Problema de conexão com AP 360 - Fórum Intelbras

Problema de conexão com AP 360

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

TatiVarela
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2018, 13:54

Problema de conexão com AP 360

Mensagempor TatiVarela » 12 Mar 2018, 00:53

Boa noite

Comprei um AP 360 e testei ele por um tempo e este estava funcionando bem. Então comprei mais um AP 360 e quando coloquei os dois em funcionamento comecei a ter problemas com a conexão, já tentei configurar canais diferentes, já tentei usar a opção de "Isolar Clientes". Tenho ainda rodando alguns TPLink e enquanto os APs ficam conectando e desconectando os TPlinks estão funcionando normalmente. A minha internet é uma fibra óptica de 20 Mb.

OBS: Não estou usando o Wisefi, fiz as configurações manualmente, os dois APs estão uma distância de 7 metros um do outro.

Será que alguém tem uma ideia do que possa estar acontecendo? Algum sugestão de configuração específica para os aparelhos?

Obrigada
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3065
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagempor IntelbrasRedes » 12 Mar 2018, 11:41

TatiVarela escreveu:Boa noite

Comprei um AP 360 e testei ele por um tempo e este estava funcionando bem. Então comprei mais um AP 360 e quando coloquei os dois em funcionamento comecei a ter problemas com a conexão, já tentei configurar canais diferentes, já tentei usar a opção de "Isolar Clientes". Tenho ainda rodando alguns TPLink e enquanto os APs ficam conectando e desconectando os TPlinks estão funcionando normalmente. A minha internet é uma fibra óptica de 20 Mb.

OBS: Não estou usando o Wisefi, fiz as configurações manualmente, os dois APs estão uma distância de 7 metros um do outro.

Será que alguém tem uma ideia do que possa estar acontecendo? Algum sugestão de configuração específica para os aparelhos?

Obrigada



Olá TatiVarela,

Pela descrição parece ser um problema de interferência mesmo, tendo em vista que um único AP 360 cobre uma área de 400 m² e você possui 2 em uma distância de 7 metros.

Tente espaçar bem os canais e reduzir a potência dos equipamentos tente usar 12 dBm de potência em ambos para teste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelinbox
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2019, 10:53

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagempor rafaelinbox » 11 Abr 2019, 10:58

Bom dia!
Meu aAp 360 está travando e derrubando os clientes conectados. Ele está com a última versão do firmware e mesmo assim continua. Tanto em modo AP quanto em modo roteador. Alguém do suporte pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3065
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagempor IntelbrasRedes » 15 Abr 2019, 15:29

rafaelinbox escreveu:Bom dia!
Meu aAp 360 está travando e derrubando os clientes conectados. Ele está com a última versão do firmware e mesmo assim continua. Tanto em modo AP quanto em modo roteador. Alguém do suporte pode me ajudar?


Olá rafaelinbox,

O tempo online do equipamento está zerando?
Versão 2.1.7, correto?
Isso ocorre com algum modelo de celular específico?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
newenergia
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2019, 16:15

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagempor newenergia » 09 Jul 2019, 15:42

Boa tarde,

A 4 meses venho passando por esse problema, e por várias vezes o suporte técnico fez um ótimo atendimento, configurando remotamente o AP 360.
Mas ontem acabei percebendo que o problema estava sendo causado após fixar os canais 1; 6 ou 11 nos Aps.
Meu caso é fielmente igual ao seu, tanto que não precisei repetir aqui.
Deixando os APs em canal automático, ele irá funcionar perfeitamente, mas ao fixar NOS DOIS, um deles irá ficar sem conexão a internet, o LED continuará verde, mostrando te acesso a internet, mas não terá, e demora para fixar um IP, porque ele apresenta a falha de "configurando IP".

Eu deixei um com canal fixo e o outro com canal automático e até o momento, está perfeito.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1174
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagempor IntelbrasWireless » 10 Jul 2019, 09:50

newenergia escreveu:Boa tarde,

A 4 meses venho passando por esse problema, e por várias vezes o suporte técnico fez um ótimo atendimento, configurando remotamente o AP 360.
Mas ontem acabei percebendo que o problema estava sendo causado após fixar os canais 1; 6 ou 11 nos Aps.
Meu caso é fielmente igual ao seu, tanto que não precisei repetir aqui.
Deixando os APs em canal automático, ele irá funcionar perfeitamente, mas ao fixar NOS DOIS, um deles irá ficar sem conexão a internet, o LED continuará verde, mostrando te acesso a internet, mas não terá, e demora para fixar um IP, porque ele apresenta a falha de "configurando IP".

Eu deixei um com canal fixo e o outro com canal automático e até o momento, está perfeito.


Bom dia,

Precisamos analisar melhor o seu cenário, nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AP 360 - Access Point corporativo de longo alcance”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante