MHDX3016 ou NVD 3016, qual a melhor opção para uso de câmeras IP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rastronica
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 13 Jun 2015, 16:10

MHDX3016 ou NVD 3016, qual a melhor opção para uso de câmeras IP

Mensagem por rastronica »

Olá,
Estou planejando a atualização de um sistema de CFTV de um condomínio. Hoje são 93 câmeras analógicas distribuídas em 07 DVR de 16 canais. Estou pensando em passar tudo para IP com câmeras VIP 1120 e VIP 1220. A minha dúvida é qual seria a melhor opção de gravação para ter a melhor relação custo/beneficio. São poucas câmeras voltadas para a rua, ou seja, a quantidade de FPS na maioria das câmeras pode ser menor. Notei que o NVD 3016 aceita dois HDs, mas a compressão é H264 enquanto que o MHDX3016 só aceita um, mas é de 10T e a compressão é H264+. Neste projeto será montada uma sala de monitoramento onde pretendo colocar o programa SIM PLUS. O acesso remoto é restrito a um grupo pequeno de gestores. Será que o MHDX3016 vai me antender? Em primeira analise parece ser uma boa opção tendo em vista que na função NVR ele vai a 24 canais, ou seja, em tese consigo cobrir as 93 câmeras com 4 equipamentos e a diferença eu posso investir em HDs de maior capacidade. Estou certo? Qual a opinião de vcs sobre este projeto?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX3016 ou NVD 3016, qual a melhor opção para uso de câmeras IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rastronica escreveu:Olá,
Estou planejando a atualização de um sistema de CFTV de um condomínio. Hoje são 93 câmeras analógicas distribuídas em 07 DVR de 16 canais. Estou pensando em passar tudo para IP com câmeras VIP 1120 e VIP 1220. A minha dúvida é qual seria a melhor opção de gravação para ter a melhor relação custo/beneficio. São poucas câmeras voltadas para a rua, ou seja, a quantidade de FPS na maioria das câmeras pode ser menor. Notei que o NVD 3016 aceita dois HDs, mas a compressão é H264 enquanto que o MHDX3016 só aceita um, mas é de 10T e a compressão é H264+. Neste projeto será montada uma sala de monitoramento onde pretendo colocar o programa SIM PLUS. O acesso remoto é restrito a um grupo pequeno de gestores. Será que o MHDX3016 vai me antender? Em primeira analise parece ser uma boa opção tendo em vista que na função NVR ele vai a 24 canais, ou seja, em tese consigo cobrir as 93 câmeras com 4 equipamentos e a diferença eu posso investir em HDs de maior capacidade. Estou certo? Qual a opinião de vcs sobre este projeto?
Olá rastronica!

Seu pensamento está realmente correto e como planeja realizar todo o monitoramento utilizando câmeras IP de resolução HD 720p ou Full HD 1080p, a melhor opção seria mesmo utilizar um de nossos gravadores que possua a função Modo NVR, permitindo que possa adicionar mais câmeras do que ele originalmente deveria suportar, levando em consideração a quantidade de entradas de vídeo físicas que ele possui.

Nossa recomendação seria mesmo você utilizar o gravador MHDX 3016 e adquirir os HD's de acordo com a necessidade de armazenamento das gravações de cada local. Para que possa ter uma melhor estimativa da autonomia da gravação, a qual é determinada pelo número de câmeras, horas por dia com que as câmeras gravam, qualidade com que as câmeras gravam (bit rate) e capacidade de armazenamento máxima dos HD's que o gravador suporta, poderia utilizar nossa ferramenta de cálculo de HD.

Caso esteja interessado em realizar algumas simulações utilizando esta ferramenta, pode fazer o download no link abaixo:
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “MHDX 3016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”