MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Adilsonmoreira
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2017, 09:28

MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Mensagem por Adilsonmoreira »

Tenho um DVR MHDX 1016 na empresa conectado em uma internet com velocidade de 35 MG da Operadora Vivo, funciona tudo perfeitamente, mas o acesso remoto fica caindo a conexão de 3 em 3 minutos, não tem firewall e nenhum tipo de bloqueio na empresa e as portas já estão tudo configuradas certinho..alguem tem alguma solução.
att
Adilson
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Mensagem por shimpato »

Adilsonmoreira escreveu:Tenho um DVR MHDX 1016 na empresa conectado em uma internet com velocidade de 35 MG da Operadora Vivo, funciona tudo perfeitamente, mas o acesso remoto fica caindo a conexão de 3 em 3 minutos, não tem firewall e nenhum tipo de bloqueio na empresa e as portas já estão tudo configuradas certinho..alguem tem alguma solução.
att
Adilson

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


amigo o fato de sua internet ter 35Mega não quer dizer exatamente que seja o suficiente, pois esses 35 Mega são de Download, ou seja para baixar conteúdos, vc precisa saber qual a taxa de UPLOAD de sua internet,

vou te dar um exemplo, a Operadora NET tem um plano de 60 Mega, porem o UPLOAD é de apenas 3 mega, ou seja, muito pouco,

tenha em mente o seguinte fator de demanda,

vc está utilizando um DVR com definição HD 720p, entendo então que suas câmeras tb são HD 720p,

nas configurações padrões, cada câmera HD 720p sendo visualizada em stream principal consome 2 mega,
sendo assim 16 câmeras em HD 720p vão consumir 32 mega, isso considerando que as 16 estão sendo visualizadas simultaneamente em apenas 1 aparelho, a soma será multiplicada pelo números de câmeras e aparelhos conectados simultaneamente,

já em stream extra nas configurações padrões a câmera consome menos banda, porem a imagem tb tem uma menor qualidade, cada câmera vai consumir cerca de 96Kbps,
sendo assim 16 câmeras simultaneamente em apenas 1 aparelho irá consumir 1,5 mega

operadoras como a LIVE TIM por exemplo tem planos de 35 mega com 15 de UOLOAD, 50 mega com 25 de UPLOAD, a vivo tem planos semelhantes na fibra
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Adilsonmoreira escreveu:Tenho um DVR MHDX 1016 na empresa conectado em uma internet com velocidade de 35 MG da Operadora Vivo, funciona tudo perfeitamente, mas o acesso remoto fica caindo a conexão de 3 em 3 minutos, não tem firewall e nenhum tipo de bloqueio na empresa e as portas já estão tudo configuradas certinho..alguem tem alguma solução.
att
Adilson
Olá Adilson!

Apenas para confirmar, o acesso remoto está sendo feito via DDNS ou via Intelbras Cloud? Caso seja via Cloud ele ocorre também quando está conectado na mesma rede que o DVR ou apenas quando está conectado em uma outra rede? O acesso volta a ser restabelecido novamente de forma automática, alguns instantes depois, ou permanece desconectado?

O que acreditamos que possa estar ocorrendo, caso o problema ocorra no acesso via Cloud, é que a rede possui NAT Simétrico, o que faz com que o acesso seja interrompido a cada 3 minutos. Para que possa entender melhor esta questão, vamos explicar melhor como funciona o acesso via Cloud da forma correta:

Primeiro é feita uma conexão do computador ou celular ao DVR e o DVR realiza a comunicação com nosso servidor Cloud. Após estabelecida a comunicação com o servidor, todo o tráfego passa a ser feito apenas entre o DVR e o computador ou celular que está sendo utilizado para acessá-lo, sem trafegar mais informações para o servidor (ponto a ponto). Esta é a forma de acesso correta, aonde a conexão permanece constante.

O que acontece em redes com NAT Simétrico em uma das duas pontas (rede aonde o DVR está conectado ou rede de onde está sendo feito o acesso) é que quando o dispositivo faz conexão com o gravador via Cloud ele passa a utilizar o relay de nosso servidor e todo o tráfego de dados das imagens passa a ser transmitido por nosso servidor ao invés de estabelecer uma comunicação P2P entre o dispositivo por onde está sendo feito o acesso e o gravador em questão.

Isso faz com que nosso servidor Cloud acabe ficando extremamente sobrecarregado, levando em conta a grande quantidade de clientes utilizando o serviço simultaneamente em diferentes dispositivos e abrindo diversas câmeras. Como medida de segurança, o que fizemos para evitar este problema foi limitar a conexão para 3 minutos e depois disso a conexão do DVR via Cloud seria perdida, sendo restabelecida automaticamente depois por mais 3 minutos, de forma constante.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Davi2017
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2017, 16:39

Re: MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Mensagem por Davi2017 »

Boa tarde. Estou tendo o mesmo problema com NVR 3016. Quando estou conectado pelo SIM Plus remotamente a conexão cai a cada 3 minutos. Preciso de suporte. Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Davi2017 escreveu:Boa tarde. Estou tendo o mesmo problema com NVR 3016. Quando estou conectado pelo SIM Plus remotamente a conexão cai a cada 3 minutos. Preciso de suporte. Obrigado
Olá Davi!

O problema que está tendo é exatamente o que mencionamos em nosso post anterior, relacionado ao NAT Simétrico que está sendo aplicado na rede aonde o gravador está conectado ou na rede de onde você está tentando acessá-lo pelo computador/celular.

Uma forma de descobrir se o problema está na rede aonde o gravador está conectado ou na rede de onde estava tentando acessar seria acessá-lo via Cloud quando estiver conectado na mesma rede que o gravador e observando se a conexão será interrompida após 3 minutos e restabelecida após alguns segundos ou se permanecerá estável. Caso permaneça estável, isso é um indicador de que a rede do gravador não possui NAT Simétrico e que o problema estava na rede de onde estava tentando acessá-lo antes.

De todo modo há apenas duas formas de contornar esta situação e seriam elas:
  • 1) Verificar com sua operadora de Internet a possibilidade de trocar o tipo de NAT utilizado na rede em questão (NAT assimétrico, por exemplo).
    2) Configurar o gravador para acesso remoto via DDNS, redirecionando as portas dele no modem/roteador.
Por ser um serviço à parte, o funcionamento do Intelbras DDNS ocorre de maneira diferente do Intelbras Cloud, portanto o acesso funcionaria da mesma forma tanto em redes com NAT simétrico quanto com outro tipo de NAT, sendo esta a forma mais indicada para contornar a situação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
aresolucoes
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2018, 18:54

Re: MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Mensagem por aresolucoes »

Boa Noite, A todos
estava vendo a matéria e tenho o mesmo problema tenho 4 dvrs e lojas diferente porem mesmo cliente e temos uma central onde a um computador com programa SIM Plus e caiem toda hora ja estou ate pensando em tentar outro fabricante porque preciso urgente fazer que estes DVRs não fiquem caindo toda hora..
na época que não existia cloud era melhor
não sei o que faço mais, DDNS também já fiz não da certo, troquei Switch, Roteador, minha ultima cartada vai ser troca fabricante e arca com prejuízo...
alguem tem uma luz

ja comprei outro DVR programa SIM plus me parece positivos em alguns pontos e negativos em outros
tem cliente que uso S.I.M >alguem saberia me dizer se existi diferença entre eles....

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Mensagem por IntelbrasCFTV »

aresolucoes escreveu:Boa Noite, A todos
estava vendo a matéria e tenho o mesmo problema tenho 4 dvrs e lojas diferente porem mesmo cliente e temos uma central onde a um computador com programa SIM Plus e caiem toda hora ja estou ate pensando em tentar outro fabricante porque preciso urgente fazer que estes DVRs não fiquem caindo toda hora..
na época que não existia cloud era melhor
não sei o que faço mais, DDNS também já fiz não da certo, troquei Switch, Roteador, minha ultima cartada vai ser troca fabricante e arca com prejuízo...
alguem tem uma luz

ja comprei outro DVR programa SIM plus me parece positivos em alguns pontos e negativos em outros
tem cliente que uso S.I.M >alguem saberia me dizer se existi diferença entre eles....

Obrigado

Olá aresolucoes,

Faça um teste utilizando o software Sim Next, principalmente se o sistema operacional for o Windows 10, no qual este recebeu a homologação de funcionamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
senarogerio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2019, 08:58

Re: MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Mensagem por senarogerio »

Estou com o mesmo problema com MHDX 1004 o mesmo perde conexao a cada 3 min cheguei ate trocar o DVR por um do mesmo modelo e a continuou o mesmo problema ate que coloquei um MHDX 1008 e nao tive mais problema entao acredito que nao seja a rede e sim alguma configuração do DVR, mas ate agora nao consegui resolver, tem alguma configuração pra mudar isso?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1016 Caindo Conexão Remota

Mensagem por IntelbrasCFTV »

senarogerio escreveu:Estou com o mesmo problema com MHDX 1004 o mesmo perde conexao a cada 3 min cheguei ate trocar o DVR por um do mesmo modelo e a continuou o mesmo problema ate que coloquei um MHDX 1008 e nao tive mais problema entao acredito que nao seja a rede e sim alguma configuração do DVR, mas ate agora nao consegui resolver, tem alguma configuração pra mudar isso?

Olá,


Os gravadores MHDX 1008 e MHDX 1004 possuem praticamente a mesma versão de firmware, mudando apenas a quantidade de canais.

Peço que verifique se o firmware do MHDX 1004 está atualizado, caso contrário atualize-o e depois aplique um padrão de fábrica.

Feito isso, observe se em "IPV6" dentro do menu TCP/IP se o modo dele está em "estático", caso contrário habilite para estático.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “MHDX 1016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”