AP360 não gosta dos produtos da Apple? - Fórum Intelbras

AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

TPTI
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2018, 17:24

AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor TPTI » 03 Dez 2018, 17:54

bom dia, temos um AP 360 instalado aki na empresa e mais outros 2 roteadores de outra marca(sendo um só como repetidor).

os androids conectam com facilidade, raramente dão problema, mas os iphones (maioria), tem uns q conectam mas a cada 3 minutos mais ou menos caim e ficam se conectando e leva quase mais uns 3 minutos pra se conectarem de novo e o ciclo fica se repetindo o dia todo, outros nem são capazes de encontrar a rede, por mais próximos que ficam, não encontram.

-já testei com os outros 2 roteadores desligados mas sem sucesso(a intenção era substitui-los)

-já tentei trocar os canais 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12;

-já atualizei o firmware, mas a unica que pegou foi a 1.61 a 2.0 não pega ele fica processando um tempão, termina normal igual quando atualizei pro 1.61, não da erro nenhum, mas não atualiza;

-atualizei o wisefi, esse consegui pega a ultima versão 2.0;

-ja troquei a potencia, largura de banda e nada, não consigo fazer funcionar para os iphones.

-já troquei de lugar até encontrar um lugar que aparentemente tinha ficado bom, (fui testando com meu celular, pra vê um lugar que cobria toda a empresa, não ficou bem no centro mas o mais central possível)

testei com um sansung j2(tem uma configuração simples, pois é um celular de baixo custo) mas o iphone dos sócios não pega, iphone 6.

notebooks mac também tem tido problemas, a conexão fica instável, enquanto com windows fica boa na maior parte do tempo, as vezes ela fica instável pra todos, eu reinicio, e ela melhora, para os que não são apple, os produtos apple mesmo com configurações melhores que os demais não conseguem se conectar.

já to + ou - 6 meses procurando solução por conta própria, por que não faz sentido não pegar em aparelhos melhores e pegar nos mais simples. mas não encontrei solução para o problema.

por acaso o aparelho tem alguma incompatibilidade com produtos apple? tem algum outro roteador de vocês que funcione bem com os iphone para indicar?

desde já obrigado pela atenção
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3049
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor IntelbrasRedes » 05 Dez 2018, 10:09

TPTI escreveu:bom dia, temos um AP 360 instalado aki na empresa e mais outros 2 roteadores de outra marca(sendo um só como repetidor).

os androids conectam com facilidade, raramente dão problema, mas os iphones (maioria), tem uns q conectam mas a cada 3 minutos mais ou menos caim e ficam se conectando e leva quase mais uns 3 minutos pra se conectarem de novo e o ciclo fica se repetindo o dia todo, outros nem são capazes de encontrar a rede, por mais próximos que ficam, não encontram.

-já testei com os outros 2 roteadores desligados mas sem sucesso(a intenção era substitui-los)

-já tentei trocar os canais 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12;

-já atualizei o firmware, mas a unica que pegou foi a 1.61 a 2.0 não pega ele fica processando um tempão, termina normal igual quando atualizei pro 1.61, não da erro nenhum, mas não atualiza;

-atualizei o wisefi, esse consegui pega a ultima versão 2.0;

-ja troquei a potencia, largura de banda e nada, não consigo fazer funcionar para os iphones.

-já troquei de lugar até encontrar um lugar que aparentemente tinha ficado bom, (fui testando com meu celular, pra vê um lugar que cobria toda a empresa, não ficou bem no centro mas o mais central possível)

testei com um sansung j2(tem uma configuração simples, pois é um celular de baixo custo) mas o iphone dos sócios não pega, iphone 6.

notebooks mac também tem tido problemas, a conexão fica instável, enquanto com windows fica boa na maior parte do tempo, as vezes ela fica instável pra todos, eu reinicio, e ela melhora, para os que não são apple, os produtos apple mesmo com configurações melhores que os demais não conseguem se conectar.

já to + ou - 6 meses procurando solução por conta própria, por que não faz sentido não pegar em aparelhos melhores e pegar nos mais simples. mas não encontrei solução para o problema.

por acaso o aparelho tem alguma incompatibilidade com produtos apple? tem algum outro roteador de vocês que funcione bem com os iphone para indicar?

desde já obrigado pela atenção


Olá TPTI,

O equipamento não possui incompatibilidade com produtos Apple.
Tente realizar a atualização do equipamento através de uma guia anonima ou até mesmo através de outro computador e veja se o problema é resolvido.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rinaldoleao
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mar 2018, 12:10

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor rinaldoleao » 14 Jan 2019, 12:32

Olá

Estamos tendo o mesmo problema, a conexão com produtos Apple não se sustenta. A todo momento (tempos intermitentes) a conexão é desfeita e demora para recuperar.

Alguma dica ?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3049
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Jan 2019, 12:17

rinaldoleao escreveu:Olá

Estamos tendo o mesmo problema, a conexão com produtos Apple não se sustenta. A todo momento (tempos intermitentes) a conexão é desfeita e demora para recuperar.

Alguma dica ?


Olá rinaldoleao,

Qual a versão de firmware de seu equipamento e versão de WiseFi (caso utilize)?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rinaldoleao
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mar 2018, 12:10

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor rinaldoleao » 16 Jan 2019, 16:08

Boa tarde,

Versão Firmwre AP360 - 2.1.7
Versão Wisefi - 2.1.8

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3049
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Jan 2019, 17:34

rinaldoleao escreveu:Boa tarde,

Versão Firmwre AP360 - 2.1.7
Versão Wisefi - 2.1.8

Obrigado


Olá rinaldoleao,

Por gentileza, nos informe um número de telefone, e o melhor horário para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rinaldoleao
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mar 2018, 12:10

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor rinaldoleao » 30 Jan 2019, 15:07

Encontramos o problema. Estava na cobertura de sinal. Ampliamos o sinal e diminuímos a relação sinal ruído. Resolvido
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3049
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor IntelbrasRedes » 01 Fev 2019, 09:38

rinaldoleao escreveu:Encontramos o problema. Estava na cobertura de sinal. Ampliamos o sinal e diminuímos a relação sinal ruído. Resolvido


Obrigado pelo retorno rinaldoleao,

Precisando de algo é só chamar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
HenriqueScoralick
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2019, 00:02

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor HenriqueScoralick » 21 Fev 2019, 00:05

Estou com o mesmo problema...
2 IPADS e 2 IPHONES nao conectam quando ligo ezte router comprado a 5 dias...
Ja fiz de tudo, so falta macumba.. e nada deste treco funcionar com produtos apple... android normal.. TVs.. agora o Ipad e Iphone nadaa..

Qual a solução ??
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3049
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor IntelbrasRedes » 21 Fev 2019, 10:04

HenriqueScoralick escreveu:Estou com o mesmo problema...
2 IPADS e 2 IPHONES nao conectam quando ligo ezte router comprado a 5 dias...
Ja fiz de tudo, so falta macumba.. e nada deste treco funcionar com produtos apple... android normal.. TVs.. agora o Ipad e Iphone nadaa..

Qual a solução ??



Olá HenriqueScoralick,

O equipamento esta configurado como bridge ou roteador?
Qual a versão de firmware do equipamento?
DHCP está ativado ou utiliza IP fixo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rnunes123
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Abr 2019, 18:32

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor rnunes123 » 01 Abr 2019, 19:12

rinaldoleao escreveu:Encontramos o problema. Estava na cobertura de sinal. Ampliamos o sinal e diminuímos a relação sinal ruído. Resolvido

pode informar os passos para realizar no wisefi por favor?
Avatar do usuário
Explan
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2017, 00:32
Localização: Colombo - Pr
Contato:

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagempor Explan » 11 Ago 2019, 11:31

Pessoal, veja o que aconteceu comigo esta semana:
Tenho um cliente com 5 AP 360 instalados, cada qual com uma CPE Mimo, em diversos locais na propriedade do cliente.
Em 3 aps os dispositivos da Apple funcionavam de boa, sem problemas, mas em 2 não tinha o que fizessem funcionar.
Depois de um tempo, comecei a comparar as configurações das CPE (que estavam iguais em todas), mas ao conferir os AP, todos em forma de bridge, só tinham duas coisas diferentes neste dois, não estavam ativados o serviço de cliente NTP.
Com isso, a dia/hora não estvam corretos nestes dois APs.
Ativei o serviço e não é que deu certo?
Agora os Ipads e Iphones acessam rapidinho, sem erro.
Fica a dica.
Como ativar o NTP:
No menu do AP 360, vá em Serviços / data/hora (Cliente NTP)
ativar cliente NTP
servidor NTP 1: a.ntp.br
servidor NTP 2: b.ntp.br
escolher a zona (no meu caso foi (GMY-3:00) São Paulo
Salvar, reinicializar o AP e confira no status se a hora está correta.
Euro Maciel, da Explan.

Voltar para “AP 360 - Access Point corporativo de longo alcance”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante