Interfone no sensor de alarme do DVR - Fórum Intelbras

Interfone no sensor de alarme do DVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

miletos
Membro

Interfone no sensor de alarme do DVR

Mensagempor miletos » 26 Abr 2019, 10:43

O que acontece se eu ligar o FONE+ e FONE- de um porteiro IPR8000 na entrada de sensor de alarme no DVR?

Vai ser gerado algum evento quando alguém tocar a campainha?

Teoricamente quando alguém aperta a campainha, é gerado um sinal de 10mA de toque pelo interfone externo que “teoricamente” fecharia circuito e geraria sinal de alarme.
GuilhermeCFTViSEC
Membro

Re: Interfone no sensor de alarme do DVR

Mensagempor GuilhermeCFTViSEC » 27 Abr 2019, 11:18

miletos escreveu:O que acontece se eu ligar o FONE+ e FONE- de um porteiro IPR8000 na entrada de sensor de alarme no DVR?

Vai ser gerado algum evento quando alguém tocar a campainha?

Teoricamente quando alguém aperta a campainha, é gerado um sinal de 10mA de toque pelo interfone externo que “teoricamente” fecharia circuito e geraria sinal de alarme.

Olá miletos,

Em bancada funciona, mas quando aplicado no cenário muitos pontos devem ser considerados (como cabos e distância), então não é a melhor escolha.

Use o vídeo porteiro ao invés do IPR8000, conectando a saída de vídeo do mesmo no DVR.

O que dá para fazer é: usar a saída de vídeo 4 do vídeo porteiro no DVR e quando a mesma apresentar vídeo, que é quando o porteiro externo for acionado, o MHDX irá identificar esta mudança de pixels e entender que houve uma Detecção de Movimento.
A partir desta Detecção é possível implementar uma ação desejada ("Evento - Detectar - Movimento"). :D
miletos
Membro

Re: Interfone no sensor de alarme do DVR

Mensagempor miletos » 27 Abr 2019, 12:11

Tinha pensado no videoporteiro também. Mas na portaria já tenho 4 monitores e colocar mais um aparelho de vídeoporteiro vai se tornar desnecessário. Ideal seria o vídeoporteiro ligado no IPR8000 sem a parte interna. Mas isso pelo jeito não funciona. Preciso da parte interna.

Voltar para “MHDX 5016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”