MONITORAMENTO REMOTO COM LINK4G

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Edun

MONITORAMENTO REMOTO COM LINK4G

Mensagem por Edun »

Comprei um modem Link 4G na promessa de conseguir ter internet para usar com um sistema de monitoramento remoto (DVR Intelbras modelo MHDX 3008) na minha casa de praia localizada no litoral de Bertioga-SP. Instalei o Link 4G com um roteador DLink modelo DIR-615, e Chip 4G da operadora Claro. A internet Wi-fi com o Link 4G funciona perfeitamente, mas quando tento acessar o DVR Intelbras via aplicativo, aparece uma mensagem Erro de comunicação neste aplicativo. O acesso ao DVR via IP na rede local, funciona normalmente, ou seja o problema não esta no DVR e nem no Roteador.

Ja me falaram para alterar o IP padrao do DVR intelbras, outro disse para contactar a operadora Claro para solicitar o desbloqueio de portas...

Qual a sua recomendacao?
almirbalieiro

Re: MONITORAMENTO REMOTO COM LINK4G

Mensagem por almirbalieiro »

Interessante pergunta. Assim, como o colega, eu gostaria que a Intelbras se manifestasse. Grato.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

Edun escreveu:Comprei um modem Link 4G na promessa de conseguir ter internet para usar com um sistema de monitoramento remoto (DVR Intelbras modelo MHDX 3008) na minha casa de praia localizada no litoral de Bertioga-SP. Instalei o Link 4G com um roteador DLink modelo DIR-615, e Chip 4G da operadora Claro. A internet Wi-fi com o Link 4G funciona perfeitamente, mas quando tento acessar o DVR Intelbras via aplicativo, aparece uma mensagem Erro de comunicação neste aplicativo. O acesso ao DVR via IP na rede local, funciona normalmente, ou seja o problema não esta no DVR e nem no Roteador.

Ja me falaram para alterar o IP padrao do DVR intelbras, outro disse para contactar a operadora Claro para solicitar o desbloqueio de portas...

Qual a sua recomendacao?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

como está fazendo o acesso via CLOUD ou DDNS?

se estiver via cloud, recomendo deixar o DVR com HHCP Habilitado

IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Edun escreveu:Comprei um modem Link 4G na promessa de conseguir ter internet para usar com um sistema de monitoramento remoto (DVR Intelbras modelo MHDX 3008) na minha casa de praia localizada no litoral de Bertioga-SP. Instalei o Link 4G com um roteador DLink modelo DIR-615, e Chip 4G da operadora Claro. A internet Wi-fi com o Link 4G funciona perfeitamente, mas quando tento acessar o DVR Intelbras via aplicativo, aparece uma mensagem Erro de comunicação neste aplicativo. O acesso ao DVR via IP na rede local, funciona normalmente, ou seja o problema não esta no DVR e nem no Roteador.

Qual a sua recomendacao?
Bom dia, Edun!

Assim como o nosso colega shimpato questionou, precisamos saber como você está tentando realizar o acesso via rede externa, afinal, não é possível utilizar o endereço de IP do DVR para acessá-lo por outra rede. Sendo assim, será preciso utilizar o Intelbras Cloud o DDNS Intelbras. Recomendamos o uso do Cloud, pois não é preciso realizar nenhuma configuração em sua rede. Caso contrário, você precisará redirecionar as portas HTTP e de serviço em sua rede para o endereço de IP do DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcelomsilva

Mensagem por marcelomsilva »

Para que vc possa realizar seu monitoramento vc vai precisar tomar algumas medidas:

1- Adquira um chip de dados da operadora de sua preferência, não pode ser o seu chip de celular comum, pois as operadoras de telefone bloqueiam todos os serviços de rede que são exclusivos de servidores.

2- Libere as portas que o seu DVR, IPCAM, etc, precisar. Na internet existem milhões de tutoriais sobre o assunto.

Por fim, o seu problema não é com os aparelhos, pois eles são de ótima qualidade, e nem com o sinal da operadora que,também, é muito bom, mas na técnica necessária para realizar a conexão e no tipo de serviço de rede que vc esta usando.
luizgouvea

Mensagem por luizgouvea »

Na verdade é uma nova pergunta. Eu consigo contratar um plano 4G (VIVO ou CLARO) para trafegar a imagem de 4 câmeras HD? Parece que a banda contratada das operadoras é de no máximo 100GB por mês. É isso mesmo?
Entendo não ser possível trafegar 4 câmeras HD por um link via 4G e o melhor seria contratar um link dedicado, estou correto em meu entendimento?

Abs
Luiz Claudio
Responder

Voltar para “MHDX 3008 - Gravador digital de vídeo Multi HD”