Captive Portal não redireciona para tela de registro - Fórum Intelbras

Captive Portal não redireciona para tela de registro

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

caiosiebra
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Nov 2018, 16:10

Captive Portal não redireciona para tela de registro

Mensagempor caiosiebra » 28 Nov 2018, 16:26

Olá Suporte!

Até o momento não tive experiências boas com o Captive Portal.

01 CASO
Montei uma rede em um Hotel com 10 AP's 360 com a intenção de utilizar o Captive Portal e infelizmente o sistema não funciona corretamente desde a primeira versão.
Instalei a versão antiga do Wisefi e todos os Aps 360 atualizados e o sistema de autenticação não funcionou. Removi o Captive Portal e fiquei utilizando a autenticação através de senha.
Instalei a nova Versão 2.0 agora em novembro e atualizei todos os Aps 360 para a versão 2.0 e o problema permanece.
Software WiseFi instalado em um Servidor Windows 2016, não possui bloqueios de Firewall e mesmo assim o redirecionamento não funciona.

02 CASO
Instalei 01 (um) AP310 em uma loja de shopping com a intenção de utilizar o Captive Portal para realizar captura de dados de usuários em troca do uso da internet por alguns minutos.
Software WiseFi instalado em um Desktop com Windows 10 e Firewall desativado e o sistema não funciona (Até funcionou por alguns dias, depois parou de funcionar. Já desinstalei e realizei a instalação e o redirecionamento não acontece).
Neste caso também foram realizadas tentativas com a versão antiga e a versão mais atual do WiseFi

Observação: Para ambos os casos se colocar a URL de autenticação a pagina de registro abre e funciona normalmente. O problema está no redirecionamento da página.

Existe alguma solução ou deve desistir do Captive Portal?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2999
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Captive Portal não redireciona para tela de registro

Mensagempor IntelbrasRedes » 29 Nov 2018, 15:09

caiosiebra escreveu:Olá Suporte!

Até o momento não tive experiências boas com o Captive Portal.

01 CASO
Montei uma rede em um Hotel com 10 AP's 360 com a intenção de utilizar o Captive Portal e infelizmente o sistema não funciona corretamente desde a primeira versão.
Instalei a versão antiga do Wisefi e todos os Aps 360 atualizados e o sistema de autenticação não funcionou. Removi o Captive Portal e fiquei utilizando a autenticação através de senha.
Instalei a nova Versão 2.0 agora em novembro e atualizei todos os Aps 360 para a versão 2.0 e o problema permanece.
Software WiseFi instalado em um Servidor Windows 2016, não possui bloqueios de Firewall e mesmo assim o redirecionamento não funciona.

02 CASO
Instalei 01 (um) AP310 em uma loja de shopping com a intenção de utilizar o Captive Portal para realizar captura de dados de usuários em troca do uso da internet por alguns minutos.
Software WiseFi instalado em um Desktop com Windows 10 e Firewall desativado e o sistema não funciona (Até funcionou por alguns dias, depois parou de funcionar. Já desinstalei e realizei a instalação e o redirecionamento não acontece).
Neste caso também foram realizadas tentativas com a versão antiga e a versão mais atual do WiseFi

Observação: Para ambos os casos se colocar a URL de autenticação a pagina de registro abre e funciona normalmente. O problema está no redirecionamento da página.

Existe alguma solução ou deve desistir do Captive Portal?


Olá caiosiebra,

Em ambos os casos, verificou se a máquina onde o WiseFi esta instalado esta ligada e o serviço do WiseFi esta ativo?
A maquina onde o WiseFi esta instalado está no mesmo domínio de broadcast dos APs?

Temos um vídeo explicando a topologia, pode usá-lo como base.
https://www.youtube.com/watch?v=MlQQxpr7pnM
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabiojk
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2019, 22:36

Re: Captive Portal não redireciona para tela de registro

Mensagempor fabiojk » 21 Mar 2019, 22:46

ESSE Captive Portal NUNCA FUNCIONOU ELES LANCAM AS COISAS SEM NENHUM SUPORTE DECENTE E FICA EMPURRANDO ESSES VIDEOS DO YOUTUBE QUE NAO AJUDA EM NADA SO DIZ COMO FAZER MAIS FUNCIONAR E OUTRA HISTORIA [removido] DE INTELBRAS

Voltar para “WiseFi - Software de gerenciamento centralizado”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante