DDNS parou de funcionar - Fórum Intelbras

DDNS parou de funcionar

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

alex001
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Mai 2016, 12:05
Localização: Uberaba MG

DDNS parou de funcionar

Mensagempor alex001 » 12 Fev 2019, 10:19

Bom dia.

Não estou conseguindo acessar as imagens do meu DVR via DDNS. Pelo Cloud consigo normalmente, porém o acesso e o fluxo das imagens é mais lento que via DDNS. Via DDNS o acesso cessou de repente.
O usuário é olivialuiza.ddns-intelbras.com.br.
Poderiam verificar se o domínio está ativo?

Obrigado.

Alexandre R. Miguel
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6022
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor IntelbrasCFTV » 12 Fev 2019, 10:30

alex001 escreveu:Bom dia.

Não estou conseguindo acessar as imagens do meu DVR via DDNS. Pelo Cloud consigo normalmente, porém o acesso e o fluxo das imagens é mais lento que via DDNS. Via DDNS o acesso cessou de repente.
O usuário é olivialuiza.ddns-intelbras.com.br.
Poderiam verificar se o domínio está ativo?

Obrigado.

Alexandre R. Miguel



Olá Alexandre,


Dê um ping para o seu domínio e verifique se o mesmo está apontando para o seu endereço de ip externo. Caso esteja, verifique se as portas de acesso estão abertas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alex001
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Mai 2016, 12:05
Localização: Uberaba MG

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor alex001 » 12 Fev 2019, 10:46

IntelbrasCFTV escreveu:
alex001 escreveu:Bom dia.

Não estou conseguindo acessar as imagens do meu DVR via DDNS. Pelo Cloud consigo normalmente, porém o acesso e o fluxo das imagens é mais lento que via DDNS. Via DDNS o acesso cessou de repente.
O usuário é olivialuiza.ddns-intelbras.com.br.
Poderiam verificar se o domínio está ativo?

Obrigado.

Alexandre R. Miguel



Olá Alexandre,


Dê um ping para o seu domínio e verifique se o mesmo está apontando para o seu endereço de ip externo. Caso esteja, verifique se as portas de acesso estão abertas.


Basicamente é em uma tela DOS digitar ping olivialuiza.ddns-intelbras.com.br?
Acrescentando, nunca atualizei o firmware, pode ser isso?
Desculpe a ignorancia
Última edição por alex001 em 12 Fev 2019, 10:49, editado 1 vez no total.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6022
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor IntelbrasCFTV » 12 Fev 2019, 10:49

alex001 escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
alex001 escreveu:Bom dia.

Não estou conseguindo acessar as imagens do meu DVR via DDNS. Pelo Cloud consigo normalmente, porém o acesso e o fluxo das imagens é mais lento que via DDNS. Via DDNS o acesso cessou de repente.
O usuário é olivialuiza.ddns-intelbras.com.br.
Poderiam verificar se o domínio está ativo?

Obrigado.

Alexandre R. Miguel



Olá Alexandre,


Dê um ping para o seu domínio e verifique se o mesmo está apontando para o seu endereço de ip externo. Caso esteja, verifique se as portas de acesso estão abertas.


Basicamente é em uma tela DOS digitar ping olivialuiza.ddns-intelbras.com.br?
Desculpe a ignorancia


Sim, depois compare com o seu ip externo. Utilize o site ping.eu para ver o ip externo e também testar as portas de acesso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
claudioottero
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2019, 13:54

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor claudioottero » 12 Fev 2019, 14:04

Boa tarde,
estou tendo o mesmo problema. O IP não atualiza, nas configurações do DVR está como IP atualizado mas não está.
O IP do DDNS não é o mesmo do IP externo da rede, inclusive se eu entrar digitando o IP externo no internet explore funciona normalmente. Se eu der um ping no endereço aparece um IP antigo de semana passada. Já reiniciei o DVR, já conferi as portas ( Estão abertas ), já reiniciei o modem/roteador da operadora de internet.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6022
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor IntelbrasCFTV » 15 Fev 2019, 08:58

claudioottero escreveu:Boa tarde,
estou tendo o mesmo problema. O IP não atualiza, nas configurações do DVR está como IP atualizado mas não está.
O IP do DDNS não é o mesmo do IP externo da rede, inclusive se eu entrar digitando o IP externo no internet explore funciona normalmente. Se eu der um ping no endereço aparece um IP antigo de semana passada. Já reiniciei o DVR, já conferi as portas ( Estão abertas ), já reiniciei o modem/roteador da operadora de internet.



Olá,


Altere os servidores DNS preferencial e DNS alternativo em seu dvr:

dns pref: 208.67.220.220
dns alt: 208.67.222.222
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
armandoaee
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2019, 23:09

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor armandoaee » 06 Abr 2019, 23:21

Estou com este problema num DVR novo.
Tenho um 1004 funcionando em minha oficina e este novo é de um cliente. Configurei-o na minha oficina e funcionou normalmente e ao instalar no cliente não atualiza o IP.
Pelo IP externo do cliente funciona, a NET foi até lá e liberou o ip v4. o CLOUD funciona.
Não consigo encontrar solução! "portas abertas, acesso pelo IP externo ok, Cloud normal e o DDNS nada!
Tentei usar o no-ip e também não conectou...
O endereço é kibonoie.ddns-intelbras.com.br
armandoaee
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2019, 23:09

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor armandoaee » 06 Abr 2019, 23:29

Estou com o mesmo problema.
Pelo IP externo funciona normalmente. Cloud funciona, mas o DDNS não conecta. Ip não atualiza...
Tentei usar o ddns do noip e também não funcionou... Ou seja, é algum problema no dvr. O firmware é atual e então, não atualizei.
Na minha oficina eu cadastrei o dns intelbras e funcionou, ao chegar no cliente não conectou mais. A impressão é que algo bloqueia o DVR na saída de dados da rede do cliente. só não trouxe de volta para minha oficina porque não tinha outro para substituir. :|
Agmario87
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2019, 01:20

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor Agmario87 » 25 Abr 2019, 01:35

Bom dia!
Estou com um problema parecido, só que estou usando o Dyndns Pro, eu já fiz a configuração no modem da operadora Net Virtua, ele fica por uma semana até mudar o IP EXTERNO, daí já não consigo mas ter acesso, tenho que ir no cliente buscar o IP externo que mudou e colocar manualmente aí ele volta a funcionar, agora eu coloquei as configurações direito no DVR 1016 MHDX, na expectativa de funcionar, mas por gentileza me der uma solução prática, tendo em vista que eu já usei o Dyndns em outro DVR da Intelbras, não sei informar o modelo, mais era analógico, e até hj ele está funcionando bem, sempre olho e ele atualizado sempre.
GuilhermeCFTViSEC
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Abr 2019, 08:29

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor GuilhermeCFTViSEC » 27 Abr 2019, 13:20

armandoaee escreveu:Estou com o mesmo problema.
Pelo IP externo funciona normalmente. Cloud funciona, mas o DDNS não conecta. Ip não atualiza...
Tentei usar o ddns do noip e também não funcionou... Ou seja, é algum problema no dvr. O firmware é atual e então, não atualizei.
Na minha oficina eu cadastrei o dns intelbras e funcionou, ao chegar no cliente não conectou mais. A impressão é que algo bloqueia o DVR na saída de dados da rede do cliente. só não trouxe de volta para minha oficina porque não tinha outro para substituir. :|


Olá armandoaee,

Para estes casos em que o DDNS não atualiza para o IP externo, o indicado, como citado acima, é utilizar algum valor de DNS que tem resolvido melhor a conexão com o nosso servidor (como os da OpenDNS).
É válido, também, solicitar junto ao provedor o DNS disponibilizado na sua região.

Visando um cenário ideal, indico que verifique qualquer tipo de bloqueio junto ao provedor, conecte o DVR direto no modem e tente criar um novo de domínio (acrescente algum caractere a mais no que já possui).
Reinicie o DVR e verifique se o IP foi atualizado.

OBS: a criação do nome do domínio pode levar alguns minutos.
armandoaee
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2019, 23:09

Re: DDNS parou de funcionar

Mensagempor armandoaee » 02 Mai 2019, 08:25

GuilhermeCFTViSEC escreveu:
armandoaee escreveu:Estou com o mesmo problema.
Pelo IP externo funciona normalmente. Cloud funciona, mas o DDNS não conecta. Ip não atualiza...
Tentei usar o ddns do noip e também não funcionou... Ou seja, é algum problema no dvr. O firmware é atual e então, não atualizei.
Na minha oficina eu cadastrei o dns intelbras e funcionou, ao chegar no cliente não conectou mais. A impressão é que algo bloqueia o DVR na saída de dados da rede do cliente. só não trouxe de volta para minha oficina porque não tinha outro para substituir. :|


Olá armandoaee,

Para estes casos em que o DDNS não atualiza para o IP externo, o indicado, como citado acima, é utilizar algum valor de DNS que tem resolvido melhor a conexão com o nosso servidor (como os da OpenDNS).
É válido, também, solicitar junto ao provedor o DNS disponibilizado na sua região.

Visando um cenário ideal, indico que verifique qualquer tipo de bloqueio junto ao provedor, conecte o DVR direto no modem e tente criar um novo de domínio (acrescente algum caractere a mais no que já possui).
Reinicie o DVR e verifique se o IP foi atualizado.

OBS: a criação do nome do domínio pode levar alguns minutos.


Bem, não sei se é o mesmo caso dos outros, mas no meu caso o DVR não atualizava o firmware. Na aba de atualização dizia que era a última versão... Depois de alguns dias eu fui ao cliente e tentei novamente atualizar e deu certo. Atualizou e ao reiniciar o DDNS da intelbras funcionou normalmente. Creio eu então, que o problema é no sistema destes equipamentos. Algum bug nestas versões.

Voltar para “MHDX 1016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante