Dúvidas Gerais

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

eduzal
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2018, 16:59

Dúvidas Gerais

Mensagem por eduzal »

olá

estou fazendo um projeto de instalação interativa para um stand em feira.
estou pesquisando os teus produtos e estou com duvidas nos dados fornecidos. no caso estou utilizando as especificações contidas no pdf das especificações técnicas da VHD 3140 VF G3.
estou gerando uma simulação em 3D para me fornecer o ângulo de visão da camera que iremos utilizar e preciso preencher os campos que seguem na imagem anexada.
Imagem

a outra duvida diz respeito ao sistema de captura dessa imagem por computador. qual é o modo/hardware que posso converter o sinal bnc para usb e capturar essa imagem para uso em macintosh.

obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas Gerais

Mensagem por IntelbrasCFTV »

eduzal escreveu:olá

estou fazendo um projeto de instalação interativa para um stand em feira.
estou pesquisando os teus produtos e estou com duvidas nos dados fornecidos. no caso estou utilizando as especificações contidas no pdf das especificações técnicas da VHD 3140 VF G3.
estou gerando uma simulação em 3D para me fornecer o ângulo de visão da camera que iremos utilizar e preciso preencher os campos que seguem na imagem anexada.
Imagem

a outra duvida diz respeito ao sistema de captura dessa imagem por computador. qual é o modo/hardware que posso converter o sinal bnc para usb e capturar essa imagem para uso em macintosh.

obrigado
Olá Edu!

Não conseguimos visualizar a imagem que anexou em sua mensagem e entender qual seria a primeira dúvida, porém a respeito do segundo questionamento, por ser uma câmera analógica HD que transmite o sinal de vídeo via conexão BNC seria preciso conectá-la em um gravador compatível com a tecnologia de vídeo da câmera (que poderia ser HDCVI/AHD-M/HDTVI 2.0/analógico convencional).

Nossa sugestão seria utilizá-la em um de nossos gravadores da linha Multi HD como o MHDX 1004 de 4 canais de vídeo, conectar o gravador na rede e configurá-lo para acesso remoto para então instalar nosso sistema de monitoramento para sistema macOS e adicionar o gravador no software, permitindo que possa monitorar as câmeras pelo computador.

Caso esteja interessado em conferir nosso software de monitoramento pode fazer o download logo abaixo:
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
eduzal
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2018, 16:59

Re: Dúvidas Gerais

Mensagem por eduzal »

olá

obrigado pela resposta.

a imagem que vocês não conseguiram ver está no link: http://eduzal.com/downloads/camc4d.png
é o setup de camera do cinema 4D.

sobre o sistema de captura. eu não preciso gravar a operação da camera, preciso que a imagem seja capturada e imediatamente processada. estou desenvolvendo um programa em que a posição da pessoa no ambiente, i.e. posição x,y na imagem capturada, dispara determinado sample de áudio.

numa simulação que fiz no 3d por aqui creio que irei precisar de uma camera 180º que entre via captura(sem ser ip, ou wifi).

não sei se minha questão está clara para vocês.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas Gerais

Mensagem por IntelbrasCFTV »

eduzal escreveu:olá

obrigado pela resposta.

a imagem que vocês não conseguiram ver está no link: http://eduzal.com/downloads/camc4d.png
é o setup de camera do cinema 4D.

sobre o sistema de captura. eu não preciso gravar a operação da camera, preciso que a imagem seja capturada e imediatamente processada. estou desenvolvendo um programa em que a posição da pessoa no ambiente, i.e. posição x,y na imagem capturada, dispara determinado sample de áudio.

numa simulação que fiz no 3d por aqui creio que irei precisar de uma camera 180º que entre via captura(sem ser ip, ou wifi).

não sei se minha questão está clara para vocês.
Como entendemos que deseja utilizar a câmera diretamente em sua rede para capturar o stream de vídeo dela e trabalhá-lo da maneira que deseja, o ideal seria utilizar uma câmera IP, que transmite os dados diretamente pela rede, sem a necessidade de um gravador. No caso das câmeras HDCVI como a VHD 3140 VF G3 que mencionou em sua primeira mensagem, seria mesmo preciso conectá-la em um gravador com entradas de vídeo BNC pois essencialmente esta seria uma câmera analógica HD, ela não consegue transmitir os dados diretamente na rede.

Atualmente nossa única câmera Fisheye, que captura 180º na vertical e 180º na horizontal seria a VIP E6400 G2, que é IP e poderia ser visualizada diretamente em seu computador. A questão é que por ser uma câmera Fisheye, ela exibirá a imagem apenas em formato "bola" caso seja utilizada em uma aplicação que não suporte realizar a planificação da imagem, como ocorre com nosso gravador NVD 5016 4K, o software SIM Plus ou mesmo a interface web da câmera Fisheye através do Internet Explorer.

Apenas para que possa entender, a imagem no formato "bola" que nos referimos seria esta do exemplo abaixo, contida no Manual de Usuário da câmera em nosso site, sendo que por esta ser a interface web dela, pode observar as opções de planificação da imagem do lado direito:
VIP E6400 G2.PNG
VIP E6400 G2.PNG (684.63 KiB) Exibido 2390 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
eduzal
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2018, 16:59

Re: Dúvidas Gerais

Mensagem por eduzal »

ainda não entendi muito bem como eu poderia inserir o feed da camera ip dentro do meu aplicativo.

também preciso entender dentro das especificações de vocês alguns parametros que necessito para minha simulação:
distancia focal(focal length) em mm
sensor size em mm
campo de visão horizontal
campo de visão vertical
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas Gerais

Mensagem por IntelbrasCFTV »

eduzal escreveu:ainda não entendi muito bem como eu poderia inserir o feed da camera ip dentro do meu aplicativo.

também preciso entender dentro das especificações de vocês alguns parametros que necessito para minha simulação:
distancia focal(focal length) em mm
sensor size em mm
campo de visão horizontal
campo de visão vertical
Não sabemos como o seu aplicativo em questão funciona para explicar de forma exata como conseguiria integrar a imagem da câmera nele, de todo modo algumas de nossas câmeras IP contam com um API HTTP que fornecemos aos nossos clientes que desejam integrá-la em aplicações próprias aonde constam diversas URL's e strings de acesso à câmera e outros parâmetros dela via rede.

Este tipo de material é fornecido mediante um documento chamado Acordo de Confidencialidade, que temos como fornecê-lo por e-mail se assim desejar. Depois de obter o API você pode conferir se este material seria o suficiente para realizar a integração que deseja antes de pensar em adquirir a câmera IP. O e-mail de nosso suporte técnico é suporte@intelbras.com.br.

Já sobre as especificações técnicas, todas elas constam no próprio datasheet da câmera, acessando a página do produto em questão em nosso site. No caso da VIP E6400 G2 o datasheet pode ser conferido logo abaixo:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3140 VF G3 - Câmera Multi HD varifocal com infravermelho”