360 Não acessa depois de mudar IP - Fórum Intelbras

360 Não acessa depois de mudar IP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gdantas
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2018, 19:23

360 Não acessa depois de mudar IP

Mensagempor gdantas » 18 Dez 2018, 19:41

Olá a todos,

Comprei recentemente um AP 360, e estou com uma dúvida na mudança de IP.
Tenho um mikrotik que gerencia minha rede, e quero deixar o AP com a faixa de IP fixo com o dhcp desabilitado, já que o mikrotik gerencia os ips.
Estou tentando:

Mikrotik (192.168.2.1 - dhcp habilitado) -> AP 360 (192.168.2.26 *fixo* - com dhcp desabilitado)

*IPV6 desabilitado
*DNS automático (porque ele pegaria do mikrotik).

Código: Selecionar todos

Configuração no menu LAN:
IP FIXO
192.168.2.26
Mascara
255.255.255.0


Mas quando clico em "Aplicar configurações"... Pronto, não consigo mais acesso ao AP, mesmo colocando ip fixo(192.168.2.27) na máquina para acessar em rede unica.
E se eu conectar no SSID dele(AP), ele não consegue pegar IP automatico gerado pelo dhcp do mikrotik.

Já, reiniciei, atualizei firmware para 2.0, e nada.

Alguem poderia me ajudar?


Obrigado a todos
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3049
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: 360 Não acessa depois de mudar IP

Mensagempor IntelbrasRedes » 20 Dez 2018, 15:10

gdantas escreveu:Olá a todos,

Comprei recentemente um AP 360, e estou com uma dúvida na mudança de IP.
Tenho um mikrotik que gerencia minha rede, e quero deixar o AP com a faixa de IP fixo com o dhcp desabilitado, já que o mikrotik gerencia os ips.
Estou tentando:

Mikrotik (192.168.2.1 - dhcp habilitado) -> AP 360 (192.168.2.26 *fixo* - com dhcp desabilitado)

*IPV6 desabilitado
*DNS automático (porque ele pegaria do mikrotik).

Código: Selecionar todos

Configuração no menu LAN:
IP FIXO
192.168.2.26
Mascara
255.255.255.0


Mas quando clico em "Aplicar configurações"... Pronto, não consigo mais acesso ao AP, mesmo colocando ip fixo(192.168.2.27) na máquina para acessar em rede unica.
E se eu conectar no SSID dele(AP), ele não consegue pegar IP automatico gerado pelo dhcp do mikrotik.

Já, reiniciei, atualizei firmware para 2.0, e nada.

Alguem poderia me ajudar?


Obrigado a todos


Olá gdantas,

Não tivemos nenhuma reclamação sobre este caso até o momento. O senhor está alterando o modo de rede do AP antes de realizar a alteração do endereço IP?

Caso prefira mais agilidade no atendimento, contate-nos via telefone através do número 48 2106-0006 ou através de uma de nossas bases regionais, para listá-las acesse www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
oziel3
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2019, 12:01

Re: 360 Não acessa depois de mudar IP

Mensagempor oziel3 » 01 Fev 2019, 12:05

Bom dia, estou enfrentando este mesmo problema com 4 aps 360.... troco o ip no mikrotik e perco acesso ao ap 360.

Voltar para “AP 360 - Access Point corporativo de longo alcance”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante