Nao acende os leds a noite

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

heltonfr
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Jun 2016, 08:10

Nao acende os leds a noite

Mensagem por heltonfr »

Comprei 4 cameras dessa nova geração e nao estou contente com o resultado...as que ficam no escuro acendem os leds ..as que pegam um pouco de luz da rua nao acende..mantem as cores e fica horrível.....iluminação da rua amarela.....na minha casa uso a 3130 da geração anterior e funciona perfeitamente com a mesma iluminação....como resolvo isso?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Nao acende os leds a noite

Mensagem por IntelbrasCFTV »

heltonfr escreveu:Comprei 4 cameras dessa nova geração e nao estou contente com o resultado...as que ficam no escuro acendem os leds ..as que pegam um pouco de luz da rua nao acende..mantem as cores e fica horrível.....iluminação da rua amarela.....na minha casa uso a 3130 da geração anterior e funciona perfeitamente com a mesma iluminação....como resolvo isso?
Olá heltonfr!

A câmera G3 que utiliza é a VHD 3120 B G3? Isso porque o funcionamento do infravermelho desta câmera é diferente da VHD 3130 B G2 que tinha anteriormente.

Na sua câmera anterior, ela ainda permanecia com a imagem colorida desde que identificasse qualquer valor acima de 0,01 lux de iluminação e permaneceria em preto e branco com o IR desligado. Ao identificar 0 lux de iluminação no sensor, ela acende os LED's infravermelho e a imagem ainda permanece em preto e branco, apenas um pouco mais clara para melhor identificação da cena.

Já na que possui atualmente, quando ela identifica 0,05 lux de iluminação no cenário muda para o modo preto e branco e fica com o IR desligado, apenas acendendo o IR quando identifica 0 lux. Acima de 0,05 lux, a imagem ainda permanecerá colorida, porém como ela não recebe a devida quantidade de luz no sensor para exibir uma imagem com melhor qualidade, os detalhes da imagem não serão muito claros enquanto ela estiver recebendo luminosidade próximo dos 0,05 lux.

O que certamente está ocorrendo é que simplesmente devido à iluminação que utiliza neste cenário, a câmera identifica que não está escuro o suficiente nem para trabalhar no modo em preto e branco e acaba trabalhando ainda no modo colorido, só que proporcionando uma imagem com menos detalhes devido ao baixo nível de iluminação.

Há como reposicionar a câmera para que ela fique em um ambiente mais iluminado ou totalmente escuro?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
heltonfr
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Jun 2016, 08:10

Re: Nao acende os leds a noite

Mensagem por heltonfr »

não, não tem como...
heltonfr
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Jun 2016, 08:10

Re: Nao acende os leds a noite

Mensagem por heltonfr »

ela fica virada para a rua.......ou seja ..está no fundo do meu patio virado para rua...meu patio ta no escuro e a camera pega bem a rua.....
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Nao acende os leds a noite

Mensagem por IntelbrasCFTV »

heltonfr escreveu:ela fica virada para a rua.......ou seja ..está no fundo do meu patio virado para rua...meu patio ta no escuro e a camera pega bem a rua.....
Nesse caso seria possível instalar alguma iluminação dedicada próxima da câmera, posicionada atrás dela e iluminando o que está à sua frente? Se não for possível realizar nenhuma alteração do gênero no cenário aonde a câmera está instalada, infelizmente não há uma alterativa para contornar esta situação pois essa é uma característica técnica da câmera em questão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3120 B G3 - Câmera Multi HD com infravermelho”