Pagina de acesso do Captive portal não carrega

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

avjunior
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Nov 2016, 13:50

Pagina de acesso do Captive portal não carrega

Mensagem por avjunior »

Ao configurar uma rede de visitantes como Captive portal na modalidade voucher e conectar a rede no smartphone a tela de login para digitar o voucher não abre, nada acontece após conectar.

Roteador e wisifi na versão atualizada até a data de hoje.

Como devo proceder?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Pagina de acesso do Captive portal não carrega

Mensagem por IntelbrasRedes »

avjunior escreveu:Ao configurar uma rede de visitantes como Captive portal na modalidade voucher e conectar a rede no smartphone a tela de login para digitar o voucher não abre, nada acontece após conectar.

Roteador e wisifi na versão atualizada até a data de hoje.

Como devo proceder?
O seu servidor do WiseFi é um notebook ou computador com WI-FI?
Qual o sistema operacional do servidor?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
avjunior
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Nov 2016, 13:50

Re: Pagina de acesso do Captive portal não carrega

Mensagem por avjunior »

Computador windows 7 x64, via cabo de rede.

O captive portal depende de um computador? Não é interno no roteador?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Pagina de acesso do Captive portal não carrega

Mensagem por shimpato »

avjunior escreveu:Computador windows 7 x64, via cabo de rede.

O captive portal depende de um computador? Não é interno no roteador?


conforme o Manual, o captive portal é um recurso do WISEFI, e nao do AP,

para que funcione é preciso ter um dos APs compativel, que hoje são o AP300, AP310 e AP360

esses APs precisar estar conectados e cadastrados no WISEFI que está devidamente instalado e configurado em um PC (Servidor) da rede

Lembrando que, apenas equipamentos conectado por WI-FI nos APs passarão pelo captive portal, qualquer equipamento conectado por cabo nao passará pelos APs, e por consequência não passarão pelo captive portal
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Pagina de acesso do Captive portal não carrega

Mensagem por IntelbrasRedes »

avjunior escreveu:Computador windows 7 x64, via cabo de rede.

O captive portal depende de um computador? Não é interno no roteador?

Olá avjunior,

Você precisa ter um servidor (computador) com o WiseFi instalado e configurado, este servidor tem que estar ligado para que as funções configuradas no WiseFi (como o Captive Portal) estejam ativas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
avjunior
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Nov 2016, 13:50

Re: Pagina de acesso do Captive portal não carrega

Mensagem por avjunior »

IntelbrasRedes escreveu:
avjunior escreveu:Computador windows 7 x64, via cabo de rede.

O captive portal depende de um computador? Não é interno no roteador?

Olá avjunior,

Você precisa ter um servidor (computador) com o WiseFi instalado e configurado, este servidor tem que estar ligado para que as funções configuradas no WiseFi (como o Captive Portal) estejam ativas.

Entendi, mas este servidor precisar estar conectado ao AP310 por wifi ou apenas conectado via ethernet já basta?

Atualmente o Wisefi está instalado em um PC com ethernet apenas, e o captive portal não carrega ao conectar um Smartphone.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Pagina de acesso do Captive portal não carrega

Mensagem por shimpato »

avjunior escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
avjunior escreveu:Computador windows 7 x64, via cabo de rede.

O captive portal depende de um computador? Não é interno no roteador?

Olá avjunior,

Você precisa ter um servidor (computador) com o WiseFi instalado e configurado, este servidor tem que estar ligado para que as funções configuradas no WiseFi (como o Captive Portal) estejam ativas.

Entendi, mas este servidor precisar estar conectado ao AP310 por wifi ou apenas conectado via ethernet já basta?

Atualmente o Wisefi está instalado em um PC com ethernet apenas, e o captive portal não carrega ao conectar um Smartphone.
o AP 300 se conecta por cabo na rede onde estiver esse PC com o WISEFI

Verifique se o WISEFI e o AP 300 estão atualizados

Trancado

Voltar para “WiseFi”