Consumo Banda Larga - Fórum Intelbras

Consumo Banda Larga

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Edilan

Consumo Banda Larga

Mensagempor Edilan » 24 Dez 2017, 14:36

Senhores, recentemente, adquiri uma iC3. Pretendo instalá-la em um local onde não disponho de acesso internet via cabo. Por isso, estou sendo obrigado a utilizar um modem/roteador com algum chip de qualquer operadora.
Como a maioria dos brasileiros, estou à caça do menor preço e melhor serviço. Contudo, para isso, necessito saber qual é o meu consumo de dados nessa câmera. Um chip de 5gb é suficiente para alimentar somente 01 iC3 durante um mês?
Esclareço que ela ficará ligada 24 horas por dia e o acesso às imagens será pelo smartphone, esporadicamente.
Também, tenho a intenção de gravar as imagens no chip SD.
Ressalto que não sou técnico. Apenas um singelo necessitado no que essa câmera pode oferecer para a proteção de uma pessoa idosa, 91 anos de idade. Desta forma, qualquer opinião sem expressões muito técnicas será muito bem aceita.
Desde já, agradeço a colaboração e paciência.
Desejo votos de muita saúde, paz e, primordialmente, dinheiro a todos.
Muito obrigado.
Feliz Natal!
Fiquem com DEUS!
shimpato
Membro
Contato:

Re: Consumo Banda Larga

Mensagempor shimpato » 25 Dez 2017, 12:35

Edilan escreveu:Senhores, recentemente, adquiri uma iC3. Pretendo instalá-la em um local onde não disponho de acesso internet via cabo. Por isso, estou sendo obrigado a utilizar um modem/roteador com algum chip de qualquer operadora.
Como a maioria dos brasileiros, estou à caça do menor preço e melhor serviço. Contudo, para isso, necessito saber qual é o meu consumo de dados nessa câmera. Um chip de 5gb é suficiente para alimentar somente 01 iC3 durante um mês?
Esclareço que ela ficará ligada 24 horas por dia e o acesso às imagens será pelo smartphone, esporadicamente.
Ressalto que não sou técnico. Apenas um singelo necessitado no que essa câmera pode oferecer para a proteção de uma pessoa idosa, 91 anos de idade. Desta forma, qualquer opinião sem expressões muito técnicas será muito bem aceita.
Muito obrigado.
Feliz Natal!
Fiquem com DEUS!

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

essa camera tem definição HD 720p, ela consome 2Mbps (mega por segundo) se vc estiver visualizando a imagem em alta definição, ja no padrão de visualização do APP do celular vem 240p, isso 670Kbps (kibite por segundo), se ficar visualizando na definição padrão de 240p, vai gastar 40 megas de sua internet a cada 1 minuto.
2 Giga por hora, essa conta feita pela media de consumo, nao é preciso esses dados ok.

se for possivel colocar uma internet banda larga no local, mesmo que seja a mais simples de 2 megas, ja será o suficiente para nao se preocupar com o consumo de internet, até pq o modem da operadora ja vem com Wi-FI

creio que o Suporte poderá lhe informar melhor. :ugeek:
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Dez 2017, 10:44

Edilan escreveu:Senhores, recentemente, adquiri uma iC3. Pretendo instalá-la em um local onde não disponho de acesso internet via cabo. Por isso, estou sendo obrigado a utilizar um modem/roteador com algum chip de qualquer operadora.
Muito obrigado.
Feliz Natal!
Fiquem com DEUS!

Olá Edilan!

Visualizando a imagem na qualidade mais alta de nossas câmeras Mibo (que é a mesma qualidade com que ela grava as imagens no cartão SD) seria consumido 768 Kbps de dados na rede. Baseado nessa informação, 24h de visualização da imagem de apenas uma câmera Mibo na melhor qualidade de imagem consumiria em torno de 8 GB de dados.

Esta seria apenas a estimativa considerando o pior cenário possível, com a câmera 24h por dia aberta na melhor qualidade de imagem, porém caso visualize as imagens em uma qualidade mais baixa e por um período menor, o consumo de dados consequentemente seria menor também.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
REC

Mensagempor REC » 18 Jan 2018, 11:36

Senhores, estou interessado em adquirir uma camera IC3, mais tenho dúvidas quanto ao consumo de dados da câmeras.
A câmera consome dados todo o tempo ou somente quando eu faço o acesso as imagens através do aplicativo do celular.
Se deixar o sensor de movimento ligado ela consome dados somente quando há um movimento ou ela consome os dados 24hrs
Tenho uma internet com franquia de 150GB por mês e li aqui no fórum que o consumo diário da câmera é de 8GB por dia, o que daria um consumo mensal de 240GB, pr isso minha preocupação

Desde já obrigado
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Jan 2018, 09:23

REC escreveu:Senhores, estou interessado em adquirir uma camera IC3, mais tenho dúvidas quanto ao consumo de dados da câmeras.
A câmera consome dados todo o tempo ou somente quando eu faço o acesso as imagens através do aplicativo do celular.
Se deixar o sensor de movimento ligado ela consome dados somente quando há um movimento ou ela consome os dados 24hrs
Tenho uma internet com franquia de 150GB por mês e li aqui no fórum que o consumo diário da câmera é de 8GB por dia, o que daria um consumo mensal de 240GB, pr isso minha preocupação

Desde já obrigado

Olá REC!

A câmera Mibo apenas irá passar a consumir dados quando passar a acessá-la através de celular, não são consumidos dados enquanto ela está apenas gravando. Tanto que poderia configurá-la para gravar as imagens no cartão SD e então desconectá-la da rede que ela continuará gravando as imagens no cartão (embora sem acesso pelo aplicativo).

A detecção de movimento dela é um recurso o qual se mantém habilitado de forma constante, não há como desabilitá-lo na câmera. O máximo que poderia ser feito seria diminuir o nível de sensibilidade para a detecção de movimento e também desabilitar o alerta sonoro da câmera quando um movimento for detectado.

O consumo de 8 GB por dia foi feito levando em consideração o pior cenário possível, aonde o usuário estaria visualizando a imagem da câmera no celular durante 24h com a qualidade máxima, porém caso visualize a câmera no celular por menos tempo e com uma qualidade mais baixa, o consumo será consequentemente menor também.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

lfmc

Mensagempor lfmc » 17 Jan 2019, 08:46

Bom dia a todos.

Estou enfrentando um problema no meu cliente que tem o seguinte cenário:

8 cameras IC3
3 cameras IC5
1 NVR 16 canais
Roteador TP-link TL-WR941HP ( 450 Mbps)

Depois de configurar todas as câmeras no WIFI, pelo app Mibo funciona normalmente, mas ao ligar o NVR e configurar as câmeras nele, o Wifi fica extremamente lento e as câmeras ficam oscilando (algumas aparecem outras não), tanto no NVR quanto no Mibo, ao desconectar o cabo de rede do NVR as câmeras voltam a funcionar normalmente pelo Mibo.

Gostaria de saber qual o consumo de banda de rede as câmeras consomem ao estar configuradas no NVR e o que poderia fazer para resolver esse problema...

Desde já obrigado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Mar 2019, 17:25

lfmc escreveu:Bom dia a todos.

Estou enfrentando um problema no meu cliente que tem o seguinte cenário:

8 cameras IC3
3 cameras IC5
1 NVR 16 canais
Roteador TP-link TL-WR941HP ( 450 Mbps)

Depois de configurar todas as câmeras no WIFI, pelo app Mibo funciona normalmente, mas ao ligar o NVR e configurar as câmeras nele, o Wifi fica extremamente lento e as câmeras ficam oscilando (algumas aparecem outras não), tanto no NVR quanto no Mibo, ao desconectar o cabo de rede do NVR as câmeras voltam a funcionar normalmente pelo Mibo.

Gostaria de saber qual o consumo de banda de rede as câmeras consomem ao estar configuradas no NVR e o que poderia fazer para resolver esse problema...

Desde já obrigado.

Olá,

Qual seria o modelo do NVD que você está utilizando ?
Com uma quantidade de câmeras menor funciona normalmente?
o consumo das câmeras mesmo gravando gira em torno do bitrate que está no nvd, dependendo do modelo é possível ajustar.

Atenciosamente.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”