MHDX3016 - Versão de firmware e câmeras IP - Fórum Intelbras

MHDX3016 - Versão de firmware e câmeras IP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Hreis
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2017, 23:12

MHDX3016 - Versão de firmware e câmeras IP

Mensagempor Hreis » 26 Set 2017, 00:06

Olá Intelbras,

Adquiri um DVR MHDX 3016 há pouco tempo. Fiz vários testes e vi no site que havia um novo firmware, sendo que resolvi atualizá-lo para a versão "MHDX 3016 – Data 15/06/2017 - Versão 1.0". após esta atualização percebi algumas novos comportamentos:

1) As câmeras IP da YooSee IP03 protocolo Onvif agora não funcionam mais. Apesar de serem encontradas na busca, seu status não fica mais em green (OK). Antes além de ficarem com status OK, o tipo era identificado como IPC, sendo possivel utilizá-la normalmente.

2) Já a camera IP 130W modelo BD-IP02 protocolo Onvif continuou funcionando sem problemas, ficando com o status OK e o tipo em "C9F0SeZ0N0P2L0"

3) Outra diferença foi a mudança do menu do modo de Operação da Camera. Na saida de video do DVR (CVBS) ainda temos as opções Analog, CVI, AHD, CVBS, TVI e IP (Como antes do update). Já na interface web essas opções sumiram por um tempo, só apareciam COAXIAL, UTP e IP, sendo que após dois resets, voltaram a ter a mesmas opções das saidas de vídeo (Analog, CVI, AHD, CVBS, TVI e IP).

Pergunto, quais versões de firmware para este aparelho. Poderiam me enviar a versão de saída de fábrica para corrigir este problema ou fornecer uma versão mais nova?

Muito obrigado,
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4140
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: MHDX3016 - Versão de firmware e câmeras IP

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Out 2017, 12:28

Hreis escreveu:Olá Intelbras,

Adquiri um DVR MHDX 3016 há pouco tempo. Fiz vários testes e vi no site que havia um novo firmware, sendo que resolvi atualizá-lo para a versão "MHDX 3016 – Data 15/06/2017 - Versão 1.0". após esta atualização percebi algumas novos comportamentos:

1) As câmeras IP da YooSee IP03 protocolo Onvif agora não funcionam mais. Apesar de serem encontradas na busca, seu status não fica mais em green (OK). Antes além de ficarem com status OK, o tipo era identificado como IPC, sendo possivel utilizá-la normalmente.

2) Já a camera IP 130W modelo BD-IP02 protocolo Onvif continuou funcionando sem problemas, ficando com o status OK e o tipo em "C9F0SeZ0N0P2L0"

3) Outra diferença foi a mudança do menu do modo de Operação da Camera. Na saida de video do DVR (CVBS) ainda temos as opções Analog, CVI, AHD, CVBS, TVI e IP (Como antes do update). Já na interface web essas opções sumiram por um tempo, só apareciam COAXIAL, UTP e IP, sendo que após dois resets, voltaram a ter a mesmas opções das saidas de vídeo (Analog, CVI, AHD, CVBS, TVI e IP).

Pergunto, quais versões de firmware para este aparelho. Poderiam me enviar a versão de saída de fábrica para corrigir este problema ou fornecer uma versão mais nova?

Muito obrigado,

Olá Hreis!

Sobre os apontamentos em seu post, seguem nossas considerações:

Pelo que pudemos entender, você está tentando adicionar esta câmera de forma automática no gravador, apenas buscando os dispositivos que estão conectados nessa mesma rede. Apenas para confirmar, caso adicione esta câmera manualmente, preenchendo os campos de IP, portas, usuário/senha e protocolo (no cado seria o Onvif) consegue adicionar esta câmera ou ela também permanece apenas com o status Offline? No monitor conectado no gravador, quando está no mosaico de visualização das câmeras em tempo real, qual é a mensagem de erro que aparece no canal aonde tentou adicionar esta câmera quando ela fica com o status Offline?

É possível que a questão a interface web não ter sido mostrada corretamente tenha ocorrido justamente por não ter retornado o gravador ao padrão de fábrica, que seria o segundo passo da atualização. Em nossos gravadores mais antigos a atualização era feita em dois passos, o primeiro que seria a atualização por si só e o segundo que seria o reset das configurações do equipamento, sendo que é preciso realizar os dois passos para concluir a atualização.

Em nossos gravadores mais recentes como o MHDX 3016, a atualização de nosso site contém apenas o primeiro passo, uma vez que o segundo passo (padrão de fábrica no gravador) poderia ser feito diretamente na interface dele pelo usuário, facilitando a atualização. Este passo ainda continua sendo imprescindível para concluir a atualização de firmware da forma correta.

Sobre o firmware de fábrica do MHDX 3016, podemos verificar internamente para disponibilizar ao senhor aqui no fórum, caso ainda esteja interessado em fazer um teste com o firmware antigo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ivanfm
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2015, 10:53

Re: MHDX3016 - Versão de firmware e câmeras IP

Mensagempor ivanfm » 17 Out 2017, 12:36

Após esse reset para configuração de fabrica depois do update é possivel restaurar um backup de configuração ou toda a configuração deve ser refeita do zero manualmente ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4140
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: MHDX3016 - Versão de firmware e câmeras IP

Mensagempor IntelbrasCFTV » 18 Out 2017, 11:46

ivanfm escreveu:Após esse reset para configuração de fabrica depois do update é possivel restaurar um backup de configuração ou toda a configuração deve ser refeita do zero manualmente ?

É possível realizar um backup das configurações do gravador em um pen drive antes de realizar o padrão de fábrica, dessa forma o usuário poderia carregar o backup após a atualização, porém geralmente indicamos que as configurações sejam feitas manualmente, especialmente quando o motivo da atualização foi para corrigir algum comportamento inadequado que o gravador estivesse apresentando. O backup das configurações pode ser feito através do MENU PRINCIPAL > SISTEMA > CONFIG BACKUP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “MHDX 3016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante