Ap 310 com Unifi 300

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RogerioAlexandre
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2018, 00:40

Ap 310 com Unifi 300

Mensagem por RogerioAlexandre »

Amigos.. gerencio um hotel e a rede tem hj, 14 APs Unifi 300mbps, estou implantando mais 18 APs Intelbras 310...

meu cenario é o seguinte:

1 Mikrotic com link dedicado de 50MB

Dois switchs
1º rede interna com computadores IP fixo
2º rede cliente, onde estao os Access Point
1 computador com o Controler dos UNIFI

a duvida é a seguinte, o switch não é gerenciavel, estou preocupado em os UNIFI entrarem em conflito com os Intelbras, mesmo pq, a maioria dos UNIFI, estao com problema de adoção, pq a empresa que fez a instalaçao a 6 anos, não instalou uma controler local e tambem nem trabalha mais na area, o que me gera um problema serio nos APs, eles não me dao a opção de gerencia-los...

alguem ja viu algum cenario parecido, poderia me relatar a experencia...

desde ja muito obrigado a todos...
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Ap 310 com Unifi 300

Mensagem por shimpato »

RogerioAlexandre escreveu:Amigos.. gerencio um hotel e a rede tem hj, 14 APs Unifi 300mbps, estou implantando mais 18 APs Intelbras 310...

meu cenario é o seguinte:

1 Mikrotic com link dedicado de 50MB

Dois switchs
1º rede interna com computadores IP fixo
2º rede cliente, onde estao os Access Point
1 computador com o Controler dos UNIFI

a duvida é a seguinte, o switch não é gerenciavel, estou preocupado em os UNIFI entrarem em conflito com os Intelbras, mesmo pq, a maioria dos UNIFI, estao com problema de adoção, pq a empresa que fez a instalaçao a 6 anos, não instalou uma controler local e tambem nem trabalha mais na area, o que me gera um problema serio nos APs, eles não me dao a opção de gerencia-los...

alguem ja viu algum cenario parecido, poderia me relatar a experencia...

desde ja muito obrigado a todos...

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


entre em contato conosco, podemos te dar todo o suprote necessario 11 98018-3429 ZAP contato@arseg.com.br
gabrielsoltelecom
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Mar 2016, 11:58

Re: Ap 310 com Unifi 300

Mensagem por gabrielsoltelecom »

RogerioAlexandre escreveu:Amigos.. gerencio um hotel e a rede tem hj, 14 APs Unifi 300mbps, estou implantando mais 18 APs Intelbras 310...

meu cenario é o seguinte:

1 Mikrotic com link dedicado de 50MB

Dois switchs
1º rede interna com computadores IP fixo
2º rede cliente, onde estao os Access Point
1 computador com o Controler dos UNIFI

a duvida é a seguinte, o switch não é gerenciavel, estou preocupado em os UNIFI entrarem em conflito com os Intelbras, mesmo pq, a maioria dos UNIFI, estao com problema de adoção, pq a empresa que fez a instalaçao a 6 anos, não instalou uma controler local e tambem nem trabalha mais na area, o que me gera um problema serio nos APs, eles não me dao a opção de gerencia-los...

alguem ja viu algum cenario parecido, poderia me relatar a experencia...

desde ja muito obrigado a todos...

Cara segue minha opnião sincera.

Eu hoje não trocaria o Unifi pelos 310.

A Intelbras falta melhorar muito o gerenciamento e funcionalidades da linha Wisefi.

O que eu faria é, pegar uma nova maquina ou comprar um unifi cloud key, resetar um unifi e adotar ele.
Já que a empresa não trabalha mais na área, eu reconfiguraria tudo.
luisgbo
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Ago 2017, 15:20

Re: Ap 310 com Unifi 300

Mensagem por luisgbo »

estou na mesma, arrependido, e ja comprei mais da metade dos equipamentos
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Ap 310 com Unifi 300

Mensagem por shimpato »

até o presente momento nao tive nenhum problemas em meus clientes com AP 310 e AP 360 usando em conjunto com o WiseFi


estando tudo atualizado, e o PC sendo o corretos em hardware e software nao terá problemas
luisgbo
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Ago 2017, 15:20

Re: Ap 310 com Unifi 300

Mensagem por luisgbo »

arseg, tem alguns bugs wisefi, e problemas com um enlace da minha rede, já estou resolvendo junto com a Intelbras, eles me ligarao e estamos verificando e abrindo chamado de reclamação para resolver, obrigado
lfrota
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2018, 19:02

Re: Ap 310 com Unifi 300

Mensagem por lfrota »

Boa tarde, instalei rede doméstica com AP360 integrado com AP310 e o último travou e parou de funcionar, ficava o tempo todo reiniciando, eles podem ficar conectados na mesma rede tendo potencias diferentes ou tem que ser dois AP´s iguais?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Ap 310 com Unifi 300

Mensagem por IntelbrasRedes »

lfrota escreveu:Boa tarde, instalei rede doméstica com AP360 integrado com AP310 e o último travou e parou de funcionar, ficava o tempo todo reiniciando, eles podem ficar conectados na mesma rede tendo potencias diferentes ou tem que ser dois AP´s iguais?

Olá lfrota,

Respondendo ao seu questionamento, eles podem ficar conectados em uma mesma rede local sem problemas, apenas recomendamos que utilize canais diferentes entre os dois equipamentos e utilize a potência necessária para a cobertura desejada. Em relação ao caso dos APs que reiniciava com frequência, lembra de qual era o comprimento do cabo de rede que usava para alimentação dos APs?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AP 310 - Roteador Corporativo”