Página 1 de 1

AP 360 e Mikrotik

Enviado: 30 Jan 2018, 08:04
por rrjorge
Bom dia,

Venho enfrentando problemas com o AP360 em conjunto com um Mikrotik RB2011 (6.41).
O problema consiste de o AP simplesmente parar de responder (ping e wifi) depois de aproximadamente 2hs a 5hs de funcionamento, sendo que para voltar a funcionar basta desabilitar a interface do MK e habilitar novamente a interface do MK a qual o AP encontra-se conectado.
Já fiz alguns testes, tais como: desabilitar os serviços de descoberta, fixar IP, desabilitar o SNMP, fixar canal, trocar cabo, torcar a porta do MK.

Isso somente acontece com essa linha, se coloco qualquer outro roteador ele funciona perfeitamente sem interrupções.

Sds,
Rafael Rovaris Jorge
48 9 9125-7700
TECS - Sua Empresa não pode parar.

Re: AP 360 e Mikrotik

Enviado: 31 Jan 2018, 08:40
por luisgbo
Estou enfrentando exatamente o mesmo problema, vim procurando outro firmware pois achei que era algum bug da versao

Re: AP 360 e Mikrotik

Enviado: 06 Fev 2018, 10:59
por IntelbrasRedes
rrjorge escreveu:Bom dia,

Venho enfrentando problemas com o AP360 em conjunto com um Mikrotik RB2011 (6.41).
O problema consiste de o AP simplesmente parar de responder (ping e wifi) depois de aproximadamente 2hs a 5hs de funcionamento, sendo que para voltar a funcionar basta desabilitar a interface do MK e habilitar novamente a interface do MK a qual o AP encontra-se conectado.
Já fiz alguns testes, tais como: desabilitar os serviços de descoberta, fixar IP, desabilitar o SNMP, fixar canal, trocar cabo, torcar a porta do MK.

Isso somente acontece com essa linha, se coloco qualquer outro roteador ele funciona perfeitamente sem interrupções.

Sds,
Rafael Rovaris Jorge
48 9 9125-7700
TECS - Sua Empresa não pode parar.


Olá rrjorge,

Está utilizando o equipamento em conjunto com o WiseFi?

Re: AP 360 e Mikrotik

Enviado: 08 Mar 2018, 11:00
por ciceropc
Aqui também enfrento esse problema do conjunto mikrotik + 2 AP 310. Eventualmente para funcionar a wifi.

Re: AP 360 e Mikrotik

Enviado: 04 Jul 2018, 20:21
por rrjorge
IntelbrasRedes escreveu:
rrjorge escreveu:Bom dia,

Venho enfrentando problemas com o AP360 em conjunto com um Mikrotik RB2011 (6.41).
O problema consiste de o AP simplesmente parar de responder (ping e wifi) depois de aproximadamente 2hs a 5hs de funcionamento, sendo que para voltar a funcionar basta desabilitar a interface do MK e habilitar novamente a interface do MK a qual o AP encontra-se conectado.
Já fiz alguns testes, tais como: desabilitar os serviços de descoberta, fixar IP, desabilitar o SNMP, fixar canal, trocar cabo, torcar a porta do MK.

Isso somente acontece com essa linha, se coloco qualquer outro roteador ele funciona perfeitamente sem interrupções.

Sds,
Rafael Rovaris Jorge
48 9 9125-7700
TECS - Sua Empresa não pode parar.


Olá rrjorge,

Está utilizando o equipamento em conjunto com o WiseFi?


Boa noite,

Estava enfrentado esse problema com WiseFi ou sem WiseFi, na época fiz muitos testes, testando as mais variadas configurações.
Após algumas semanas de muitos resets no AP, atualizações do MK e configurações alternativas e não ideias, parou de travar constantemente.

Sds,
Rafael

Re: AP 360 e Mikrotik

Enviado: 05 Jul 2018, 15:04
por IntelbrasRedes
rrjorge escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
rrjorge escreveu:Bom dia,

Venho enfrentando problemas com o AP360 em conjunto com um Mikrotik RB2011 (6.41).
O problema consiste de o AP simplesmente parar de responder (ping e wifi) depois de aproximadamente 2hs a 5hs de funcionamento, sendo que para voltar a funcionar basta desabilitar a interface do MK e habilitar novamente a interface do MK a qual o AP encontra-se conectado.
Já fiz alguns testes, tais como: desabilitar os serviços de descoberta, fixar IP, desabilitar o SNMP, fixar canal, trocar cabo, torcar a porta do MK.

Isso somente acontece com essa linha, se coloco qualquer outro roteador ele funciona perfeitamente sem interrupções.

Sds,
Rafael Rovaris Jorge
48 9 9125-7700
TECS - Sua Empresa não pode parar.


Olá rrjorge,

Está utilizando o equipamento em conjunto com o WiseFi?


Boa noite,

Estava enfrentado esse problema com WiseFi ou sem WiseFi, na época fiz muitos testes, testando as mais variadas configurações.
Após algumas semanas de muitos resets no AP, atualizações do MK e configurações alternativas e não ideias, parou de travar constantemente.

Sds,
Rafael


Olá rrjorge,

Ótimo, caso tenha qualquer dificuldade nos avise por favor.

Re: AP 360 e Mikrotik

Enviado: 10 Jan 2019, 12:36
por holt
Bom dia!

Adquirir AP 360 recentemente, e gostaria de saber como instala-lo ou indicasse-me algum tutorial mostrando a instalação dele no mikrotik, estou enfrentando uma certa dificuldade na expansão da minha rede.

Desde já agradeço.

Re: AP 360 e Mikrotik

Enviado: 11 Jan 2019, 10:20
por IntelbrasRedes
holt escreveu:Bom dia!

Adquirir AP 360 recentemente, e gostaria de saber como instala-lo ou indicasse-me algum tutorial mostrando a instalação dele no mikrotik, estou enfrentando uma certa dificuldade na expansão da minha rede.

Desde já agradeço.


Olá holt,

Ele segue o principio de um AP padrão conectado a um roteador, mesmo sendo um roteador de borda como um Mikrotik, vai utilizar o AP 360 via interface WEB ou com o WiseFi?