AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

TPTI
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2018, 17:24

AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por TPTI »

bom dia, temos um AP 360 instalado aki na empresa e mais outros 2 roteadores de outra marca(sendo um só como repetidor).

os androids conectam com facilidade, raramente dão problema, mas os iphones (maioria), tem uns q conectam mas a cada 3 minutos mais ou menos caim e ficam se conectando e leva quase mais uns 3 minutos pra se conectarem de novo e o ciclo fica se repetindo o dia todo, outros nem são capazes de encontrar a rede, por mais próximos que ficam, não encontram.

-já testei com os outros 2 roteadores desligados mas sem sucesso(a intenção era substitui-los)

-já tentei trocar os canais 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12;

-já atualizei o firmware, mas a unica que pegou foi a 1.61 a 2.0 não pega ele fica processando um tempão, termina normal igual quando atualizei pro 1.61, não da erro nenhum, mas não atualiza;

-atualizei o wisefi, esse consegui pega a ultima versão 2.0;

-ja troquei a potencia, largura de banda e nada, não consigo fazer funcionar para os iphones.

-já troquei de lugar até encontrar um lugar que aparentemente tinha ficado bom, (fui testando com meu celular, pra vê um lugar que cobria toda a empresa, não ficou bem no centro mas o mais central possível)

testei com um sansung j2(tem uma configuração simples, pois é um celular de baixo custo) mas o iphone dos sócios não pega, iphone 6.

notebooks mac também tem tido problemas, a conexão fica instável, enquanto com windows fica boa na maior parte do tempo, as vezes ela fica instável pra todos, eu reinicio, e ela melhora, para os que não são apple, os produtos apple mesmo com configurações melhores que os demais não conseguem se conectar.

já to + ou - 6 meses procurando solução por conta própria, por que não faz sentido não pegar em aparelhos melhores e pegar nos mais simples. mas não encontrei solução para o problema.

por acaso o aparelho tem alguma incompatibilidade com produtos apple? tem algum outro roteador de vocês que funcione bem com os iphone para indicar?

desde já obrigado pela atenção
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por IntelbrasRedes »

TPTI escreveu:bom dia, temos um AP 360 instalado aki na empresa e mais outros 2 roteadores de outra marca(sendo um só como repetidor).

os androids conectam com facilidade, raramente dão problema, mas os iphones (maioria), tem uns q conectam mas a cada 3 minutos mais ou menos caim e ficam se conectando e leva quase mais uns 3 minutos pra se conectarem de novo e o ciclo fica se repetindo o dia todo, outros nem são capazes de encontrar a rede, por mais próximos que ficam, não encontram.

-já testei com os outros 2 roteadores desligados mas sem sucesso(a intenção era substitui-los)

-já tentei trocar os canais 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12;

-já atualizei o firmware, mas a unica que pegou foi a 1.61 a 2.0 não pega ele fica processando um tempão, termina normal igual quando atualizei pro 1.61, não da erro nenhum, mas não atualiza;

-atualizei o wisefi, esse consegui pega a ultima versão 2.0;

-ja troquei a potencia, largura de banda e nada, não consigo fazer funcionar para os iphones.

-já troquei de lugar até encontrar um lugar que aparentemente tinha ficado bom, (fui testando com meu celular, pra vê um lugar que cobria toda a empresa, não ficou bem no centro mas o mais central possível)

testei com um sansung j2(tem uma configuração simples, pois é um celular de baixo custo) mas o iphone dos sócios não pega, iphone 6.

notebooks mac também tem tido problemas, a conexão fica instável, enquanto com windows fica boa na maior parte do tempo, as vezes ela fica instável pra todos, eu reinicio, e ela melhora, para os que não são apple, os produtos apple mesmo com configurações melhores que os demais não conseguem se conectar.

já to + ou - 6 meses procurando solução por conta própria, por que não faz sentido não pegar em aparelhos melhores e pegar nos mais simples. mas não encontrei solução para o problema.

por acaso o aparelho tem alguma incompatibilidade com produtos apple? tem algum outro roteador de vocês que funcione bem com os iphone para indicar?

desde já obrigado pela atenção
Olá TPTI,

O equipamento não possui incompatibilidade com produtos Apple.
Tente realizar a atualização do equipamento através de uma guia anonima ou até mesmo através de outro computador e veja se o problema é resolvido.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rinaldoleao
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mar 2018, 12:10

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por rinaldoleao »

Olá

Estamos tendo o mesmo problema, a conexão com produtos Apple não se sustenta. A todo momento (tempos intermitentes) a conexão é desfeita e demora para recuperar.

Alguma dica ?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por IntelbrasRedes »

rinaldoleao escreveu:Olá

Estamos tendo o mesmo problema, a conexão com produtos Apple não se sustenta. A todo momento (tempos intermitentes) a conexão é desfeita e demora para recuperar.

Alguma dica ?
Olá rinaldoleao,

Qual a versão de firmware de seu equipamento e versão de WiseFi (caso utilize)?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rinaldoleao
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mar 2018, 12:10

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por rinaldoleao »

Boa tarde,

Versão Firmwre AP360 - 2.1.7
Versão Wisefi - 2.1.8

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por IntelbrasRedes »

rinaldoleao escreveu:Boa tarde,

Versão Firmwre AP360 - 2.1.7
Versão Wisefi - 2.1.8

Obrigado
Olá rinaldoleao,

Por gentileza, nos informe um número de telefone, e o melhor horário para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rinaldoleao
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mar 2018, 12:10

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por rinaldoleao »

Encontramos o problema. Estava na cobertura de sinal. Ampliamos o sinal e diminuímos a relação sinal ruído. Resolvido
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por IntelbrasRedes »

rinaldoleao escreveu:Encontramos o problema. Estava na cobertura de sinal. Ampliamos o sinal e diminuímos a relação sinal ruído. Resolvido
Obrigado pelo retorno rinaldoleao,

Precisando de algo é só chamar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
HenriqueScoralick
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2019, 00:02

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por HenriqueScoralick »

Estou com o mesmo problema...
2 IPADS e 2 IPHONES nao conectam quando ligo ezte router comprado a 5 dias...
Ja fiz de tudo, so falta macumba.. e nada deste treco funcionar com produtos apple... android normal.. TVs.. agora o Ipad e Iphone nadaa..

Qual a solução ??
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por IntelbrasRedes »

HenriqueScoralick escreveu:Estou com o mesmo problema...
2 IPADS e 2 IPHONES nao conectam quando ligo ezte router comprado a 5 dias...
Ja fiz de tudo, so falta macumba.. e nada deste treco funcionar com produtos apple... android normal.. TVs.. agora o Ipad e Iphone nadaa..

Qual a solução ??

Olá HenriqueScoralick,

O equipamento esta configurado como bridge ou roteador?
Qual a versão de firmware do equipamento?
DHCP está ativado ou utiliza IP fixo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rnunes123
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Abr 2019, 18:32

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por rnunes123 »

rinaldoleao escreveu:Encontramos o problema. Estava na cobertura de sinal. Ampliamos o sinal e diminuímos a relação sinal ruído. Resolvido
pode informar os passos para realizar no wisefi por favor?
Avatar do usuário
Explan
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jan 2017, 00:32
Localização: Colombo - Pr
Contato:

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por Explan »

Pessoal, veja o que aconteceu comigo esta semana:
Tenho um cliente com 5 AP 360 instalados, cada qual com uma CPE Mimo, em diversos locais na propriedade do cliente.
Em 3 aps os dispositivos da Apple funcionavam de boa, sem problemas, mas em 2 não tinha o que fizessem funcionar.
Depois de um tempo, comecei a comparar as configurações das CPE (que estavam iguais em todas), mas ao conferir os AP, todos em forma de bridge, só tinham duas coisas diferentes neste dois, não estavam ativados o serviço de cliente NTP.
Com isso, a dia/hora não estvam corretos nestes dois APs.
Ativei o serviço e não é que deu certo?
Agora os Ipads e Iphones acessam rapidinho, sem erro.
Fica a dica.
Como ativar o NTP:
No menu do AP 360, vá em Serviços / data/hora (Cliente NTP)
ativar cliente NTP
servidor NTP 1: a.ntp.br
servidor NTP 2: b.ntp.br
escolher a zona (no meu caso foi (GMY-3:00) São Paulo
Salvar, reinicializar o AP e confira no status se a hora está correta.
Euro Maciel, da Explan.
RodrigoPontual
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mar 2020, 15:33

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por RodrigoPontual »

IntelbrasRedes escreveu:
rinaldoleao escreveu:Boa tarde,

Versão Firmwre AP360 - 2.1.7
Versão Wisefi - 2.1.8

Obrigado


Olá rinaldoleao,

Por gentileza, nos informe um número de telefone, e o melhor horário para entrarmos em contato.


Boa tarde. Estou com o mesmo problema do rinaldoleao. Os dispositivos da apple passam pouco tempo conectado e cai. Vou deixar meu número para contato 82981175154.

Já tem um tempo que estou com esse problema, firmware 2.4.20. Gerencio através do browser.

Um abraço.
RodrigoPontual
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mar 2020, 15:33

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por RodrigoPontual »

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema com dispositivos apple. A conexão não sustenta. Poderiam entrar em contato comigo no numero 82-981175154 para alguma orientação. Minha firmware esta atualizada.

Abraço;
senoidal
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Set 2020, 23:42

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por senoidal »

Olá,

Estou tendo também o mesmo problema. Instalei recentemente 6 unidades do AP 360 em uma residencia de campo e apenas nos dispositivos da Apple tenho problemas de queda de conexão.

- A conexão nos dispositivos Apple fica instável, é desconectada e demora para conectar de volta automaticamente. Isso acontece em todos os 3 Ipads e 8 iPhones que foram testados.

- Testando com outros dispositivos como Samsung, Dell, HP não tenho esse problema.

- Fiz ajuste manual dos canais em cada um dos APs (é um local completamente isolado e não existe nenhuma rede wifi ao redor a não ser a própria gerada pelos AP 360)

- Utilizo as seguintes versões de firmware WiseFi - 2.5.35 e AP 360 - 2.5.20


desde já agradeço pela atenção
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por IntelbrasWireless »

senoidal escreveu: 08 Set 2020, 00:03 Olá,

Estou tendo também o mesmo problema. Instalei recentemente 6 unidades do AP 360 em uma residencia de campo e apenas nos dispositivos da Apple tenho problemas de queda de conexão.

- A conexão nos dispositivos Apple fica instável, é desconectada e demora para conectar de volta automaticamente. Isso acontece em todos os 3 Ipads e 8 iPhones que foram testados.

- Testando com outros dispositivos como Samsung, Dell, HP não tenho esse problema.

- Fiz ajuste manual dos canais em cada um dos APs (é um local completamente isolado e não existe nenhuma rede wifi ao redor a não ser a própria gerada pelos AP 360)

- Utilizo as seguintes versões de firmware WiseFi - 2.5.35 e AP 360 - 2.5.20


desde já agradeço pela atenção
Bom dia,

Gostaríamos de analisar melhor seu cenário, nos informe seu nome e telefone para contato, ou se preferir agilizar o atendimento entre em contato com nosso suporte técnico:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
senoidal
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Set 2020, 23:42

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por senoidal »

Olá,

Estou em contato com o suporte. Resolvendo a situação vou dar um feedback da solução encontrada.
adrianoyoshimoto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2020, 18:10

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por adrianoyoshimoto »

Boa tarde, estou tendo problema semelhante aos colegas.
Equipamentos Apple, não conseguem conectar, demoram ou ficam caindo a conexão.

Firmware: 2.5.24
Wisefi: 2.5.35


Att,
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: AP360 não gosta dos produtos da Apple?

Mensagem por IntelbrasWireless »

adrianoyoshimoto escreveu: 30 Nov 2020, 18:13 Boa tarde, estou tendo problema semelhante aos colegas.
Equipamentos Apple, não conseguem conectar, demoram ou ficam caindo a conexão.

Firmware: 2.5.24
Wisefi: 2.5.35


Att,
Boa tarde,

Gostaríamos de analisar melhor seu cenário, nos chame no whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AP 360 - Roteador Corporativo”