Imagen chuviscando e Camera Desconectando - Fórum Intelbras

Imagen chuviscando e Camera Desconectando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fuehara

Imagen chuviscando e Camera Desconectando

Mensagempor fuehara » 29 Jul 2017, 23:05

Ola! Acabei de adquirir a camera 3230 da IntelBras, porem ela as vezes desconecta do DVR e a imagem fica "chuviscando".

O DVR e o MHDX 1004 e a fonte que esta na camera e 12V de 1A.

Na loja eu resolvi comprar essa pois a imagem era muito boa na demonstração, porem chegando em casa me decepcionou....
o que pode ser ? Ou a imagem e assim mesmo ??
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Imagen chuviscando e Camera Desconectando

Mensagempor IntelbrasCFTV » 31 Jul 2017, 08:22

fuehara escreveu:Ola! Acabei de adquirir a camera 3230 da IntelBras, porem ela as vezes desconecta do DVR e a imagem fica "chuviscando".

O DVR e o MHDX 1004 e a fonte que esta na camera e 12V de 1A.

Na loja eu resolvi comprar essa pois a imagem era muito boa na demonstração, porem chegando em casa me decepcionou....
o que pode ser ? Ou a imagem e assim mesmo ??

Olá, fuehara!

Este problema pode ter diversos motivos, desde configuração até problemas na instalação.

Primeiramente, recomendamos que você vá até o DVR, aperte com o botão direito do mouse, clique em "Ajuste de imagem" e verifique qual é o valor de "EQ". Recomendamos que este valor fique em 0 para distâncias curtas entre o gravador e a câmera.

Para grandes distâncias de cabeamento, indicamos o uso do EQ (Equalizador), que tem como função dar um ganho na amplitude do sinal de vídeo da câmera recebido pelo DVR. Quanto maior for o nível do EQ, maior será o ganho. Entretanto, caso a distância entre o DVR e a câmera seja curta, geralmente o sinal será distorcido, pois não há necessidade de aumentar a amplitude nestas situações.

O DVR pode realizar um ajuste automático e aumentar o valor do EQ, gerando chuviscos na imagem. Sendo assim, você pode clicar bloquear esse ajuste clicando no ícone ao lado do EQ.

Caso o problema não seja resolvido, nos informe mais detalhes sobre o cenário de instalação da câmera: distância entre câmeras e DVR/fonte, se está utilizando cabo UTP + balum ou cabo coaxial, as especificações do cabo utilizado, se o cabo de vídeo está sendo compartilhado com outras câmeras ou se os fios de alimentação estão passando junto com o cabo de vídeo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fuehara

Mensagempor fuehara » 01 Ago 2017, 22:15

Ola!

Fiz o procedimento que você sugeriu. A imagem melhorou um pouco, mas não chega as pés da imagem que vi na loja e nem da propaganda da Intelbras, nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=lIwuypMlCQU

Eu uso o DVR MHDX 1004, com cabo coaxial 4mm de 85%, a fonte esta junto ao cabo e a câmera esta uns 15 metros do aparelho.

Quando eu dou o zoom, a imagem não fica nítida. O que pode ser ?
fuehara

Mensagempor fuehara » 02 Ago 2017, 12:07

Ola!

Respondi ontem, mas acho que não foi a minha mensagem.

Fiz conforme você me disse e melhorou um pouco a imagem, porém não chega nem aos pés da imagem que vi na loja e nem do vídeo demonstração de da Intelbrás. Link: https://www.youtube.com/watch?v=lIwuypMlCQU
Quando dou o zoom, a imagem fica totalmente distorcida.

Estou utilizando cabo coaxial de 4MM com 85% e a camera fica a 15metros do DVR. O cabo de força esta passando junto.

Mas eu já fiz o teste ligando a camera direto no DVR, do lado dele....e mesmo assim a imagem não fica com a qualidade boa.... o que pode ser ?

Att,

Filipe U.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Ago 2017, 10:59

fuehara escreveu:Ola!

Respondi ontem, mas acho que não foi a minha mensagem.

Fiz conforme você me disse e melhorou um pouco a imagem, porém não chega nem aos pés da imagem que vi na loja e nem do vídeo demonstração de da Intelbrás. Link: https://www.youtube.com/watch?v=lIwuypMlCQU
Quando dou o zoom, a imagem fica totalmente distorcida.

Estou utilizando cabo coaxial de 4MM com 85% e a camera fica a 15metros do DVR. O cabo de força esta passando junto.

Mas eu já fiz o teste ligando a camera direto no DVR, do lado dele....e mesmo assim a imagem não fica com a qualidade boa.... o que pode ser ?

Att,

Filipe U.

Olá, Filipe!

De fato, o zoom digital apenas amplia os pixels da imagem, então é normal que ocorra perda de qualidade. Quanto menor for a área selecionada, maior será a ampliação dos pixels, distorcendo ainda mais a imagem.

A alimentação está sendo transmitida junto com o cabo de vídeo, certo? Este é o pior cenário possível, pois os fios de alimentação irão gerar interferência eletromagnética sobre o vídeo e, geralmente, o resultado é chuviscos, faixas, imagem tremendo, etc... Portanto, o problema relatado primeiramente não se deve apenas ao "EQ". Para verificar isto, indicamos que realize um teste com uma fonte de alimentação individual sendo conectada próxima da câmera ou então por um cabo separado por pelo menos 20 centímetros do cabo de vídeo.

Com relação à qualidade de imagem (mesmo a câmera conectada próxima ao DVR), você se refere a qualidade da imagem exibida diretamente pelo monitor do gravador ou na gravação/acesso remoto?
Os DVRs da linha MHDX 1000 suportam a resolução 1080p (1920x1080), porém, gravam e transmitem em 1080n (960x1080) e, além disso, o vídeo passa por uma compressão e o resultado final depende do bit rate, taxa de frames, tipo de compressão e resolução.
Ou seja, o vídeo exibido diretamente pelo monitor não passa por nenhuma compressão, é a melhor qualidade possível que a câmera/DVR podem oferecer. Se você estiver se referindo à qualidade da gravação ou visualização remota via rede, é possível melhorá-la aumentando, principalmente, o bit rate deste canal do DVR.
Porém, se a imagem não estiver boa mesmo pelo monitor, o máximo que você pode fazer é ajustar os parâmetros de vídeo, como brilho, saturação, entre outros...

Para finalizar, essa câmera pode operar com diferentes tecnologias e resoluções. Por gentileza, nos informe qual tecnologia está utilizando (analógica, HDCVI, HDTVI ou AHD) e qual é a resolução configurada nela.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
EdsonJM

Mensagempor EdsonJM » 11 Set 2017, 23:08

Olá.
A uma semana instalei uma câmera deste modelo 3220b, a principio estava normal imagem colorida perfeita,porém hoje o cliente me ligou dizendo que a câmera esta preta e branca, uso um dvr 1008, a câmera esta uma distância de 2mt com cabo 4mm 85%. Gostaria de saber o que posso fazer para resolver ???
EdsonJM

Mensagempor EdsonJM » 15 Set 2017, 16:55

Gostaria de saber se o suporte pode nos ajudar com estas falhas das cameras 3220b??

Voltar para “VHD 3230 B G3 - Câmera Multi HD com infravermelho”