Página 1 de 1

AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 07 Fev 2019, 12:01
por danilofranca
Tenho o seguinte esquema de rede:

192.168.0.1 - Servidor distribuindo DHCP

192.168.0.9 - WAN AP360 - IP Fixo
192.168.1.1 - LAN AP360 - DHCP Ativo, apenas 1 SSID.

Quando estou conectado na Wi-Fi do AP360 consigo acessar o mesmo pelo IP 192.168.1.1, login realizado com sucesso.
Quando estou na Rede LAN do Servidor (192.168.0.1) eu consigo pingar o AP360 (192.168.0.9) consigo abrir a tela de login (Chrome, Firefox, IE) quando tento efetuar o login apresenta a mensagem "Falha ao autenticar"

Pprecisa liberar algo ou isso é um bug do Firmware (lembrando que está na última versão 2.1.7)?

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 08 Fev 2019, 09:02
por IntelbrasRedes
danilofranca escreveu:Tenho o seguinte esquema de rede:

192.168.0.1 - Servidor distribuindo DHCP

192.168.0.9 - WAN AP360 - IP Fixo
192.168.1.1 - LAN AP360 - DHCP Ativo, apenas 1 SSID.

Quando estou conectado na Wi-Fi do AP360 consigo acessar o mesmo pelo IP 192.168.1.1, login realizado com sucesso.
Quando estou na Rede LAN do Servidor (192.168.0.1) eu consigo pingar o AP360 (192.168.0.9) consigo abrir a tela de login (Chrome, Firefox, IE) quando tento efetuar o login apresenta a mensagem "Falha ao autenticar"

Pprecisa liberar algo ou isso é um bug do Firmware (lembrando que está na última versão 2.1.7)?
Olá danilofranca,

Não existem problemas de Login na versão 2.1.7.
Tente realizar o Login através de uma guia anônima ou até mesmo de outro computador e verifique se está ok.

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 08 Fev 2019, 11:00
por danilofranca
Já tentei de 3 computadores e apresentam a mesma msg "Falha ao autenticar"
"lembrando que nos 3 computadores, testei nesses 3 navegadores (Chrome, Firefox, IE)

Tentei agora pela aba anônima e nem abre a tela de login, Não foi possível conectar. (realizado em 3 computadores e 3 navegadores (Chrome, Firefox, IE)

Se estiver pela Wi-Fi pela aba anonima abre e loga normal.

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 11 Fev 2019, 11:35
por IntelbrasRedes
danilofranca escreveu:Já tentei de 3 computadores e apresentam a mesma msg "Falha ao autenticar"
"lembrando que nos 3 computadores, testei nesses 3 navegadores (Chrome, Firefox, IE)

Tentei agora pela aba anônima e nem abre a tela de login, Não foi possível conectar. (realizado em 3 computadores e 3 navegadores (Chrome, Firefox, IE)

Se estiver pela Wi-Fi pela aba anonima abre e loga normal.
Olá danilofranca,

Por gentileza, nos informe um número de telefone e o melhor horário para entrarmos em contato.

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 11 Fev 2019, 12:36
por danilofranca
(81)9.8766-6219 pode ligar qualquer horário, fico no aguardo.

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 11 Fev 2019, 14:32
por IntelbrasRedes
danilofranca escreveu:(81)9.8766-6219 pode ligar qualquer horário, fico no aguardo.
Olá danilofranca,

Contato solicitado!

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 25 Fev 2019, 13:59
por caiosiebra
Vou aproveitar esse tópico e contar a minha historia com os APs 310 e 360

CASO 01

10 APs 360 instalados em um Hotel.
Tentei diversas vezes utilizar o Wisefi com o Captive Portal com a versão de firmware antiga e nova, porem sem sucesso! 80% dos equipamentos não são redirecionados para a página de autenticação.
Passei a utilizar o wisefi apenas como gerenciamento dos APs, ai notei apos a atualização do Firmware 2.1.7 outro problema, mesmo o modem com conexão estável com a internet os APs apresentavam falhas de conexão com a internet. Teste realizado com roteador de outro fabricante não apresentou a mesma falha.
Decidi então retirar todos os APs do gerenciamento do WiseFi e configurar individualmente cada equipamento em modo AP, apresentou o mesmo problema de conexão com a internet. Mudei para modo Roteador, funcionou maravilhosamente a conexão com a internet, porem não consigo acessa-lo caso não esteja conectado diretamente pelo Wifi do AP.
Todos os APs com Firmware 2.1.7

Minha rede local com IP 192.168.2.1/24
DHCP dos APs 10.0.0.1/24

CASO 02

01 Ap 310 instalado em uma loja com firmware atualizado (2.1.7)
Não funcionou com WiseFi com Captive Portal (Clientes não são redirecionados para a página de autenticação).
Não funcionou com WiseFi apenas gerenciando o equipamento (Falha de conexão com a internet).
Não funcionou sem WiseFI em modo AP (Falha de conexão com a internet).
Funcionando em modo Roteador, porem não consigo acesso pela rede local, apenas conectado diretamente ao equipamento pelo Wifi.

Tenho outros APs 310 e 360 instalados em outros clientes e que seus problemas são os mesmos.

Telefone para contato: (81) 986131167
Email para contato: caio.siebra@smile.eti.br.

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 25 Fev 2019, 15:10
por IntelbrasRedes
caiosiebra escreveu:Vou aproveitar esse tópico e contar a minha historia com os APs 310 e 360

CASO 01

10 APs 360 instalados em um Hotel.
Tentei diversas vezes utilizar o Wisefi com o Captive Portal com a versão de firmware antiga e nova, porem sem sucesso! 80% dos equipamentos não são redirecionados para a página de autenticação.
Passei a utilizar o wisefi apenas como gerenciamento dos APs, ai notei apos a atualização do Firmware 2.1.7 outro problema, mesmo o modem com conexão estável com a internet os APs apresentavam falhas de conexão com a internet. Teste realizado com roteador de outro fabricante não apresentou a mesma falha.
Decidi então retirar todos os APs do gerenciamento do WiseFi e configurar individualmente cada equipamento em modo AP, apresentou o mesmo problema de conexão com a internet. Mudei para modo Roteador, funcionou maravilhosamente a conexão com a internet, porem não consigo acessa-lo caso não esteja conectado diretamente pelo Wifi do AP.
Todos os APs com Firmware 2.1.7

Minha rede local com IP 192.168.2.1/24
DHCP dos APs 10.0.0.1/24

CASO 02

01 Ap 310 instalado em uma loja com firmware atualizado (2.1.7)
Não funcionou com WiseFi com Captive Portal (Clientes não são redirecionados para a página de autenticação).
Não funcionou com WiseFi apenas gerenciando o equipamento (Falha de conexão com a internet).
Não funcionou sem WiseFI em modo AP (Falha de conexão com a internet).
Funcionando em modo Roteador, porem não consigo acesso pela rede local, apenas conectado diretamente ao equipamento pelo Wifi.

Tenho outros APs 310 e 360 instalados em outros clientes e que seus problemas são os mesmos.

Telefone para contato: (81) 986131167
Email para contato: caio.siebra@smile.eti.br..
Olá caiosiebra,

Solicitamos um contato, por gentileza aguarde.

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 14 Dez 2021, 22:19
por luizaraujoofficial
Olá Pessoal, estou com o mesmo cenário apresentado pelos usuários acima quando estou configurado no modo roteador não consigo acessar o AP360 Firmware: 2.9.5, tendo que conectar em via wifi para ter acesso as configurações do mesmo. alguém tem alguma solução para isso?

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 15 Dez 2021, 15:47
por RedeHomeOffice
luizaraujoofficial escreveu: 14 Dez 2021, 22:19 Olá Pessoal, estou com o mesmo cenário apresentado pelos usuários acima quando estou configurado no modo roteador não consigo acessar o AP360 Firmware: 2.9.5, tendo que conectar em via wifi para ter acesso as configurações do mesmo. alguém tem alguma solução para isso?
Olá tudo bem?


Para melhor analisarmos seu cenário entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.


Estamos no aguardo de seu contato,


Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 16 Dez 2021, 14:34
por luizaraujoofficial
Pessoal boa tarde, pra quem estiver tendo o mesmo problema basta ir nas configurações do AP >Sistema> Gerenciamento e habilitar o Acesso via WAN .

Re: AP360 Na função roteador só acessa via Wi-Fi

Enviado: 18 Ago 2022, 08:01
por mliell
luizaraujoofficial escreveu: 16 Dez 2021, 14:34 Pessoal boa tarde, pra quem estiver tendo o mesmo problema basta ir nas configurações do AP >Sistema> Gerenciamento e habilitar o Acesso via WAN .
Obrigado