WiseFi não conecta ao AP - Fórum Intelbras

WiseFi não conecta ao AP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
ricwagner
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Mar 2018, 13:48

WiseFi não conecta ao AP

Mensagempor ricwagner » 09 Mar 2018, 18:54

Boa tarde!

Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").

Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.

Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2876
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WiseFi não conecta ao AP

Mensagempor IntelbrasRedes » 12 Mar 2018, 11:44

ricwagner escreveu:Boa tarde!

Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").

Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.

Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.


Olá ricwagner,

Tente realizar um reset físico no AP 360 e verifique se existe algum caracter especial no usuário ou senha do WiseFi, verifique isso também nos Grupos WLAN.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
ricwagner
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Mar 2018, 13:48

Re: WiseFi não conecta ao AP

Mensagempor ricwagner » 15 Mar 2018, 07:49

IntelbrasRedes escreveu:
ricwagner escreveu:Boa tarde!

Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").

Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.

Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.


Olá ricwagner,

Tente realizar um reset físico no AP 360 e verifique se existe algum caracter especial no usuário ou senha do WiseFi, verifique isso também nos Grupos WLAN.


Bom dia, a questão foi justamente a do caracter especial na senha do WiseFi.

Após escolher um novo padrão, rapidamente o AP360 se conectou.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2876
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WiseFi não conecta ao AP

Mensagempor IntelbrasRedes » 15 Mar 2018, 14:21

ricwagner escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
ricwagner escreveu:Boa tarde!

Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").

Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.

Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.


Olá ricwagner,

Tente realizar um reset físico no AP 360 e verifique se existe algum caracter especial no usuário ou senha do WiseFi, verifique isso também nos Grupos WLAN.


Bom dia, a questão foi justamente a do caracter especial na senha do WiseFi.

Após escolher um novo padrão, rapidamente o AP360 se conectou.



Olá ricwagner,

Obrigado pelo retorno, já estamos trabalhando em uma versão que permitirá o uso de caracteres especiais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
RafaelD11
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jan 2018, 16:41
Localização: Araguaína - TO

Re: WiseFi não conecta ao AP

Mensagempor RafaelD11 » 05 Abr 2018, 15:07

Boa Tarde!
Só para reforçar, o usuário e senha de acesso do AP360 deve ser o padrão! (admin admin). Assim, o WisiFi irá adicionar imediatamente.
Rafael Teixeira :geek:

Aux. Redes FACDO
Bel. Sistemas de Informação;
Arion
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jul 2018, 11:35

Re: WiseFi não conecta ao AP

Mensagempor Arion » 02 Jul 2018, 15:10

ricwagner escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
ricwagner escreveu:Boa tarde!

Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").

Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.

Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.


Olá ricwagner,

Tente realizar um reset físico no AP 360 e verifique se existe algum caracter especial no usuário ou senha do WiseFi, verifique isso também nos Grupos WLAN.


Bom dia, a questão foi justamente a do caracter especial na senha do WiseFi.

Após escolher um novo padrão, rapidamente o AP360 se conectou.


Ocorreu o mesmo comigo com 3 unidades do AP 310;

Ao configurar o WiseFi usei uma senha forte onde inseri caracteres especiais e apesar disto o WiseFi consegue localizar e adicionar os AP, mas a autentificação deles é impossível(imagem do cadeado na pagina de Ap localizados) e os mesmos não obedecem ou reconhecem os comandos do WiseFi.

Somente ao restaurar wiseFi para fábrica, através da página do WiseFi, e usar uma senha fraca foi possível autenticar os
AP e estes passaram a interagir com o WiseFi sem problemas.

No aguardo da atualização do WiseFi para utilizar senha forte no sistema.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2876
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WiseFi não conecta ao AP

Mensagempor IntelbrasRedes » 03 Jul 2018, 10:59

Olá Arion,

Já estamos trabalhando nesta questão, avisaremos aqui no fórum quando o firmware for lançado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
DeivisSantos
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2019, 02:21

Re: WiseFi não conecta ao AP

Mensagempor DeivisSantos » 27 Jun 2019, 02:46

Bom dia, estou com o memso problema de cadeado, pelo manual e erro de autenticação. Alguém pode me ajudar??

-O AP310 aperece Online, crio o grupo WLAN e na hora de validar as configurações processa e cadea novamente.
-Release AP310 acho que é a 2.2.9
-Release Wisefi 2.1.8
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2876
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WiseFi não conecta ao AP

Mensagempor IntelbrasRedes » 27 Jun 2019, 15:08

DeivisSantos escreveu:Bom dia, estou com o memso problema de cadeado, pelo manual e erro de autenticação. Alguém pode me ajudar??

-O AP310 aperece Online, crio o grupo WLAN e na hora de validar as configurações processa e cadea novamente.
-Release AP310 acho que é a 2.2.9
-Release Wisefi 2.1.8


Olá DeivisSantos,

Realize um reset físico no produto, não realize configurações no mesmo e tente vinculá-lo no WiseFi.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “WiseFi - Software de gerenciamento centralizado”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante