Detecção de Movimento camera IP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

matheusbg8
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Ago 2022, 20:59

Detecção de Movimento camera IP

Mensagem por matheusbg8 »

Olá,

estou ativando a detecção de movimento para uma câmera IP e após um tempo de utilização as configurações de região são perdidas.

Inicialmente as configurações são configuradas conforme imagem abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1yfHalc ... sp=sharing


Após um tempo, o nome da detecção de movimento é modificado para "MyMotionDetectorRule", e a região de rastreamento é desconfigurada. Conforme mostrado na imagem abaixo.

https://drive.google.com/file/d/1uV9vAJ ... sp=sharing

Ao clicar no botão "padrão", as configurações são restauradas e volta a aparecer as configurações originais da primeira imagem.

Mesmo assim a detecção de movimento estava funcionando, porém após a última vez que eu altere as configurações, cliquei no botão "padrão" para restaurar as configurações, e ela passou a detectar movimento constantemente, mesmo quando não tem movimento.

Gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo comportamento?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10445
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Detecção de Movimento camera IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

matheusbg8 escreveu: 21 Ago 2022, 13:10 Olá,

estou ativando a detecção de movimento para uma câmera IP e após um tempo de utilização as configurações de região são perdidas.

Inicialmente as configurações são configuradas conforme imagem abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1yfHalc ... sp=sharing


Após um tempo, o nome da detecção de movimento é modificado para "MyMotionDetectorRule", e a região de rastreamento é desconfigurada. Conforme mostrado na imagem abaixo.

https://drive.google.com/file/d/1uV9vAJ ... sp=sharing

Ao clicar no botão "padrão", as configurações são restauradas e volta a aparecer as configurações originais da primeira imagem.

Mesmo assim a detecção de movimento estava funcionando, porém após a última vez que eu altere as configurações, cliquei no botão "padrão" para restaurar as configurações, e ela passou a detectar movimento constantemente, mesmo quando não tem movimento.

Gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo comportamento?

Obrigado
Olá

Qual é o modelo da câmera IP que está apresentando esse comportamento?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
matheusbg8
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Ago 2022, 20:59

Re: Detecção de Movimento camera IP

Mensagem por matheusbg8 »

Olá,

é uma câmera IP PTZ Haiz HZ-A8 (sem zoom), será que pode ser alguma compensação da área rastreamento ao mover a câmera?

Eu consigo controlar o PT da câmera tranquilamente usando o iMHDX 3008, inclusive usando o app ISIC Lite.

Observe que esse comportamento causa alteração na interface gráfica de configuração das regiões de rastreamento (vermelho, amarelo, azul, verde) desaparecem. Elas só voltam a aparecer quando clico no botão "padrão" para restaurar as configurações.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10445
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Detecção de Movimento camera IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

matheusbg8 escreveu: 22 Ago 2022, 21:44 Olá,

é uma câmera IP PTZ Haiz HZ-A8 (sem zoom), será que pode ser alguma compensação da área rastreamento ao mover a câmera?

Eu consigo controlar o PT da câmera tranquilamente usando o iMHDX 3008, inclusive usando o app ISIC Lite.

Observe que esse comportamento causa alteração na interface gráfica de configuração das regiões de rastreamento (vermelho, amarelo, azul, verde) desaparecem. Elas só voltam a aparecer quando clico no botão "padrão" para restaurar as configurações.
Por se tratar de câmera IP, a detecção de movimento é fornecido pela câmera, assim como todas as configurações dela (sensibilidade, resolução, entre outros). Para que a câmera e o gravador possam se conversar, eles utilizam um protocolo, neste caso o protocolo Onvif.

O protocolo onvif possui versões diferentes, onde é definido como perfil. Por exemplo Perfil S, Perfil T. Os nossos gravadores de imagem são homologados com o perfil S do protocolo onvif, onde esse possui garantia de comunicação das funções especificadas por ele.

O protocolo Onvif Perfil S não garante a troca de informações de ajuste de sensibilidade de área e região, assim como a gravação por detecção de movimento. Ele garante apenas o stream principal, no qual o gravador de imagem conseguirá gravar de forma regular.

Para maiores informações, segue a revisão do protocolo contendo quais funções são compatíveis:
https://www.onvif.org/wp-content/upload ... v1-1-1.pdf

Além disso, é importante que a câmera IP utilizada possua a homologação no site da organização, no qual poderá consultar em:
https://www.onvif.org/conformant-products/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
matheusbg8
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Ago 2022, 20:59

Re: Detecção de Movimento camera IP

Mensagem por matheusbg8 »

Muito obrigado pelas informações detalhadas, muito bom o supote de vocês.

Eu não sabia que o protocolo Onvif também prevê a transmissão de detecção de movimento.

Então quando acontece a mudança nas configurações de detecção no dvr, provavelmente é porque o imhdx 3008 identificou as informações de detecção de movimento transmitidas pela câmera IP através do protocolo Onvif.

Isso vai me ajudar bastante, talvez se eu reiniciar as configurações da câmera IP, e re-adicionar a câmera no imhdx 3008, volte a funcionar as detecção da mesma forma que estava funcionando antes. Acho que acidentalmente acabei desconfigurando esse sistema na câmera IP porque achava que as deteccões estavam sendo realizadas no dvr e que não seria mais necessário as detecçoes da câmera ip.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10445
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Detecção de Movimento camera IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

matheusbg8 escreveu: 26 Ago 2022, 23:30 Muito obrigado pelas informações detalhadas, muito bom o supote de vocês.

Eu não sabia que o protocolo Onvif também prevê a transmissão de detecção de movimento.

Então quando acontece a mudança nas configurações de detecção no dvr, provavelmente é porque o imhdx 3008 identificou as informações de detecção de movimento transmitidas pela câmera IP através do protocolo Onvif.

Isso vai me ajudar bastante, talvez se eu reiniciar as configurações da câmera IP, e re-adicionar a câmera no imhdx 3008, volte a funcionar as detecção da mesma forma que estava funcionando antes. Acho que acidentalmente acabei desconfigurando esse sistema na câmera IP porque achava que as deteccões estavam sendo realizadas no dvr e que não seria mais necessário as detecçoes da câmera ip.
Perfeito, é assim mesmo que o gravador funciona:
"Então quando acontece a mudança nas configurações de detecção no dvr, provavelmente é porque o imhdx 3008 identificou as informações de detecção de movimento transmitidas pela câmera IP através do protocolo Onvif."

Pode fazer sim essa configuração, removendo ela do dvr, reconfigurando e depois só adicione-a no gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
anapvilela
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2022, 06:51

Re: Detecção de Movimento camera IP

Mensagem por anapvilela »

Boa tarde,

Gostaria de aproveitar o tema da camera HAIZ HZ A8 para dizer que estou com dificuldade no compartilhamento da camera. Quando clico na opcao logo abaixo da imagem da camera "compartilhar"um QR é gerado, no entanto quando tentamos usar esse QR code aparece um erro que o serial number nao esta correto.
Desculpa nao ter criado um novo fórum sobre o assunto, eu nao soube como fazer.

Att.,

Ana
Responder

Voltar para “MHDX 3008 - Gravador digital de vídeo Multi HD”