IVS - Linha Virtual

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marcelomit
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jan 2018, 10:33

IVS - Linha Virtual

Mensagem por marcelomit »

Olá,

Tenho um DVR modelo MHDX3008 operando com câmera VHD 3230D VF no canal 2. Este canal está configurado para gravação regular (24h/dia),
Também estão configurados eventos por detecção de movimento e sistema IVS de Linha Virtual nos horarios ajustados. Para estes eventos configurei o envio de fotos por email cada vez que são ativados.
No caso do evento por Detecção de Movimento recebo o email corretamente com a mensagem e anexo da foto. No caso do evento por Linha Virtual, recebo o email corretamente com a mensagem, porém sem o anexo da foto.
Já verifiquei a configuração deste último evento e a opção 'Foto' está selecionada. Também já refiz a configuração e reiniciei o aparelho, porém continua não enviando a foto.

Poderia, por gentileza, enviar alguma dica e orientação para esta dificuldade que estou tendo.

Grato,
Marcelo
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10445
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IVS - Linha Virtual

Mensagem por IntelbrasCFTV »

marcelomit escreveu:Olá,

Tenho um DVR modelo MHDX3008 operando com câmera VHD 3230D VF no canal 2. Este canal está configurado para gravação regular (24h/dia),
Também estão configurados eventos por detecção de movimento e sistema IVS de Linha Virtual nos horarios ajustados. Para estes eventos configurei o envio de fotos por email cada vez que são ativados.
No caso do evento por Detecção de Movimento recebo o email corretamente com a mensagem e anexo da foto. No caso do evento por Linha Virtual, recebo o email corretamente com a mensagem, porém sem o anexo da foto.
Já verifiquei a configuração deste último evento e a opção 'Foto' está selecionada. Também já refiz a configuração e reiniciei o aparelho, porém continua não enviando a foto.

Poderia, por gentileza, enviar alguma dica e orientação para esta dificuldade que estou tendo.

Grato,
Marcelo
Olá Marcelo!

No MENU PRINCIPAL > ARMAZENAMENTO > AGENDA > FOTO do seu gravador o senhor chegou a habilitar a opção de foto para o evento de inteligência de vídeo, assim como fez com o evento de DM para receber as fotos em seu e-mail? Acreditamos que seja esta configuração que esteja restando em seu gravador para que ele passe a enviar as fotos por e-mail através do evento de IVS em conjunto com os eventos de detecção de movimento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcelomit
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jan 2018, 10:33

Re: IVS - Linha Virtual

Mensagem por marcelomit »

IntelbrasCFTV escreveu: Olá Marcelo!

No MENU PRINCIPAL > ARMAZENAMENTO > AGENDA > FOTO do seu gravador o senhor chegou a habilitar a opção de foto para o evento de inteligência de vídeo, assim como fez com o evento de DM para receber as fotos em seu e-mail? Acreditamos que seja esta configuração que esteja restando em seu gravador para que ele passe a enviar as fotos por e-mail através do evento de IVS em conjunto com os eventos de detecção de movimento.
Suporte Técnico Intelbras,

Muito obrigado pela ajuda. Era exatamente isto que estava faltando ser configurado.
Agora está funcionando quase perfeito. Preciso fazer alguns ajustes finos para que não haja disparos de eventos espúrios.

Vou postar novas dúvidas neste tópico, pois se referem ao IVS por Linha Virtual.
a) Existe alguma forma de colocar o ID do evento no email ou saber o ID dos eventos no próprio DVR?
Por que pergunto isso? Pois como são enviados dois emails por evento, um no início e outro no fim (Clear) do evento, não consigo encontrar o email de fim do respectivo início. Se não for possível, fica como sugestão para melhoria das novas atualizações do equipamento.

b) Outra dúvida, é se, durante o acontecimento de um evento IVS por Linha Virtual, o evento por Detecção de Movimento da mesma câmera fica inibida ou vice-versa.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10445
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IVS - Linha Virtual

Mensagem por IntelbrasCFTV »

marcelomit escreveu:Suporte Técnico Intelbras,

Muito obrigado pela ajuda. Era exatamente isto que estava faltando ser configurado.
Agora está funcionando quase perfeito. Preciso fazer alguns ajustes finos para que não haja disparos de eventos espúrios.

Vou postar novas dúvidas neste tópico, pois se referem ao IVS por Linha Virtual.
a) Existe alguma forma de colocar o ID do evento no email ou saber o ID dos eventos no próprio DVR?
Por que pergunto isso? Pois como são enviados dois emails por evento, um no início e outro no fim (Clear) do evento, não consigo encontrar o email de fim do respectivo início. Se não for possível, fica como sugestão para melhoria das novas atualizações do equipamento.

b) Outra dúvida, é se, durante o acontecimento de um evento IVS por Linha Virtual, o evento por Detecção de Movimento da mesma câmera fica inibida ou vice-versa.
Agradecemos pelo retorno e ficamos contentes em saber que conseguiu resolver a questão da foto, conforme nossas orientações anteriores. A respeito dos questionamentos deste post, seguem esclarecimentos:
  • a) Não há como nomear os eventos enviados por e-mail através de um ID único para cada evento, contudo uma forma de identificar o e-mail sobre o final do evento é sempre observar o e-mail que vai com o anexo, pois primeiro o gravador envia o e-mail inicial (sem anexo) e depois o e-mail final (com anexo). De todo modo agradecemos por sua sugestão!

    Caso queira obter um log mais detalhado a respeito de cada detecção, pode ir no menu REGISTROS do seu gravador e buscar pelos registros de Alarme para obter mais detalhes a respeito de cada evento.

    b) A detecção de movimento pode funcionar em conjunto com as funções IVS normalmente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Miguel81
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Mai 2017, 13:06
Contato:

Re: IVS - Linha Virtual

Mensagem por Miguel81 »

Suporte, como configurar para não enviar e-mails duplicados? Enviar somente o e-mail com o inicio do evento e a foto, e não enviar o final com o CLEAR ? Pois sempre sobrecarrega a caixa de entrada. Se aconteceu o evento verificamos ao vivo ou na reprodução, e ajustamos para que evite alarmes falsos. Gostaríamos de desligar o envio de dois e-mails seguidos, sendo o segundo sem foto e com o CLEAR, sem ter que configurar filtros na caixa de entrada.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10445
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IVS - Linha Virtual

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Miguel81 escreveu:Suporte, como configurar para não enviar e-mails duplicados? Enviar somente o e-mail com o inicio do evento e a foto, e não enviar o final com o CLEAR ? Pois sempre sobrecarrega a caixa de entrada. Se aconteceu o evento verificamos ao vivo ou na reprodução, e ajustamos para que evite alarmes falsos. Gostaríamos de desligar o envio de dois e-mails seguidos, sendo o segundo sem foto e com o CLEAR, sem ter que configurar filtros na caixa de entrada.
Olá,

Referente ao segundo e-mail de finalização da detecção de movimento,
não teria como retirada, quando o equipamento detectar o movimento ele vai encaminhar 1 e-mail do inicio, um com a foto e o próximo com o termino do movimento.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
luisfav
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2020, 12:04

Re: IVS - Linha Virtual

Mensagem por luisfav »

Boa tarde,
como o meu caso trata do mesmo assunto, linha virtual, estou postando aqui.
Configurei a linha virtual na inteligência de vídeo para o envio de e-mails.
Está funcionando bem, mas no e-mail recebido o campo Nome aparece em branco (vide reprodução do e-mail recebido a seguir). Esse campo está configurado na criação da linha virtual e seria interessante ser exibido no e-mail, pois possui mais de uma linha monitorando o mesmo lugar, porém em sentidos diferentes. Nomeei uma como saindo_da_rua e outra entrando_na_rua.
Tipo de Alarme: Linha Virtual
Alarme no Canal No.: 1
Horário do inicio do alarme(D/M/A H:M:S): 18/03/2020 11:30:35
Nome do dispositivo de alarme: Gravador
Nome:
End. IP DVR: 999.999.9.9

Temo como fazer esse campo Nome vir preenchido no e-mail?
Grato.
Luís Fernando
Responder

Voltar para “MHDX 3008 - Gravador digital de vídeo Multi HD”