Acesso Externo - Página 2 - Fórum Intelbras

Acesso Externo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 17 Mar 2020, 19:35

Atualizei 1 dos 4 AP´s e tive problemas, os clientes alegam que ficam sem internet e precisam reiniciar o equipamento. Outro problema é a demora para reiniciar nessa nova versão, demora em media 6~8 minutos, enquanto na versão 2.2.13 máximo 2 minutos ele esta online.

Esta complicado ficar testando estabilidade de firmware pq esse cliente depende muito da internet, não sei se existe possibilidade mas seria muito util uma opção de reinicialização programada nele, eu criei um script ssh para configurar a reinicialização, mas como o AP360 tbm não possui cliente DDNS quando a internet pega novo ip valido dependo de um computador da rede estar ligado para o cliente no-ip atualizar o ip valido e o ssh reiniciar eles.
Enfim esta muita gambiarra para uma coisa que qualquer roteador simples tem.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2262
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Acesso Externo

Mensagempor shimpato » 17 Mar 2020, 21:01

GeraldoBjR escreveu:Atualizei 1 dos 4 AP´s e tive problemas, os clientes alegam que ficam sem internet e precisam reiniciar o equipamento. Outro problema é a demora para reiniciar nessa nova versão, demora em media 6~8 minutos, enquanto na versão 2.2.13 máximo 2 minutos ele esta online.

Esta complicado ficar testando estabilidade de firmware pq esse cliente depende muito da internet, não sei se existe possibilidade mas seria muito util uma opção de reinicialização programada nele, eu criei um script ssh para configurar a reinicialização, mas como o AP360 tbm não possui cliente DDNS quando a internet pega novo ip valido dependo de um computador da rede estar ligado para o cliente no-ip atualizar o ip valido e o ssh reiniciar eles.
Enfim esta muita gambiarra para uma coisa que qualquer roteador simples tem.



tenho o AP 360 instalado em meus cliente, inclusive um bem atual Versão de Firmware: 2.4.20, nao estou com esse problema.
GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 18 Mar 2020, 02:21

shimpato escreveu:
GeraldoBjR escreveu:Atualizei 1 dos 4 AP´s e tive problemas, os clientes alegam que ficam sem internet e precisam reiniciar o equipamento. Outro problema é a demora para reiniciar nessa nova versão, demora em media 6~8 minutos, enquanto na versão 2.2.13 máximo 2 minutos ele esta online.

Esta complicado ficar testando estabilidade de firmware pq esse cliente depende muito da internet, não sei se existe possibilidade mas seria muito util uma opção de reinicialização programada nele, eu criei um script ssh para configurar a reinicialização, mas como o AP360 tbm não possui cliente DDNS quando a internet pega novo ip valido dependo de um computador da rede estar ligado para o cliente no-ip atualizar o ip valido e o ssh reiniciar eles.
Enfim esta muita gambiarra para uma coisa que qualquer roteador simples tem.



tenho o AP 360 instalado em meus cliente, inclusive um bem atual Versão de Firmware: 2.4.20, nao estou com esse problema.


O complicado foi que tive o problema instabilidade e lentidão para reiniciar apenas em 2 ap360.
Como já descrevi em outro tópico, instalei 4 AP360, 1 por andar com um modem fibra óptica chegando internet independente, todos do mesmo provedor.
Com o firmware antigo os 4 andares funcionam bem.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3281
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 15 Abr 2020, 16:00

GeraldoBjR escreveu:
shimpato escreveu:
GeraldoBjR escreveu:Atualizei 1 dos 4 AP´s e tive problemas, os clientes alegam que ficam sem internet e precisam reiniciar o equipamento. Outro problema é a demora para reiniciar nessa nova versão, demora em media 6~8 minutos, enquanto na versão 2.2.13 máximo 2 minutos ele esta online.

Esta complicado ficar testando estabilidade de firmware pq esse cliente depende muito da internet, não sei se existe possibilidade mas seria muito util uma opção de reinicialização programada nele, eu criei um script ssh para configurar a reinicialização, mas como o AP360 tbm não possui cliente DDNS quando a internet pega novo ip valido dependo de um computador da rede estar ligado para o cliente no-ip atualizar o ip valido e o ssh reiniciar eles.
Enfim esta muita gambiarra para uma coisa que qualquer roteador simples tem.



tenho o AP 360 instalado em meus cliente, inclusive um bem atual Versão de Firmware: 2.4.20, nao estou com esse problema.


O complicado foi que tive o problema instabilidade e lentidão para reiniciar apenas em 2 ap360.
Como já descrevi em outro tópico, instalei 4 AP360, 1 por andar com um modem fibra óptica chegando internet independente, todos do mesmo provedor.
Com o firmware antigo os 4 andares funcionam bem.


Olá GeraldoBjR,

Não temos relatos deste tipo de problema até então, caso deseje atualizar os equipamentos e realizar novos teste podemos disponibilizar um de nossos analistas para acompanha-lo em tempo real.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AP 360 - Access Point corporativo de longo alcance”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante