AP 360 e Mikrotik - Fórum Intelbras

AP 360 e Mikrotik

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rrjorge
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mar 2016, 16:45

AP 360 e Mikrotik

Mensagempor rrjorge » 30 Jan 2018, 08:04

Bom dia,

Venho enfrentando problemas com o AP360 em conjunto com um Mikrotik RB2011 (6.41).
O problema consiste de o AP simplesmente parar de responder (ping e wifi) depois de aproximadamente 2hs a 5hs de funcionamento, sendo que para voltar a funcionar basta desabilitar a interface do MK e habilitar novamente a interface do MK a qual o AP encontra-se conectado.
Já fiz alguns testes, tais como: desabilitar os serviços de descoberta, fixar IP, desabilitar o SNMP, fixar canal, trocar cabo, torcar a porta do MK.

Isso somente acontece com essa linha, se coloco qualquer outro roteador ele funciona perfeitamente sem interrupções.

Sds,
Rafael Rovaris Jorge
48 9 9125-7700
TECS - Sua Empresa não pode parar.
luisgbo
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Ago 2017, 15:20

Re: AP 360 e Mikrotik

Mensagempor luisgbo » 31 Jan 2018, 08:40

Estou enfrentando exatamente o mesmo problema, vim procurando outro firmware pois achei que era algum bug da versao
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2798
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP 360 e Mikrotik

Mensagempor IntelbrasRedes » 06 Fev 2018, 10:59

rrjorge escreveu:Bom dia,

Venho enfrentando problemas com o AP360 em conjunto com um Mikrotik RB2011 (6.41).
O problema consiste de o AP simplesmente parar de responder (ping e wifi) depois de aproximadamente 2hs a 5hs de funcionamento, sendo que para voltar a funcionar basta desabilitar a interface do MK e habilitar novamente a interface do MK a qual o AP encontra-se conectado.
Já fiz alguns testes, tais como: desabilitar os serviços de descoberta, fixar IP, desabilitar o SNMP, fixar canal, trocar cabo, torcar a porta do MK.

Isso somente acontece com essa linha, se coloco qualquer outro roteador ele funciona perfeitamente sem interrupções.

Sds,
Rafael Rovaris Jorge
48 9 9125-7700
TECS - Sua Empresa não pode parar.


Olá rrjorge,

Está utilizando o equipamento em conjunto com o WiseFi?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ciceropc
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2018, 10:57

Re: AP 360 e Mikrotik

Mensagempor ciceropc » 08 Mar 2018, 11:00

Aqui também enfrento esse problema do conjunto mikrotik + 2 AP 310. Eventualmente para funcionar a wifi.
rrjorge
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mar 2016, 16:45

Re: AP 360 e Mikrotik

Mensagempor rrjorge » 04 Jul 2018, 20:21

IntelbrasRedes escreveu:
rrjorge escreveu:Bom dia,

Venho enfrentando problemas com o AP360 em conjunto com um Mikrotik RB2011 (6.41).
O problema consiste de o AP simplesmente parar de responder (ping e wifi) depois de aproximadamente 2hs a 5hs de funcionamento, sendo que para voltar a funcionar basta desabilitar a interface do MK e habilitar novamente a interface do MK a qual o AP encontra-se conectado.
Já fiz alguns testes, tais como: desabilitar os serviços de descoberta, fixar IP, desabilitar o SNMP, fixar canal, trocar cabo, torcar a porta do MK.

Isso somente acontece com essa linha, se coloco qualquer outro roteador ele funciona perfeitamente sem interrupções.

Sds,
Rafael Rovaris Jorge
48 9 9125-7700
TECS - Sua Empresa não pode parar.


Olá rrjorge,

Está utilizando o equipamento em conjunto com o WiseFi?


Boa noite,

Estava enfrentado esse problema com WiseFi ou sem WiseFi, na época fiz muitos testes, testando as mais variadas configurações.
Após algumas semanas de muitos resets no AP, atualizações do MK e configurações alternativas e não ideias, parou de travar constantemente.

Sds,
Rafael
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2798
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP 360 e Mikrotik

Mensagempor IntelbrasRedes » 05 Jul 2018, 15:04

rrjorge escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
rrjorge escreveu:Bom dia,

Venho enfrentando problemas com o AP360 em conjunto com um Mikrotik RB2011 (6.41).
O problema consiste de o AP simplesmente parar de responder (ping e wifi) depois de aproximadamente 2hs a 5hs de funcionamento, sendo que para voltar a funcionar basta desabilitar a interface do MK e habilitar novamente a interface do MK a qual o AP encontra-se conectado.
Já fiz alguns testes, tais como: desabilitar os serviços de descoberta, fixar IP, desabilitar o SNMP, fixar canal, trocar cabo, torcar a porta do MK.

Isso somente acontece com essa linha, se coloco qualquer outro roteador ele funciona perfeitamente sem interrupções.

Sds,
Rafael Rovaris Jorge
48 9 9125-7700
TECS - Sua Empresa não pode parar.


Olá rrjorge,

Está utilizando o equipamento em conjunto com o WiseFi?


Boa noite,

Estava enfrentado esse problema com WiseFi ou sem WiseFi, na época fiz muitos testes, testando as mais variadas configurações.
Após algumas semanas de muitos resets no AP, atualizações do MK e configurações alternativas e não ideias, parou de travar constantemente.

Sds,
Rafael


Olá rrjorge,

Ótimo, caso tenha qualquer dificuldade nos avise por favor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
holt
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2019, 12:17

Re: AP 360 e Mikrotik

Mensagempor holt » 10 Jan 2019, 12:36

Bom dia!

Adquirir AP 360 recentemente, e gostaria de saber como instala-lo ou indicasse-me algum tutorial mostrando a instalação dele no mikrotik, estou enfrentando uma certa dificuldade na expansão da minha rede.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2798
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP 360 e Mikrotik

Mensagempor IntelbrasRedes » 11 Jan 2019, 10:20

holt escreveu:Bom dia!

Adquirir AP 360 recentemente, e gostaria de saber como instala-lo ou indicasse-me algum tutorial mostrando a instalação dele no mikrotik, estou enfrentando uma certa dificuldade na expansão da minha rede.

Desde já agradeço.


Olá holt,

Ele segue o principio de um AP padrão conectado a um roteador, mesmo sendo um roteador de borda como um Mikrotik, vai utilizar o AP 360 via interface WEB ou com o WiseFi?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AP 360 - Access Point corporativo de longo alcance”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante