Qualidade das imagens

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Williammello
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2017, 13:28

Qualidade das imagens

Mensagem por Williammello »

Bom dia, estou substituindo minhas câmeras antigas por câmeras VHD 3130b G3 no meu HDCVI 1008. Utilizo cabo coaxial flexível 4mm, conectores Bnc e alimentação individual das cameras com fonte 1A. Porém ao instalar minha expectativa era de ter imagens com resolução melhor, tipo conseguir idêntificar rostos e placa de carro com uns 10 m de distância, mas não estou conseguindo esse resultado. Comprei um rolo de cabo com malha 80%, acredito que pode ser o cabo, pois o cabo acho que tem 67% malha. Minha dúvida eh a questão do cabeamento, faz diferença na resolução da imagem? E qual seria a malha ideal? Quando trocar o cabo para 80% conseguirei ter uma resolução melhor a ponto de identificar placas veicular e rostos?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Qualidade das imagens

Mensagem por shimpato »

Williammello escreveu:Bom dia, estou substituindo minhas câmeras antigas por câmeras VHD 3130b G3 no meu HDCVI 1008. Utilizo cabo coaxial flexível 4mm, ................... Minha dúvida eh a questão do cabeamento, faz diferença na resolução da imagem? E qual seria a malha ideal? Quando trocar o cabo para 80% conseguirei ter uma resolução melhor a ponto de identificar placas veicular e rostos?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

Alguns pontos devem ser considerados,

primeiramente, o cabo:
mínimo 80%, ideal 100%,
a marca e qualidade desse cabo deve ser levada em consideração, recomendo o BETACAVI, certeza que não terá problema.
a distancia entre a câmera e o DVR também deve ser levada em consideração, quanto maior a distancia maior a perda,
nesse cabo de 4mm, recomendo uma distancia máxima entre 70m,

a alimentação da câmera você menciona utilizar fonte individual, porem como leva essa alimentação até a câmera?
se estiver utilizando o cabo 4mm bipolar, que é aquele que tem 1 par extra de fios, esse cabo é muito fino para a alimentação, e perde muito nas distancias, recomendo utilizar o cabo de eletrica chamado "PARALELO BICOLOR" de mínimo 1mm

pode utilizar tb o cabo "UTP CAT5e" muito conhecido como "cabo de rede", e utilizar o balum HD,
porem deve saber que são vendidos cabos no mercado descritos como UTP para CFTV, e esse cabos não são bons, não são 100% cobre e nem são homologados anatel, procure pelas marcas LEGRAD, AMP, COMMSCOP
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Qualidade das imagens

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Williammello escreveu:Bom dia, estou substituindo minhas câmeras antigas por câmeras VHD 3130b G3 no meu HDCVI 1008. Utilizo cabo coaxial flexível 4mm, conectores Bnc e alimentação individual das cameras com fonte 1A. Porém ao instalar minha expectativa era de ter imagens com resolução melhor, tipo conseguir idêntificar rostos e placa de carro com uns 10 m de distância, mas não estou conseguindo esse resultado. Comprei um rolo de cabo com malha 80%, acredito que pode ser o cabo, pois o cabo acho que tem 67% malha. Minha dúvida eh a questão do cabeamento, faz diferença na resolução da imagem? E qual seria a malha ideal? Quando trocar o cabo para 80% conseguirei ter uma resolução melhor a ponto de identificar placas veicular e rostos?
Olá William!

Apenas complementando a resposta anterior do usuário shimpato, o cabeamento utilizado não influencia na resolução da imagem no sentido de pixels efetivos, porém ele poderia influenciar na qualidade geral da imagem pois dependendo da forma com que as câmeras foram instaladas e do cenário aonde elas estão, poderiam ocorrer sintomas como interferências, ruídos ou chuviscos na imagem, prejudicando sua qualidade de forma geral.

Ainda sobre o assunto de identificação de placas, como nosso objetivo é ser o mais transparente possível com nossos clientes, gostaríamos de deixar claro que na verdade não possuímos nenhuma câmera de CFTV que tenha sido feita especialmente para capturar placas de veículos, já que essa funcionalidade dependeria de muitos fatores externos às especificações da câmera como a distância da câmera até o veículo, altura e posicionamento da câmera com relação à placa, velocidade do veículo, iluminação do local, entre outros fatores.

A câmera que possui grava apenas em resolução 720p e não possui recursos como HLC "real" (apenas digital) e lente varifocal para que pudesse ter mais chances de conseguir identificar a placa do veículo. Atualmente temos câmeras mais robustas como a VHD 5040 VF G2 que conta com todos estes recursos e seria uma melhor opção para este tipo de aplicação, gerando melhores resultados ao usuário se comparado com a câmera que possui atualmente, no entanto como o gravador que possui é um HDCVI 1008, não seria possível utilizar câmeras de qualidade 1080p nele, apenas 720p mesmo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Qualidade das imagens

Mensagem por shimpato »

IntelbrasCFTV escreveu:
Williammello escreveu:....................

A câmera que possui grava apenas em resolução 720p e não possui recursos como HLC "real" (apenas digital) e lente varifocal para que pudesse ter mais chances de conseguir identificar a placa do veículo. Atualmente temos câmeras mais robustas como a VHD 5040 VF G2 que conta com todos estes recursos e seria uma melhor opção para este tipo de aplicação, gerando melhores resultados ao usuário se comparado com a câmera que possui atualmente, no entanto como o gravador que possui é um HDCVI 1008, não seria possível utilizar câmeras de qualidade 1080p nele, apenas 720p mesmo.

complementando as informações,

por esse motivo, é altamente recomendável procurar um profissional qualificado e certificado,
pois não se trata apenas de instar um sistema de CFTV, e sim de fazer um projeto bem elaborado,
verificando a necessidade do cliente, e o cenário da instalação, com esses dados em mãos é que é feita a escolha dos equipamentos, assim não se gera uma frustração no cliente, fazendo com que ele ache que o produto não é bom, e no caso a escolha é que foi errada.
Responder

Voltar para “VHD 3130 B G3 - Câmera Multi HD com infravermelho”