Reset da fonte do AP 310

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Arion
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jul 2018, 11:35

Reset da fonte do AP 310

Mensagem por Arion »

Após configurar três AP 310 estes funcionaram perfeitamente até que tive que mudar um deles de local onde a rede elétrica era 220v.

Verifiquei a descrição da fonte e esta indica que é full range 110/240v então não havia necessidade de trocar a fonte e instalei o AP310 no novo local onde passado 1 semana o mesmo parou de operar exibindo a luz vermelha.

Após tentar resetar o AP sem sucesso este insistia em exibir a cor vermelha, testei os cabos de rede e não havia problema no cabeamento. Como os demais AP no outro endereço estavam operando normalmente em 110v levei AP para o local antigo e testei na fonte de um dos AP que estava operacional e este ascendeu para verde funcionando normalmente e ao colocar o um dos AP na fonte que apresentava problemas este também ficou inoperante exibindo luz vermelha.

Ao reexaminar a fonte vi que havia um botão de reset, pressionei com a fonte energizada sem o AP conectado e ao conecta-lo a luz verde ascendeu, devolvi ao local com rede 220v e está operando normalmente a algumas horas.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Reset da fonte do AP 310

Mensagem por IntelbrasRedes »

Arion escreveu:Após configurar três AP 310 estes funcionaram perfeitamente até que tive que mudar um deles de local onde a rede elétrica era 220v.

Verifiquei a descrição da fonte e esta indica que é full range 110/240v então não havia necessidade de trocar a fonte e instalei o AP310 no novo local onde passado 1 semana o mesmo parou de operar exibindo a luz vermelha.

Após tentar resetar o AP sem sucesso este insistia em exibir a cor vermelha, testei os cabos de rede e não havia problema no cabeamento. Como os demais AP no outro endereço estavam operando normalmente em 110v levei AP para o local antigo e testei na fonte de um dos AP que estava operacional e este ascendeu para verde funcionando normalmente e ao colocar o um dos AP na fonte que apresentava problemas este também ficou inoperante exibindo luz vermelha.

Ao reexaminar a fonte vi que havia um botão de reset, pressionei com a fonte energizada sem o AP conectado e ao conecta-lo a luz verde ascendeu, devolvi ao local com rede 220v e está operando normalmente a algumas horas.
Olá Arion,

Não conseguimos simular esse problema em nossos laboratórios, por gentileza nos avise caso essa questão se repita.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Arion
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jul 2018, 11:35

Re: Reset da fonte do AP 310

Mensagem por Arion »

IntelbrasRedes escreveu:
Arion escreveu:Após configurar três AP 310 estes funcionaram perfeitamente até que tive que mudar um deles de local onde a rede elétrica era 220v.

Verifiquei a descrição da fonte e esta indica que é full range 110/240v então não havia necessidade de trocar a fonte e instalei o AP310 no novo local onde passado 1 semana o mesmo parou de operar exibindo a luz vermelha.

Após tentar resetar o AP sem sucesso este insistia em exibir a cor vermelha, testei os cabos de rede e não havia problema no cabeamento. Como os demais AP no outro endereço estavam operando normalmente em 110v levei AP para o local antigo e testei na fonte de um dos AP que estava operacional e este ascendeu para verde funcionando normalmente e ao colocar o um dos AP na fonte que apresentava problemas este também ficou inoperante exibindo luz vermelha.

Ao reexaminar a fonte vi que havia um botão de reset, pressionei com a fonte energizada sem o AP conectado e ao conecta-lo a luz verde ascendeu, devolvi ao local com rede 220v e está operando normalmente a algumas horas.
Olá Arion,

Não conseguimos simular esse problema em nossos laboratórios, por gentileza nos avise caso essa questão se repita.

Ok,

Reportei pois foi uma situação incomum, eu tinha visto o botão de reset na fonte quando adquiri os AP meses atrás e não dei a devida atenção até me deparar com a situação que descrevi no post anterior.

Obs: houve uma falta de luz no local onde o AP operava em 220v e descobri que antes da mudança do pessoal para este endereço foi feito uma obra e havia uma ordem para desligar os disjuntores após o término do serviço fazendo com que o AP fosse reiniciado diariamente além dos equipamentos elétricos como marteletes e furadeiras que eram ligados na mesma rede elétrica do AP.

Após o término da obra notei que o AP estava travado e com luz vermelha.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Reset da fonte do AP 310

Mensagem por IntelbrasRedes »

Arion escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
Arion escreveu:Após configurar três AP 310 estes funcionaram perfeitamente até que tive que mudar um deles de local onde a rede elétrica era 220v.

Verifiquei a descrição da fonte e esta indica que é full range 110/240v então não havia necessidade de trocar a fonte e instalei o AP310 no novo local onde passado 1 semana o mesmo parou de operar exibindo a luz vermelha.

Após tentar resetar o AP sem sucesso este insistia em exibir a cor vermelha, testei os cabos de rede e não havia problema no cabeamento. Como os demais AP no outro endereço estavam operando normalmente em 110v levei AP para o local antigo e testei na fonte de um dos AP que estava operacional e este ascendeu para verde funcionando normalmente e ao colocar o um dos AP na fonte que apresentava problemas este também ficou inoperante exibindo luz vermelha.

Ao reexaminar a fonte vi que havia um botão de reset, pressionei com a fonte energizada sem o AP conectado e ao conecta-lo a luz verde ascendeu, devolvi ao local com rede 220v e está operando normalmente a algumas horas.
Olá Arion,

Não conseguimos simular esse problema em nossos laboratórios, por gentileza nos avise caso essa questão se repita.

Ok,

Reportei pois foi uma situação incomum, eu tinha visto o botão de reset na fonte quando adquiri os AP meses atrás e não dei a devida atenção até me deparar com a situação que descrevi no post anterior.

Obs: houve uma falta de luz no local onde o AP operava em 220v e descobri que antes da mudança do pessoal para este endereço foi feito uma obra e havia uma ordem para desligar os disjuntores após o término do serviço fazendo com que o AP fosse reiniciado diariamente além dos equipamentos elétricos como marteletes e furadeiras que eram ligados na mesma rede elétrica do AP.

Após o término da obra notei que o AP estava travado e com luz vermelha.
Olá Arion,

Sem problemas! agradecemos os relatos e sempre que precisar é só chamar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AP 310 - Roteador Corporativo”