WiseFI - Configurado 2 SSIDs por VLAN - Fórum Intelbras

WiseFI - Configurado 2 SSIDs por VLAN

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

romulovs
Contato:

WiseFI - Configurado 2 SSIDs por VLAN

Mensagempor romulovs » 08 Set 2018, 17:33

Olá caros colegas, tenho o seguinte cenário para implantar o AP 360 com gerenciamento centralizado pelo Wisefi mas necessito configurar 2 SSIDs para cada rede sendo elas:

1- Visitante com Captive Portal atraves Cadastro Individual e com uma VLAN para que nada da WLAN corporativa seja disponibilizado;

2- Corporativa atraves de autenticação Radius e com uma VLAN para acesso da WLAN e da LAN do negocio.

Acontece quando coloco o AP 360 numa porta trunk não fica disponivel no WiseFi e se coloco o AP na VLAN que corresponde da Corporativa o WiseFi do Captive Portal que deveria está na VLAN que corresponde a Visitante não abre sem a pagina redirecionada para cadastro individual e não obtem endereço IP da VLAN Visitante.

Alguém já passou por isso e que posso fazer para resolver esses problemas?

Grato

Romulo Vieira
IntelbrasRedes
Administrador

Re: WiseFI - Configurado 2 SSIDs por VLAN

Mensagempor IntelbrasRedes » 10 Set 2018, 09:12

romulovs escreveu:Olá caros colegas, tenho o seguinte cenário para implantar o AP 360 com gerenciamento centralizado pelo Wisefi mas necessito configurar 2 SSIDs para cada rede sendo elas:

1- Visitante com Captive Portal atraves Cadastro Individual e com uma VLAN para que nada da WLAN corporativa seja disponibilizado;

2- Corporativa atraves de autenticação Radius e com uma VLAN para acesso da WLAN e da LAN do negocio.

Acontece quando coloco o AP 360 numa porta trunk não fica disponivel no WiseFi e se coloco o AP na VLAN que corresponde da Corporativa o WiseFi do Captive Portal que deveria está na VLAN que corresponde a Visitante não abre sem a pagina redirecionada para cadastro individual e não obtem endereço IP da VLAN Visitante.

Alguém já passou por isso e que posso fazer para resolver esses problemas?

Grato

Romulo Vieira

Olá Romulo,

A rede visitantes precisa estar na mesma VLAN da gerencia dos APs, recomendo deixar na VLAN 1, após isso basta configurar o seu Radius na VLAN desejada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “WiseFi - Software de gerenciamento centralizado”