Infrared não liga - Fórum Intelbras

Infrared não liga

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

glaucotodesco
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2018, 12:45

Infrared não liga

Mensagempor glaucotodesco » 24 Abr 2018, 13:02

Liguei a câmera no POE e o infrared não funcionou.
O infrared funciona com o POE ou eu vou precisar de uma fonte externa?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2131
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Infrared não liga

Mensagempor shimpato » 24 Abr 2018, 20:36

glaucotodesco escreveu:Liguei a câmera no POE e o infrared não funcionou.
O infrared funciona com o POE ou eu vou precisar de uma fonte externa?



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


qual a marca e modelo do Injetor?
qual a distancia entre a camera e o injetor?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5418
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Infrared não liga

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Abr 2018, 17:01

glaucotodesco escreveu:Liguei a câmera no POE e o infrared não funcionou.
O infrared funciona com o POE ou eu vou precisar de uma fonte externa?


Olá, glaucotodesco!

A alimentação via PoE deveria sim ativar o infravermelho da câmera, não é preciso utilizar uma fonte dedicada apenas para o IR.
Contudo, precisamos entender algumas características do injetor e do cenário para tentarmos encontrar a solução, assim como questionou o nosso colega shimpato no post acima.
Além disso, o injetor utilizado é passivo ou ativo? As especificações dele atendem o padrão IEEE802.3af ou IEEE802.3at?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ricconstru
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2018, 18:07

Re: Infrared não liga

Mensagempor ricconstru » 18 Jun 2018, 18:22

Estou tendo o mesmo problema.
Não Liga o Infra e assim que deixa de ter movimento ou luz ela deixa de estar on-line.
Restarei ao padrão de fabrica DVR Multi 16 consegue achar mais também some depois de um tempo sem movimento.

Seria alguma configuração?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5418
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Infrared não liga

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Set 2018, 14:45

ricconstru escreveu:Estou tendo o mesmo problema.
Não Liga o Infra e assim que deixa de ter movimento ou luz ela deixa de estar on-line.
Restarei ao padrão de fabrica DVR Multi 16 consegue achar mais também some depois de um tempo sem movimento.

Seria alguma configuração?


Olá, ricconstru!

A alimentação via PoE deveria sim ativar o infravermelho da câmera, não é preciso utilizar uma fonte dedicada apenas para o IR.
Contudo, precisamos entender algumas características do injetor e do cenário para tentarmos encontrar a solução, assim como questionou o nosso colega shimpato no post acima.
Além disso, o injetor utilizado é passivo ou ativo? As especificações dele atendem o padrão IEEE802.3af ou IEEE802.3at?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MHenriques
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Fev 2019, 10:05

Re: Infrared não liga

Mensagempor MHenriques » 14 Mai 2019, 18:14

Temos o mesmo problema em nossa instalação. Seguem as seguintes informações:

    Gravador - NVR 7132
    Câmera - S3330 G2 alimentada por PoE
    Switch alimentadora - TP-LINK modelo TL-SG1005P - Suporta PoE até 15.4W em cada porta - compatível com IEEE 802.3af
    Switch alimentadora - Intelbras modelo SF 500 - compatível com IEEE 802.af/at
    Perfil da câmera - Padrão
A maioria das câmeras (são mais de 100 no total) não ativam o IR no período noturno, independente de que switch estejam conectadas. Existe uma maneira de "forçar" o IR a ser ativado por horário? Exemplo: ligar às 18:00 e desligar às 06:00?

Mauricio
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2131
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Infrared não liga

Mensagempor shimpato » 14 Mai 2019, 23:54

MHenriques escreveu:Temos o mesmo problema em nossa instalação. Seguem as seguintes informações:


A maioria das câmeras (são mais de 100 no total) não ativam o IR no período noturno, independente de que switch estejam conectadas. Existe uma maneira de "forçar" o IR a ser ativado por horário? Exemplo: ligar às 18:00 e desligar às 06:00?

Mauricio


qual cabo está usando Cat5e ou CAt6?
Qual marca?
qual distancia entre a camera e o PoE?
MHenriques
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Fev 2019, 10:05

Re: Infrared não liga

Mensagempor MHenriques » 15 Mai 2019, 00:07

Respostas:

    Cabo CAT6 Furukawa
    Patch Cords têm, no máximo, 1 metro. A switch está instalada no mesmo poste das câmeras, em caixa estanque

O problema parece ser a sensibilidade das câmeras para ligar o IR. Basta ter qualquer iluminação pública na rua (mesmo muito fraca) que o IR não acende, mesmo ajustando a sensibilidade do perfil da câmera para HIGH. Se eu forçar a câmera para "Preto e Branco" via Web, o IR acende. Mas se retornar para AUTO ele novamente apaga, mesmo que a visualização via IR seja MUITO MELHOR do que a imagem com iluminação publica.

Mauricio

Voltar para “VIP S3330 G2 - Câmera IP bullet 3MP”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante