Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

henriquefsantos
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mai 2018, 10:24

Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por henriquefsantos »

Forum boa tarde,

venho enfrentando alguns problemas com alguns dispositivos que nao conseguem obter ip ou sao redirecionados para a tela de autenticacao do WiseFi;

Porem o mais estranho que sao apenas alguns dispositivos;

procedimento feito nos dispositivos:
esquecer a rede
reiniciar

alguem possui mais alguma dica?

obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por IntelbrasRedes »

henriquefsantos escreveu:Forum boa tarde,

venho enfrentando alguns problemas com alguns dispositivos que nao conseguem obter ip ou sao redirecionados para a tela de autenticacao do WiseFi;

Porem o mais estranho que sao apenas alguns dispositivos;

procedimento feito nos dispositivos:
esquecer a rede
reiniciar

alguem possui mais alguma dica?

obrigado
Olá henriquefsantos,

Qual a versão de firmware dos APs e a versão do WiseFi utilizada no momento?
Quais os equipamentos utilizados, AP 310/360 ou AP 300?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
henriquefsantos
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mai 2018, 10:24

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por henriquefsantos »

Eu resolvi esse problema da seguinte forma ex:

passo 1
identificar o mac address do dispositivo e verificar no wisefi em qual antena ele esta conectado;

passo 2
digitar na barra de endereco do dispositivo conforme meu exemplo:
http://192.168.0.79:9000/cp/client/ip=192.168.0.12/

= 192.168.0.79 ip do meu servidor wisefi
=/cp/client/ip endereco do redirecionamento interno da antena + wisefi
= 192.168.0.12 ip da antena que esta conectado o dispositivo

pronto abrira a tela de autenticação e seguir com o cadastro
henriquefsantos
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mai 2018, 10:24

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por henriquefsantos »

Apenas complementando, em alguns dispositivos Android que possuem o Google Chrome nao abre a tela de autenticação, peguei casos que a tela de autenticação estava sendo redirecionada para o navegador nativo do Android;
Arion
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jul 2018, 11:35

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por Arion »

henriquefsantos escreveu:Apenas complementando, em alguns dispositivos Android que possuem o Google Chrome nao abre a tela de autenticação, peguei casos que a tela de autenticação estava sendo redirecionada para o navegador nativo do Android;
Ocorreu com meu Celular pessoal e mesmo escolhendo para abrir por padrão no chrome a tela de autentificação não abre, fui obrigado a trocar o método de autentificação.
Arion
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jul 2018, 11:35

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por Arion »

henriquefsantos escreveu:Eu resolvi esse problema da seguinte forma ex:

passo 1
identificar o mac address do dispositivo e verificar no wisefi em qual antena ele esta conectado;

passo 2
digitar na barra de endereco do dispositivo conforme meu exemplo:
http://192.168.0.79:9000/cp/client/ip=192.168.0.12/

= 192.168.0.79 ip do meu servidor wisefi
=/cp/client/ip endereco do redirecionamento interno da antena + wisefi
= 192.168.0.12 ip da antena que esta conectado o dispositivo

pronto abrira a tela de autenticação e seguir com o cadastro
Executei o procedimento acima usando a configuração de ip de minha rede interna:
http://192.168.2.110:8000/cp/client/ip=192.168.2.15

A tela do portal apareceu, digitei a senha e não abriu o endereço web configurado no captive e a navegação fica bloqueada.

Fui obrigado a configurar o grupo wlan para senha simples e abandonar o uso do captive portal pois o mesmo não está funcionando corretamente.
henriquefsantos
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mai 2018, 10:24

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por henriquefsantos »

Aron qual a versão do firmeware do ap?
Arion
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jul 2018, 11:35

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por Arion »

henriquefsantos escreveu:Aron qual a versão do firmeware do ap?
WiseFi - 1.1.64
AP310 - Versão 1.56.30

Obs: estou rodando o WiseFi num computador com windows home numa rede com domínio. Vou instalar no servidor e ver como ele reage.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por IntelbrasRedes »

Arion escreveu:
henriquefsantos escreveu:Aron qual a versão do firmeware do ap?
WiseFi - 1.1.64
AP310 - Versão 1.56.30

Obs: estou rodando o WiseFi num computador com windows home numa rede com domínio. Vou instalar no servidor e ver como ele reage.
Olá Arion,

Certo, nos mantenha atualizados sobre a situação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
henriquefsantos
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mai 2018, 10:24

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por henriquefsantos »

Suporte sugiro que vocês auxiliem ele na atualização do firmeware do ap para ersão 1.56.31, no meu caso resolveu diversos problemas que eu enfrentava com o captive portal principalmente;

obrigado
luizmendonca
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2023, 13:28

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por luizmendonca »

Estou tentando implementar o controle na minha rede wifi com o Wisefi, mais os equipamentos não conseguem conectar fica pedido IP. é como o Wisefi não libera IP. quem pode me ajudar? obs. meus AP são 1350 AC-S a versão do meu Wisefi é 2.8.87
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Alguns dispositivos nao obtem ip ou se autenticacão WiseFi

Mensagem por RedeHomeOffice »

luizmendonca escreveu: 26 Out 2023, 14:28 Estou tentando implementar o controle na minha rede wifi com o Wisefi, mais os equipamentos não conseguem conectar fica pedido IP. é como o Wisefi não libera IP. quem pode me ajudar? obs. meus AP são 1350 AC-S a versão do meu Wisefi é 2.8.87
Olá

Os APs possuem o IP padrão 10.0.0.1 e quando são conectados na rede, irão receber um IP do DHCP da rede.

Caso não esteja recebendo IP, deve-se validar o DHCP da rede.


Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “WiseFi”