Intermitência acesso externo

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msdestito
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Intermitência acesso externo

Mensagem por msdestito »

Boa tarde.

Dvr foi configurado com IP estático, porta HTTP alterada, todas as portas foram redirecionadas e liberadas, porém ele funciona quando quer, hoje pela manhã funcionou, agora a tarde não funciona. Internet está normal.

Poderiam me ajudar?
Obrigado
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Re: Intermitência acesso externo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

msdestito escreveu:Boa tarde.

Dvr foi configurado com IP estático, porta HTTP alterada, todas as portas foram redirecionadas e liberadas, porém ele funciona quando quer, hoje pela manhã funcionou, agora a tarde não funciona. Internet está normal.

Poderiam me ajudar?
Obrigado
Olá, msdestito!

O acesso é pela rede externa, certo? Você está utilizando o DDNS ou Intelbras Cloud? Qual é o status do DDNS/Cloud nos momentos em que você perde a conexão (seria preciso verificar diretamente no gravador ou através da rede local)?
Nos colocamos a disposição.

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msdestito
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Re: Intermitência acesso externo

Mensagem por msdestito »

Boa tarde.
Sim. O acesso é pela rede externa.
Os dois. Tanto pelo Ddns quanto pelo icloud. Pelo ddns da a msg IP desatualizado icloud não chequei.

Observações:
* Internet funciona normalmente quando está com falha.
* Funcionou 5 dias e depois no sexto deu erro (mais uma vez cliente me ligou)

Esses erros coloca a prova meia conhecimentos junto ao cliente, preciso muito da ajuda de vocês. Vale lembrar que só uso intelbras, não uso outra marca tanto em alarme quanto em cftv.

Muito obrigado.
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Re: Intermitência acesso externo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

msdestito escreveu:Boa tarde.
Sim. O acesso é pela rede externa.
Os dois. Tanto pelo Ddns quanto pelo icloud. Pelo ddns da a msg IP desatualizado icloud não chequei.

Observações:
* Internet funciona normalmente quando está com falha.
* Funcionou 5 dias e depois no sexto deu erro (mais uma vez cliente me ligou)

Esses erros coloca a prova meia conhecimentos junto ao cliente, preciso muito da ajuda de vocês. Vale lembrar que só uso intelbras, não uso outra marca tanto em alarme quanto em cftv.

Muito obrigado.
Olá, msdestito!

Se o DDNS não está atualizando o IP, pode significar algum bloqueio na rede ou alguma configuração incorreta. O ideal seria verificar também o status do Intelbras Cloud, se está conectado ou desconectado. Para tentar corrigir o problema, acesse o menu "Rede" do equipamento e cheque qual é o DNS preferencial e alternativo. Caso não estejam configurados com, respectivamente, os valores 8.8.8.8 e 8.8.4.4, recomendamos que configure estes campos com os endereços citados. Após isso, reinicie o equipamento e verifique se o status dos serviços é normalizado.
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msdestito
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Re: Intermitência acesso externo

Mensagem por msdestito »

Boa tarde.
Se a configuração está incorreta, porque ocorre a intermitência? Funciona dois dias e para um?
O Ddns está como você informou.
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Re: Intermitência acesso externo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

msdestito escreveu:Boa tarde.
Se a configuração está incorreta, porque ocorre a intermitência? Funciona dois dias e para um?
O Ddns está como você informou.
Olá, msdestito!

Dependendo do DNS utilizado, é comum que o serviço fique intermitente, por isso sempre indicamos o do Google. Como o DNS está correto e o problema persiste, precisamos analisar se o problema está no DDNS que não atualiza ou se é alguma instabilidade no upload da rede.

Vale ressaltar que, apesar de aparecer o status de "IP Desatualizado" no menu "Intelbras DDNS", não significa necessariamente que o domínio não esteja atualizado. Esse status é exibido sempre que o DVR tenta conexão com o nosso servidor, mas por algum motivo não consegue resposta. Entretanto, o endereço de IP externo, geralmente, só é alterado uma vez por dia (pela madrugada) ou quando o modem é reiniciado. Sendo assim, caso DDNS do seu DVR se atualize assim que o IP externo for alterado, não haverá nenhum problema se ele não conseguir se atualizar novamente no decorrer do dia, pois o IP não será alterado.

Portanto, para termos certeza se o domínio está atualizado ou não, orientamos que, quando ocorrer o problema novamente, você acesse o site http://www.meuip.com.br/ e verifique qual é o endereço de IP externo da rede (o acesso precisa ser feito pela mesma rede do DVR). Após isso, abra o prompt de comandos do computador (CMD, no Windows) e digite o comando "ping meudominio.ddns-intelbras.com.br" (sem as aspas). Será exibido um endereço de IP para o qual o DDNS está apontando no momento. Caso seja o mesmo apresentado no site meuip, então o DDNS está atualizado. Caso seja diferente, o domínio está desatualizado e, de fato, não será possível acessar remotamente até que seja atualizado.

Com esse teste poderemos saber se essa intermitência no acesso remoto está sendo causada pelo DDNS ou se é algum outro aspecto da rede.
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