sem gerencia dos Aps >> VLAN e WiseFi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thiagosuportetec
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2019, 13:00

sem gerencia dos Aps >> VLAN e WiseFi

Mensagem por thiagosuportetec »

Estou com problemas de gerencia do wisefi com os Aps

Configurei toda minha rede com vlan.

vlan 10
vlan 20
vlan 50

O wisefi esta em um fileserver que esta na vlan10 logo apos configuração das vlans perdi acesso a todos os Aps.
As as redes e BSSID estão funcionando porem pedi o acesso de gerencia do Aps.

1 problema a exite um BSSID na vlan 10 tentei colocar a vlan de gerencia do wisefi na vlan 10 e da conflito exige que a vlan de gerencia seja diferente de uma vlan configurada no bssid.

tentei criar outra vlan de gerecia vlan 100, as aps recebem endereço dessa rede porem não acessa pelo wisefi.

Alguma sugestão/solução?

OBS: aps 360 e SW 2404 MR
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: sem gerencia dos Aps >> VLAN e WiseFi

Mensagem por IntelbrasRedes »

thiagosuportetec escreveu:Estou com problemas de gerencia do wisefi com os Aps

Configurei toda minha rede com vlan.

vlan 10
vlan 20
vlan 50

O wisefi esta em um fileserver que esta na vlan10 logo apos configuração das vlans perdi acesso a todos os Aps.
As as redes e BSSID estão funcionando porem pedi o acesso de gerencia do Aps.

1 problema a exite um BSSID na vlan 10 tentei colocar a vlan de gerencia do wisefi na vlan 10 e da conflito exige que a vlan de gerencia seja diferente de uma vlan configurada no bssid.

tentei criar outra vlan de gerecia vlan 100, as aps recebem endereço dessa rede porem não acessa pelo wisefi.

Alguma sugestão/solução?

OBS: aps 360 e SW 2404 MR
Olá thiagosuportetec,

Quando diz que perde a gerência dos APs, se refere a interface WEB dos APs ou os APS deixam de aparecer no WiseFi?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
thiagosuportetec
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2019, 13:00

Re: sem gerencia dos Aps >> VLAN e WiseFi

Mensagem por thiagosuportetec »

IntelbrasRedes escreveu:
thiagosuportetec escreveu:Estou com problemas de gerencia do wisefi com os Aps

Configurei toda minha rede com vlan.

vlan 10
vlan 20
vlan 50

O wisefi esta em um fileserver que esta na vlan10 logo apos configuração das vlans perdi acesso a todos os Aps.
As as redes e BSSID estão funcionando porem pedi o acesso de gerencia do Aps.

1 problema a exite um BSSID na vlan 10 tentei colocar a vlan de gerencia do wisefi na vlan 10 e da conflito exige que a vlan de gerencia seja diferente de uma vlan configurada no bssid.

tentei criar outra vlan de gerecia vlan 100, as aps recebem endereço dessa rede porem não acessa pelo wisefi.

Alguma sugestão/solução?

OBS: aps 360 e SW 2404 MR
Olá thiagosuportetec,

Quando diz que perde a gerência dos APs, se refere a interface WEB dos APs ou os APS deixam de aparecer no WiseFi?
Não, estou me referindo ao software de gerencia WiseFI, quando coloco as portas dos Aps em modo trunk para segmentar as vlans o aplicativo WiseFI para de se comunicar com os APs360 mesmo colocando o aplicativo na mesma vlan de gerencia.


Cenário:

8 Aps 360 com as vlanID 10, 20 e 50
2 Switch intelbras 2404 interligados por fibra.
Utilizando um file server que esta com o aplicativo WiseFI em uma porta de acesso na vlan 10.
Um Firewall em modo trunk

a rede estava funcional sem vlan tudo em uma unica rede, apos segmentar a rede ficou funcionando porem perdi a comunicação do WIseFI com os Aps
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: sem gerencia dos Aps >> VLAN e WiseFi

Mensagem por IntelbrasRedes »

thiagosuportetec escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
thiagosuportetec escreveu:Estou com problemas de gerencia do wisefi com os Aps

Configurei toda minha rede com vlan.

vlan 10
vlan 20
vlan 50

O wisefi esta em um fileserver que esta na vlan10 logo apos configuração das vlans perdi acesso a todos os Aps.
As as redes e BSSID estão funcionando porem pedi o acesso de gerencia do Aps.

1 problema a exite um BSSID na vlan 10 tentei colocar a vlan de gerencia do wisefi na vlan 10 e da conflito exige que a vlan de gerencia seja diferente de uma vlan configurada no bssid.

tentei criar outra vlan de gerecia vlan 100, as aps recebem endereço dessa rede porem não acessa pelo wisefi.

Alguma sugestão/solução?

OBS: aps 360 e SW 2404 MR
Olá thiagosuportetec,

Quando diz que perde a gerência dos APs, se refere a interface WEB dos APs ou os APS deixam de aparecer no WiseFi?
Não, estou me referindo ao software de gerencia WiseFI, quando coloco as portas dos Aps em modo trunk para segmentar as vlans o aplicativo WiseFI para de se comunicar com os APs360 mesmo colocando o aplicativo na mesma vlan de gerencia.


Cenário:

8 Aps 360 com as vlanID 10, 20 e 50
2 Switch intelbras 2404 interligados por fibra.
Utilizando um file server que esta com o aplicativo WiseFI em uma porta de acesso na vlan 10.
Um Firewall em modo trunk

a rede estava funcional sem vlan tudo em uma unica rede, apos segmentar a rede ficou funcionando porem perdi a comunicação do WIseFI com os Aps
Olá thiagosuportetec,

Caso seu sistema operacional aceite o repasse de VLANs o WiseFi vai funcionar normalmente, como é o caso do Windows Server, qual o sistema operacional que está sendo utilizado na máquina onde o WiseFi está instalado?

Caso esteja utilizando uma máquina Windows Server como servidor e a placa de rede aceite TAGs de VLAN por gentileza nos informe um número de telefone e o melhor horário para ligarmos, assim poderemos entender melhor o seu caso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
thiagosuportetec
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2019, 13:00

Re: sem gerencia dos Aps >> VLAN e WiseFi

Mensagem por thiagosuportetec »

Olá ontem resolvi o problema!

era exatamente a vlan de gerencia, pois a interface do servidor estava em modo access.

Ativei o NIC TEAM do windows server criei 2 interface virtual e uma deixei com vlan ID da rede a qual pertence o servidor e outra interface com vlan ID do gerenciamento do WIseFI e deixei a porta do switch correspondente ao servidor em modo trunk.

mais tive que refazer as configurações dos APs

resetei todos, deixando todos os aps em modo acesso a vid do servidor após adotar eles, receberam a conf. de vlan de gerencia com a sua respectiva vid e ficava off, depois mudei as int dos aps para modo trunk e passou a tudo funcionar conforme o planejado.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: sem gerencia dos Aps >> VLAN e WiseFi

Mensagem por IntelbrasRedes »

thiagosuportetec escreveu:Olá ontem resolvi o problema!

era exatamente a vlan de gerencia, pois a interface do servidor estava em modo access.

Ativei o NIC TEAM do windows server criei 2 interface virtual e uma deixei com vlan ID da rede a qual pertence o servidor e outra interface com vlan ID do gerenciamento do WIseFI e deixei a porta do switch correspondente ao servidor em modo trunk.

mais tive que refazer as configurações dos APs

resetei todos, deixando todos os aps em modo acesso a vid do servidor após adotar eles, receberam a conf. de vlan de gerencia com a sua respectiva vid e ficava off, depois mudei as int dos aps para modo trunk e passou a tudo funcionar conforme o planejado.
Olá thiagosuportetec,

Ótimo! precisando de algo é só chamar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “WiseFi”