Baterias - alcalinas ou recarregaveis? - Fórum Intelbras

Baterias - alcalinas ou recarregaveis?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

EIA

Mensagempor EIA » 12 Jul 2019, 23:44

Boa noite, comprei recentemente uma fechadura digital FR320.
A loja (especializada em fechaduras digitais) deixou bem claro que eu deveria utilizar apenas baterias alcalinas e nunca recarregáveis, posto que as recarregáveis, com o tempo, viciariam a fechadura.
Achei a informação de que as pilhas poderiam viciar a fechadura bem estranha.
Por outro lado tive péssimas experiência com pilhas, mesmo alcalinas, que “vazaram” e danificaram aparelhos caros, oque me levou a utilizar apenas pilhas recarregáveis em aparelhos críticos.
Qual o tipo de pilha ideal para utilizar na FR320?
Realmente a algum risco de dano à fechadura em utilizar pilhas recarregáveis na FR320?
Obrigado
IntelbrasAcesso
Administrador

Re: Baterias - alcalinas ou recarregaveis?

Mensagempor IntelbrasAcesso » 17 Jul 2019, 08:02

Mensagempor EIA » 12 Jul 2019, 23:44

Boa noite, comprei recentemente uma fechadura digital FR320.
A loja (especializada em fechaduras digitais) deixou bem claro que eu deveria utilizar apenas baterias alcalinas e nunca recarregáveis, posto que as recarregáveis, com o tempo, viciariam a fechadura.
Achei a informação de que as pilhas poderiam viciar a fechadura bem estranha.
Por outro lado tive péssimas experiência com pilhas, mesmo alcalinas, que “vazaram” e danificaram aparelhos caros, oque me levou a utilizar apenas pilhas recarregáveis em aparelhos críticos.
Qual o tipo de pilha ideal para utilizar na FR320?
Realmente a algum risco de dano à fechadura em utilizar pilhas recarregáveis na FR320?
Obrigado

Bom dia!

De fato, nossa recomendação é para utilização apenas de pilhas alcalinas de boa qualidade.
A questão das pilhas recarregáveis, não está relacionada a "viciar" a fechadura, e sim que uma vez que estes modelos de pilhas não foram projetados para um ciclo lento de descarga, como as alcalinas, a autonomia da fechadura vai diminuir consideravelmente.
Outro ponto é que dependendo do modelo de pilhas recarregável, e dos ciclos de carga e descarga a qual ela foi submetida a tensão minima fornecida pode variar, ocasionando mau funcionamento dos componentes internos da fechadura.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico
Intelbras: (48) 2106-0006 | Automatiza: (48) 2106-0071 | Engesul: (48) 2106-0072
www.intelbras.com.br | www.automatiza.com.br | www.engesul.com
Clique aqui e acessse o nosso chat.

Voltar para “FR 320”