Erro no HD - Fórum Intelbras

Erro no HD

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

antoni
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2018, 09:09

Erro no HD

Mensagempor antoni » 23 Mai 2019, 08:21

Olá,
Tenho um MHDX 1008, que estava funcionando perfeitamente com um HD de 3TB (que não está na lista de homologados e dá sinais de desgaste, por isso está sendo substituído).
Efetuei a substituição do mesmo por um HD WD Purple de 4TB, porém não obtive sucesso com o procedimento.
O sistema acusa erro no HD permanentemente. Quando tento efetuar a formatação, o sistema reinicia e após o boot ao efetuar o login no DVR já recebo a mensagem de erro no HD e isso ocorre em todas as tentativas.

Informações:
1) O HD é novo;
2) Não possui partições criadas, mas foi inicializado como GPT

Testes Efetuados:
1) Liguei em computador e o HD funciona normalmente;
2) Troca da fonte do DVR (coloquei uma fonte de notebook antiga, com 12V e 5A)
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5259
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Erro no HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 24 Mai 2019, 10:02

antoni escreveu:Olá,
Tenho um MHDX 1008, que estava funcionando perfeitamente com um HD de 3TB (que não está na lista de homologados e dá sinais de desgaste, por isso está sendo substituído).
Efetuei a substituição do mesmo por um HD WD Purple de 4TB, porém não obtive sucesso com o procedimento.
O sistema acusa erro no HD permanentemente. Quando tento efetuar a formatação, o sistema reinicia e após o boot ao efetuar o login no DVR já recebo a mensagem de erro no HD e isso ocorre em todas as tentativas.

Informações:
1) O HD é novo;
2) Não possui partições criadas, mas foi inicializado como GPT

Testes Efetuados:
1) Liguei em computador e o HD funciona normalmente;
2) Troca da fonte do DVR (coloquei uma fonte de notebook antiga, com 12V e 5A)



Olá,


Peço que verifique se o dvr está alimentando o HD corretamente, conforme tutorial abaixo:
Link do vídeo: http://goo.gl/rN7rtB

Caso o dvr não esteja alimentando-o corretamente, verifique se ele está em uma régua e conecto-o em uma tomada individual e tente formatá-lo;

Caso o sintoma persista, informe o número de série do HD para verificarmos se a garantia do HD é com a Intelbras ou com a Western Digital.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JulioSilveira
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2019, 01:06

Re: Erro no HD

Mensagempor JulioSilveira » 07 Jun 2019, 01:18

Olá,comprei um DVR MHDX 1008 e chegou hoje. Instalei o HD que já usava em modelo intelbras anterior e estou com problema ele está reiniciando sozinho, sumindo o cursor do mouse e travando.
O DVR esta ligado direto na tomada.
Retirei o HD e parou de ocorrer as questões citadas.

O problema esta mesmo no HD? Ele ja era utilizado em outro modelo DVR intelbras e funcionava normal.

Preciso entender se de fato é o HD ou se pode ser problema no DVR para que eu possa devolve-lo.
antoni
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2018, 09:09

Re: Erro no HD

Mensagempor antoni » 07 Jun 2019, 14:15

Vou tentar colocar o HD já formatado no DVR para ver se ele reconhece!
Gostaria de saber qual é o sistema de arquivos a ser utilizado? ext3, ext4, ou o quê? Partição GPT ou MBR? Algum outro parâmetro necessário?

O DVR funciona normalmente com outro HD e o HD WD Purple funciona perfeitamente em computador, portanto o erro deve ser algum erro lógico. Imagino que efetuando a formatação com os parâmetros corretos o DVR irá reconhecer e funcionar normalmente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5259
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Erro no HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 07 Jun 2019, 14:53

JulioSilveira escreveu:Olá,comprei um DVR MHDX 1008 e chegou hoje. Instalei o HD que já usava em modelo intelbras anterior e estou com problema ele está reiniciando sozinho, sumindo o cursor do mouse e travando.
O DVR esta ligado direto na tomada.
Retirei o HD e parou de ocorrer as questões citadas.

O problema esta mesmo no HD? Ele ja era utilizado em outro modelo DVR intelbras e funcionava normal.

Preciso entender se de fato é o HD ou se pode ser problema no DVR para que eu possa devolve-lo.


Olá,
realmente como você mesmo disse sem o HD não acontece isso.
esses sintomas são clássicos de problemas no HD.

Indicamos HD a linha WD Purple, segue list de HD homologados http://backend.intelbras.com/sites/default/files/integration/lista-capacidade-de-armazenamento-hds-dvrs-nvrs.pdf

atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5259
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Erro no HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 07 Jun 2019, 14:58

antoni escreveu:Vou tentar colocar o HD já formatado no DVR para ver se ele reconhece!
Gostaria de saber qual é o sistema de arquivos a ser utilizado? ext3, ext4, ou o quê? Partição GPT ou MBR? Algum outro parâmetro necessário?

O DVR funciona normalmente com outro HD e o HD WD Purple funciona perfeitamente em computador, portanto o erro deve ser algum erro lógico. Imagino que efetuando a formatação com os parâmetros corretos o DVR irá reconhecer e funcionar normalmente.


Olá,

O formato é próprio dos gravadores, indicamos que coloque o HD no próprio equipamento faça a formatação dele, caso não estiver reconhecendo indico que verifique na lista de HD um compatível com o seu equipamento.
link da lista : http://backend.intelbras.com/sites/default/files/integration/lista-capacidade-de-armazenamento-hds-dvrs-nvrs.pdf

atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
antoni
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2018, 09:09

Re: Erro no HD

Mensagempor antoni » 07 Jun 2019, 17:51

O HD é um WD Purple!
Instalando ele em computador funciona normalmente. Instalando outro HD no DVR, mesmo não homologado, reconhece normalmente.
Se vocês me passarem os parâmetros, efetuo a formatação fora do DVR, pois uso linux e posso formatar o HD em qualquer sistema que seja necessário com facilidade, mas preciso dos dados para executar o procedimento.
antoni
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2018, 09:09

Re: Erro no HD

Mensagempor antoni » 11 Jun 2019, 08:01

Problema resolvido.

Agradeço ao suporte intelbrás pelo DESINTERESSE em apoiar a solução de um problema simples!

Precisei instalar outro HD, formatar, verificar o padrão de formatação e formatar o HD com os parâmetros corretos em um computador. Após isso, bastou colocar o HD novamente no DVR.

Voltar para “MHDX 1008 - Gravador digital de vídeo Multi HD”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante