Meu aparelho parou de fazer e receber chamadas - Fórum Intelbras

Meu aparelho parou de fazer e receber chamadas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Rfdearaujo

Meu aparelho parou de fazer e receber chamadas

Mensagempor Rfdearaujo » 26 Nov 2018, 20:26

Boa noite. Em abril de 2018 adquiri um telefone Intelbras CF 4201 para uso da minha linha telefônica fixa, que funcionou perfeitamente até 15/11/18. Simplesmente parou de fazer e receber ligações. A tela do aparelho mostra sinal da operadora e o nome (TIM), ao pegarmos o monofone para efetuar chamadas, ouvimos normalmente o sinal "dando linha", discamos um número, após uma longa pausa, aparece na tela "Rede ocupada". Quando ligamos para o número fixo, a operadora dá a mensagem "telefone desligado ou fora de área".

Fui na loja da operadora TIM, abri protocolo de reparo, mas para eles constava linha ativa e normal. Troquei o chip, que foi testado em outro aparelho e funcionou normalmente. Ao chegar em casa e inserir o novo chip no meu aparelho o defeito persistiu.

O que pode estar acontecendo?
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: Meu aparelho parou de fazer e receber chamadas

Mensagempor IntelbrasConsumo » 27 Nov 2018, 09:24

Rfdearaujo escreveu:Boa noite. Em abril de 2018 adquiri um telefone Intelbras CF 4201 para uso da minha linha telefônica fixa, que funcionou perfeitamente até 15/11/18. Simplesmente parou de fazer e receber ligações. A tela do aparelho mostra sinal da operadora e o nome (TIM), ao pegarmos o monofone para efetuar chamadas, ouvimos normalmente o sinal "dando linha", discamos um número, após uma longa pausa, aparece na tela "Rede ocupada". Quando ligamos para o número fixo, a operadora dá a mensagem "telefone desligado ou fora de área".

Fui na loja da operadora TIM, abri protocolo de reparo, mas para eles constava linha ativa e normal. Troquei o chip, que foi testado em outro aparelho e funcionou normalmente. Ao chegar em casa e inserir o novo chip no meu aparelho o defeito persistiu.

O que pode estar acontecendo?

Olá, Rfdearaujo
Verifique se o sinal GSM está funcionando na sua região. Você pode testar conectando o seu chip em um Smartphone e alterar a tecnologia em configurações e dados da operadora altere para sinal GSM. Faça uma ligação e veja se fará normalmente. Caso o chip só opere em 3G ele irá funcionar normalmente em um celular que tenha essa tecnologia. O aparelho CF 4201 funciona com a tecnologia GSM. Verifique também se está utilizando apenas a antena interna ou uma externa. O sinal pode ser melhor na rua do que em locais fechados. Se for o caso, se tiver o sinal GSM no local com um antena externa o sinal pode ser amplificado. Realize os testes solicitas e tiver o sinal e permanecer sem o sinal retorne o seu contanto informando o NS ( número de série do seu produto) para investigarmos melhor o seu cenário.

Qualquer dúvida estamos á disposição.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Farrow

Mensagempor Farrow » 15 Abr 2019, 06:55

Obrigado pelas instruções detalhadas. Por causa do meu trabalho, eu preciso estar constantemente online. Eu geralmente gerencio todos os pagamentos através do aplicativo ewallet app. Portanto, sou muito dependente da qualidade da rede celular e do telefone. A tecnologia moderna torna a vida muito mais fácil para nós, mas ainda assim devemos ser capazes de cuidar adequadamente dela.
IntelbrasConsumo
Administrador

Mensagempor IntelbrasConsumo » 18 Abr 2019, 17:20

Farrow escreveu:Obrigado pelas instruções detalhadas. Por causa do meu trabalho, eu preciso estar constantemente online. Eu geralmente gerencio todos os pagamentos através do aplicativo ewallet app. Portanto, sou muito dependente da qualidade da rede celular e do telefone. A tecnologia moderna torna a vida muito mais fácil para nós, mas ainda assim devemos ser capazes de cuidar adequadamente dela.

Olá, Farrow

Compreendemos a sua situação. Se você precisar entre em contato com nosso suporte técnico para que um de nossos analistas possa lhe auxiliar de forma mais assertiva.

Ficamos a disposição.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “CF 4201”