Câmera IP fica apagada no tour - Fórum Intelbras

Câmera IP fica apagada no tour

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Tecom
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2014, 00:05

Câmera IP fica apagada no tour

Mensagempor Tecom » 14 Mai 2018, 23:11

Prezados, boa noite!
Atualizei o DVR de um cliente, que é uma loja, com o MHDX5016.
O sistema possui 03 entradas de áudio ligadas; 12 câmeras infra analogicas; 04 câmeras VHD1120 e 01 câmera VIP1120.
Os monitores estão fazendo tour em mosaicos de 04 canais no tempo de 5 segundos. Porém, quando chega a vez do mosaico que possui a câmera IP, apenas ela demora para aparecer a imagem. Às vezes nem aparece a imagem da VIP1120, mas as outras três aparecem normalmente.
Testei várias opções de configuração de encoder, mas não consegui sucesso.
Poderiam me auxiliar neste assunto?

Atenciosamente, Alexandre Maria.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5425
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera IP fica apagada no tour

Mensagempor IntelbrasCFTV » 16 Mai 2018, 07:55

Tecom escreveu:Prezados, boa noite!
Atualizei o DVR de um cliente, que é uma loja, com o MHDX5016.
O sistema possui 03 entradas de áudio ligadas; 12 câmeras infra analogicas; 04 câmeras VHD1120 e 01 câmera VIP1120.
Os monitores estão fazendo tour em mosaicos de 04 canais no tempo de 5 segundos. Porém, quando chega a vez do mosaico que possui a câmera IP, apenas ela demora para aparecer a imagem. Às vezes nem aparece a imagem da VIP1120, mas as outras três aparecem normalmente.
Testei várias opções de configuração de encoder, mas não consegui sucesso.
Poderiam me auxiliar neste assunto?

Atenciosamente, Alexandre Maria.

Olá Alexandre!

Apenas para confirmar, quando abre esta câmera IP em tela cheia no seu gravador ela chega a exibir imagem, apenas quando está no modo mosaico de 4 janelas é que não mostra imagem, é isso mesmo? Caso seja isso mesmo, o senhor adicionou-a no gravador via protocolo Intelbras-1 ou via protocolo Onvif? Caso seja via Onvif, pedimos para que exclua a câmera do gravador e adicione-a manualmente novamente utilizando o protocolo Intelbras-1.

Além disso, pedimos para que acesse a interface web da câmera IP em seu navegador, vá em Configurações > Sistema > Vídeo e certifique-se de que o stream extra dela está habilitado. Caso esteja desabilitado, habilite-o e salve as configurações.

Verifique se a câmera IP voltará a exibir o stream de vídeo no modo mosaico em seu gravador após ter seguido as orientações acima.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Tecom
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2014, 00:05

Re: Câmera IP fica apagada no tour

Mensagempor Tecom » 18 Mai 2018, 11:04

Bom dia!
Ontem fiz um ensaio de testes a fim de resolver esse problema: Verifiquei a câmera VIP 1120 G2 no canal 17 do DVR; conectores; cabo CAT5e (Lan Expert Turbo Link); fonte de alimentação MCM 12V5A; switch SF800Q; além das configurações sugeridas.
Embora já estivesse configurada com Stream Extra Habilitado e Utilizando o protocolo Intelbrás-1. Excluí a câmera e adicionei manualmente para me assegurar dos parâmetros, aproveitei para mudar a porta de serviço para 34599, e a porta web 3130 para evitar qualquer tipo de conflito com o DVR.
Apesar de feito isso o problema ainda permaneceu.

Stream Principal Stream Extra

Tipo Stream = Geral
Compressão = H.264H Compressão = H.264H
Resolução = 720P Resolução = D1
FPS = 30 FPS = 30
Tipo = Constante Tipo = Constante
Bit Rate = 2048kbps (quando a 8192kbps diminue atraso) Bit Rate = 2048kbps

Outro detalhe que aconteceu, ao verificar as imagens gravadas por Agenda de Movimento, não havia nenhuma.
Entrei Câmera > Eventos > Detecção de Vídeo > Detecção de Movimento > Definir Zona > A imagem da VIP1120 não aparece!
Ao aplicar recebo o retorno: Erro nas Configurações - "Falha ao Definir Detecção de Movimento!
Para conseguir deixar a VIP1120 que está no canal 17 gravando, precisei utilizar a Detecção de Movimento de outra Câmera do canal 11 que está na mesma área ou local da Loja. Inseri em: Câmera 11 > Eventos > Detecção de Vídeo > Detecção de Movimento > Gravar Canais> 11 + 17

Nestes últimos anos, desde que foram lançadas os DVR's e Câmeras IP, instalei inúmeras delas em manutenções e Instalações em clientes DVR série 1000 e 3000 sem problemas e com ótimos resultados técnicos tanto em configurações quanto em qualidade de imagens. Isto nos deixa em uma situação muito desconfortável, ainda mais por ser um equipamento diferenciado com um custo relativamente alto. Para se ter uma idéia estou substituindo o Excelente VD16C480 que instalei há uns 6 anos atrás para este cliente, mas infelizmente pifou por tempo de uso.

Por favor, preciso apresentar a solução desse assunto e entregar esse serviço. Conto com o auxilio de Vssa!

Voltar para “MHDX 5016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante