Câmera Mibo IC3 Intelbras travando minha internet - Fórum Intelbras

Câmera Mibo IC3 Intelbras travando minha internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

brtam43

Câmera Mibo IC3 Intelbras travando minha internet

Mensagempor brtam43 » 30 Ago 2017, 16:49

Boa tarde.
Instalei uma câmera wi-fi Mibo IC3 Intelbras na minha casa e após conectá-la à rede wi-fi ela começou a impactar drasticamente a internet nos outros equipamentos. Tenho 100MB de internet no cabo e via wifi essa velocidade chega a 20MB.
Procurei no site da Intelbras por atualizações de firmware mas não encontrei nada. Não creio que seja normal uma camera wi-fi impactar a navegabilidade da internet dessa forma sendo que tenho diversos outros equipamentos wifi que não apresentavam problemas antes que essa câmera fosse instalada. Favor orientar.

Agradeço e até mais...
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Câmera Mibo IC3 Intelbras travando minha internet

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Out 2017, 12:49

brtam43 escreveu:Boa tarde.
Instalei uma câmera wi-fi Mibo IC3 Intelbras na minha casa e após conectá-la à rede wi-fi ela começou a impactar drasticamente a internet nos outros equipamentos. Tenho 100MB de internet no cabo e via wifi essa velocidade chega a 20MB.
Procurei no site da Intelbras por atualizações de firmware mas não encontrei nada. Não creio que seja normal uma camera wi-fi impactar a navegabilidade da internet dessa forma sendo que tenho diversos outros equipamentos wifi que não apresentavam problemas antes que essa câmera fosse instalada. Favor orientar.

Agradeço e até mais...

Olá brtam43!

De fato não é normal que uma única câmera como a IC3 acabe por impactar tão drasticamente na sua rede, porém de todo modo gostaríamos de entender um pouco melhor como ocorre este problema, por isso pedimos para que responda aos nossos questionamentos abaixo:

1) O que de fato ocorre na rede quando a câmera está conectada? A navegação Wi-Fi via Internet nesta rede apenas fica lenta para os dispositivos dessa rede ou ocorre algum outro problema?
    2) Apenas o ato de conectar a câmera na rede, sem mesmo estar com a imagem dela aberta via rede, já é o suficiente para causar este problema ou apenas ocorre quando passa a monitorar a câmera?
    3) Quantos celulares atualmente monitoram a câmera através da mesma conta?
    4) Esta é uma rede residencial ou corporativa?
    5) Qual é o modelo do modem/roteador aonde ela está conectada?
    6) Qual é o nome da empresa que provê internet no local? O seu provedor de internet seria via rádio?
Caso possua mais algum detalhe a respeito deste problema que possa nos relatar, por gentileza nos informe por aqui.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
redzinho0

Mensagempor redzinho0 » 12 Dez 2017, 13:07

TENHO um problema, coloquei um cartão para armazenamento, so que quando coloco para inicializar ela chega somente em 88% e não vai mais pra frente, o meu cartão é um sansung 128gb classe 10
JohnConnor

Mensagempor JohnConnor » 20 Dez 2017, 21:51

redzinho0 escreveu:TENHO um problema, coloquei um cartão para armazenamento, so que quando coloco para inicializar ela chega somente em 88% e não vai mais pra frente, o meu cartão é um sansung 128gb classe 10

Exatamente!

Estava feliz com a ic3 até que inventei de por o cartão de memória. Foi aí que a câmera não prestou mais. Fica carregando hora em 33%, 56% ora 0%. Wifi 100% testado ou seja não é problema do Wifi. A câmera fica em um tipo modo foto, mandando foto a cada 30 segundos mais ou menos, mas se clicar em carregar para ver o vídeo em tempo real nada acontece.

No geral todo o aplicativo mibo deu uma piora da geral depois que coloquei o cartão de memória que não funcionou tmb, não foi reconhecido e o cartão é original 32gb novo e testado!
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Dez 2017, 10:49

JohnConnor escreveu:Exatamente!

Estava feliz com a ic3 até que inventei de por o cartão de memória. Foi aí que a câmera não prestou mais. Fica carregando hora em 33%, 56% ora 0%. Wifi 100% testado ou seja não é problema do Wifi. A câmera fica em um tipo modo foto, mandando foto a cada 30 segundos mais ou menos, mas se clicar em carregar para ver o vídeo em tempo real nada acontece.

No geral todo o aplicativo mibo deu uma piora da geral depois que coloquei o cartão de memória que não funcionou tmb, não foi reconhecido e o cartão é original 32gb novo e testado!

Olá JohnConnor!

Apenas para confirmar, caso desconecte atualmente o cartão de memória da câmera e tente acessá-la através da mesma rede que tinha testado anteriormente, a visualização da imagem ocorre sem problemas, os travamentos na visualização ocorrem apenas quando o cartão está conectado na câmera, é isso?

Caso positivo, poderia nos informar qual é a fabricante do cartão SD, qual é a classe dele e também aonde ele foi adquirido? Caso utilize um celular com sistema Android que suporte a conexão de um cartão de memória, pedimos por gentileza para que faça um teste conectando o cartão no celular e observando se consegue armazenar informações nele e formatá-lo depois. Com o cartão ainda instalado no celular seria interessante também que fizesse o download do aplicativo "SD Insight" que seria utilizado para identificar se o cartão de memória é ou não original.

O que geralmente ocorre em muitos casos é que devido ao cartão de memória não ser original, ele passa a não funcionar corretamente em nossas câmeras Mibo, por isso sempre recomendamos que adquira o cartão SD de fabricantes reconhecidas no mercado (SanDisk ou Kingston, por exemplo) e de revendas recomendadas pelo próprio fabricante do cartão para evitar adquirir um produto não original.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Dez 2017, 10:55

redzinho0 escreveu:TENHO um problema, coloquei um cartão para armazenamento, so que quando coloco para inicializar ela chega somente em 88% e não vai mais pra frente, o meu cartão é um sansung 128gb classe 10

Olá redzinho0!

Sobre a questão da inicialização que se refere seria quando tenta abrir a imagem da câmera para visualizar através do seu celular, é isso? Caso positivo, poderia fazer um teste desconectando o cartão desta câmera para verificar se a visualização continuará travando em 88% ou se funcionará normalmente?

Caso utilize um celular com sistema Android que suporte a conexão de um cartão de memória, pedimos por gentileza para que faça um teste conectando o cartão no celular e observando se consegue armazenar informações nele e formatá-lo depois. Com o cartão ainda instalado no celular seria interessante também que fizesse o download do aplicativo "SD Insight" que seria utilizado para identificar se o cartão de memória é ou não original.

Poderia realizar estes testes e nos informar o resultado?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

josielchagas

Mensagempor josielchagas » 01 Jun 2018, 14:13

tenho uma camera mibo ic3 coloquei o cartao e a camera nao inicializa o armazenamento so fica dando erro 380209 quando clico pra inicializar o armazenamento a imagem sai normao no app ate gravo ou tiro foto direto no app
so nao ta inicializando nunum cartao q coloco nela e nem mostra o historico com a linha de gravaçao no app .
tramontim1

Mensagempor tramontim1 » 16 Ago 2018, 08:47

Tive o mesmo problema. travava em 88% no iniciar a visualizacao e nao reconheciam mais o cartao de memoria. Dai diagnostiquei o problema no roteador, nao que ele tivesse com problema, ele tem algum bloqueio que restringe algumas comunicacoes com a camera. Soclucao foi usar um roteador da mikrotik. pra min resolveu, parou de travar na hora de visualizar e reconheceu o cartao de momoria. :D :D :D
Lucianomendonca

Mensagempor Lucianomendonca » 01 Jul 2019, 20:55

Como eu faço pra compartilhar imagem da Mibo? Seja ela foto ou gravação? Isso é permitido?
Obrigado
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Jul 2019, 09:06

Lucianomendonca escreveu:Como eu faço pra compartilhar imagem da Mibo? Seja ela foto ou gravação? Isso é permitido?
Obrigado

Olá,

É possível compartilhar imagens e vídeos das câmeras mibo. A mesma cria uma pasta de acordo com o "ano-mês-dia" no android (dependendo da versão do android é necessário um gerenciador de arquivos) e no iPhone ele direciona para o álbum com "dia-mês-ano".

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”