu:Olá a todos,
As câmeras IC3 e IC5 após a ultima atualização de firmware tem a disponibilidade do protocolo de comunicação ONVIF.
Através deste protocolo é possível fazer as gravações em seus equipamentos DVR.

A IC3 a partir da versão : V5.2.0 build 180701
A IC5 a partir da versão : V5.1.8 build 180705

Para conseguir colocar para gravar no equipamento vocês devem seguir os seguintes passos :

1 - atualizar a câmera.
2 - localizar a câmera no equipamento através da ferramenta de busca dele (caso for um equipamento que aceita câmera ip), lembrando que devem estar na mesma rede.
3 - adicionar a câmera utilizando a chave de acesso como senha EX: "KHGLFD"
4 - após incluir a câmera você pode configurar dentro do seu roteador pra deixar o ip fixo.

Ressaltando:
Você pode escolher gravar em regular ou Detecção de movimento, a câmera IC3 pode ser ouvido o áudio pelo aplicativo ISIC6 ou do aplicativo mibo,
Caso baixe uma gravação deve baixar em formato DAV e utilizar o intelbras media player para converter o arquivo para AVI, assim poderá escuta em seu computador.
O áudio Bi-direcional pode ser utilizado somente pelo aplicativo mibo.

Ja que a camera IC3 agora possui suporte ao protocolo ONVIF, seria interessante atualizar o datasheet no produto no site de vocês.
Quase comprei outra camera no lugar, por falta de informações no datasheet, por sorte achei a informação neste fórum.
revenge79
Membro

Mensagempor revenge79 » 07 Jan 2019, 07:54

Como atualizo o firmware desta IC3?
No aplicativo apenas me informa a versão que no meu caso está 5.1.3, e eu preciso atualizar para integrar a gravação ao HD do meu DVR. Nem no site da intelbras tem o download manual disponível.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 07 Jan 2019, 10:15

revenge79 escreveu:Como atualizo o firmware desta IC3?
No aplicativo apenas me informa a versão que no meu caso está 5.1.3, e eu preciso atualizar para integrar a gravação ao HD do meu DVR. Nem no site da intelbras tem o download manual disponível.

Olá,

A atualização é feita através do aplicativo mibo, onde a câmera informa que há atualização disponível.
Verifique se a versão utilizada é a build 181008, sendo esta a versão mais atual para a V5.1.3
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
revenge79
Membro

Mensagempor revenge79 » 07 Jan 2019, 14:10

IntelbrasCFTV escreveu:
revenge79 escreveu:Como atualizo o firmware desta IC3?

Olá,

A atualização é feita através do aplicativo mibo, onde a câmera informa que há atualização disponível.
Verifique se a versão utilizada é a build 181008, sendo esta a versão mais atual para a V5.1.3

Ok, então não é a versão 5.2, como voce havia dito anteriormente, entao minha camera eta atualizada......mesmo assim não consigo gravar as imagens no DVR........
qrusolucoes
Membro
Contato:

Mensagempor qrusolucoes » 07 Jan 2019, 14:58

betocg escreveu:Eu configurei uma mibo ic3 para ver no vlc player.
Achei o MAc adress dela e criei uma regra pra ela pegar um ip da rede la.
No primeiro dia funcionou.
Porem ,sempre que desliga e liga, esta pegando um ip diferente.
Poderia se dizer que o problema é no modem (dhcp) ,mas ele tem uma regra la para um celular e funciona bem.
A titulo de gambiarra, instalei um program que escaneia os mac adress da rede e ensinei a cliente a mudar somente os ultimos numeros da faixa de ip.
Esta funcionado , mas reconheço que é um incomodo para cliente todo dia ter que fazer isso.
Nao tem mesmo como acessar a interface da câmera e setar um ip fixo nela?

Amigo, é mais facil nas configurações do roteador você reservar/fixar um IP pelo MAC da Câmera. Ou seja, amarrar um IP ao MAC, desta forma sempre o DHCP do roteador vai fornecer o mesmo IP para a Câmera.

Abraços
Imagem
Tecnologia em Segurança Eletrônica
Assistência Técnica Autorizada Intelbras

(22) 2733-3982 / 99962-2943 (Vivo)
contato@qrusolucoes.com.br
thiagoarreguy

Mensagempor thiagoarreguy » 07 Jan 2019, 18:30

Comprei um NVR na China por R$170 (sem o HD)

https://pt.aliexpress.com/item/BESDER-H-265-Max-Sa-da-CCTV-NVR-5MP-16CH-5MP-8CH-4MP-4CH-5MP-H/32865830669.html

e um HD de 4TB Purple da Western Digital por R$500

https://pt.aliexpress.com/item/Western-Digital-WD-Vigil-ncia-Roxo-4-TB-HDD-interno-SATA-6-0-Gb-s-3/32884342081.html

Caso resolvam comprar, escolha o método de entrada ePacket, pois não fica agarrado na alfandega e chega com aproximadamente 20 dias.

Dai resolvi comprar uma câmera IP para coloca dentro de casa e que atendesse o protocolo ONVIF.
Por sorte achei esse fórum falando que o firmware da IC3 foi atualizado e agora atende o protocolo ONVIF.

Assim comprei uma IC3, configurei o Wifi, atualizei o firmware andei buscar no NVR, entrei com o login admin e senha XXXXXX (chave de acesso de 3 caracteres que fica no fundo do pé da camera) e tudo funcionou certinho.
SauloLauers

Mensagempor SauloLauers » 06 Mar 2019, 17:30

Comprei essa câmera, e tudo o que eu preciso é monitorar a mesma via computador, direto do browser, não preciso gravar. Isso é possível?
Obrigado.

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”