Falha de conexão - Fórum Intelbras

Falha de conexão

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MarcosVinicios
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Falha de conexão

Mensagempor MarcosVinicios » 21 Mai 2017, 08:04

Bom dia,
Fiz o acesso remoto do MHDX 1008 utilizando somente o Intelbras Cloud. Deixei o modo estático habilitado (acho que não tem influencia para conexão via Cloud)
O DVR está conectado num roteador.O roteador está conectado num modem router (modo router).
Depois de uma semana está ocorrendo o seguinte problema: Quando o cliente tenta fazer o acesso remoto ( externo via 3G ou interno na mesma rede do dvr )aparece a mensagem "falha de conexão". O cliente informa que consegue acessar a internet normalmente utilizando o wi-fi do mesmo roteador no qual está conectado o DVR.
Pedi ao cliente para desligar e ligar novamente o modem router e o roteador. Depois disso foi possível ter acesso das imagens via Cloud. O que pode estar ocorrendo? Se ocorrer nova "falha de conexão" a "solução" e desligar e ligar o modem router e roteador???
Última edição por MarcosVinicios em 21 Mai 2017, 20:58, editado 1 vez no total.
edvaldotj
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Re: Falha de conexão

Mensagempor edvaldotj » 21 Mai 2017, 17:41

este também e meu ´problema, to cansado disto ja foi duas vezes q ocorreu isto
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Re: Falha de conexão

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Mai 2017, 09:01

MarcosVinicios escreveu:Bom dia,
Fiz o acesso remoto do MHDX 1008 utilizando somente o Intelbras Cloud. Deixei o modo estático habilitado (acho que não tem influencia para conexão via Cloud)
O DVR está conectado num roteador.O roteador está conectado num modem router (modo router).
Depois de uma semana está ocorrendo o seguinte problema: Quando o cliente tenta fazer o acesso remoto ( externo via 3G ou interno na mesma rede do dvr )aparece a mensagem "falha de conexão". O cliente informa que consegue acessar a internet normalmente utilizando o wi-fi do mesmo roteador no qual está conectado o DVR.
Pedi ao cliente para desligar e ligar novamente o modem router e o roteador. Depois disso foi possível ter acesso das imagens via Cloud. O que pode estar ocorrendo? Se ocorrer nova "falha de conexão" a "solução" e desligar e ligar o modem router e roteador???


Olá, MarcosVinicios!

De fato, IP Estático não influenciará na conexão via Intelbras Cloud, desde que esteja configurada na mesma faixa de rede do seu gateway (roteador, neste caso).

Com relação à "falha de conexão", por gentileza, nos informe qual é o DNS prefer. e DNS altern. que está configurado no gravador. Além disso, caso ocorra novamente, orientamos que seja verificado qual é o status do "Intelbras Cloud" no momento em que o acesso não está funcionando. Para isso, deve-se acessar o Menu Principal > Ajustes > Rede > Intelbras Cloud e verifique o que está escrito no campo "Status".

Sobre a conexão de Internet do seu cliente, você sabe nos informar qual é a taxa de download e upload que ele possui?
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Re: Falha de conexão

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Mai 2017, 09:11

edvaldotj escreveu:este também e meu ´problema, to cansado disto ja foi duas vezes q ocorreu isto


Olá, edvaldotj!

Para podermos lhe auxiliar da melhor maneira possível, solicitamos que nos informe o que foi solicitado no post acima. ;)
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Re: Falha de conexão

Mensagempor MarcosVinicios » 22 Mai 2017, 11:24

Obrigado pela resposta!
Seguem informações solicitadas:
Gateway utilizado no DVR é o mesmo da banda larga (Operadora NET)
DNS Primário: 8.8.8.8 (Google)
DNS Secundário: 8.8.4.4 (Google)
Taxa de Download: 10M
Taxa de Upload: 1M
Número de celulares cadastrados: 2 (usuários residem no mesmo local e não fazem acesso simultâneo)
Não estava na casa do cliente quando foi reiniciado os roteadores, mas pode o status do Cloud mudar ao reiniciar os roteadores??
No aguardo e peço uma solução para a situação.
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Re: Falha de conexão

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Mai 2017, 12:08

MarcosVinicios escreveu:Obrigado pela resposta!
Seguem informações solicitadas:
Gateway utilizado no DVR é o mesmo da banda larga (Operadora NET)
DNS Primário: 8.8.8.8 (Google)
DNS Secundário: 8.8.4.4 (Google)
Taxa de Download: 10M
Taxa de Upload: 1M
Número de celulares cadastrados: 2 (usuários residem no mesmo local e não fazem acesso simultâneo)
Não estava na casa do cliente quando foi reiniciado os roteadores, mas pode o status do Cloud mudar ao reiniciar os roteadores??
No aguardo e peço uma solução para a situação.


Olá, MarcosVinicios!

É preciso confirmar o Status do Intelbras Cloud para verificarmos se ele está sendo desconectado automaticamente. Neste caso, se trataria de uma intermitência na conexão com o servidor e o seu DVR. Porém, pode ser que o Intelbras Cloud continue conectado e a falha de conexão se dê por algum outro motivo, como por exemplo, algum gargalo no upload da rede, impossibilitando que a conexão com a rede externa seja estabelecida.

Com relação à falha de conexão, ela ocorre enquanto a imagem das câmeras já está sendo visualizada ou apenas quando se tenta realizar uma nova conexão? Caso ocorra durante a visualização, demora aproximadamente quanto tempo para que a conexão seja perdida?
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Re: Falha de conexão

Mensagempor MarcosVinicios » 22 Mai 2017, 14:01

Boa tarde,
Se estiver ocorrendo uma desconexão automática, você menciona que pode estar havendo uma intermitência na conexão entre servidor e DRV. Como resolver isso então?

A instalação foi realizada há uma semana atrás (dia 13/05), e o cliente relatou que no dia 19/05 tentou fazer a conexão e apareceu a mensagem "falha na conexão". Como disse, não sei informar o status que estava o DVR quando ocorreu o problema, mas o cliente mencionou que não conseguiu acesso durante todo o dia 20/05. Somente depois de reiniciar os roteadores no dia 21/05 é que foi possível fazer a conexão.
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Re: Falha de conexão

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Mai 2017, 11:06

MarcosVinicios escreveu:Boa tarde,
Se estiver ocorrendo uma desconexão automática, você menciona que pode estar havendo uma intermitência na conexão entre servidor e DRV. Como resolver isso então?

A instalação foi realizada há uma semana atrás (dia 13/05), e o cliente relatou que no dia 19/05 tentou fazer a conexão e apareceu a mensagem "falha na conexão". Como disse, não sei informar o status que estava o DVR quando ocorreu o problema, mas o cliente mencionou que não conseguiu acesso durante todo o dia 20/05. Somente depois de reiniciar os roteadores no dia 21/05 é que foi possível fazer a conexão.


Olá, MarcosVinicios!

Neste caso, solicitamos que você nos informe qual é o DNS prefer. e DNS altern. que está configurado no DVR. Para checar essa informação, acesse o Menu Principal > Ajustes > Rede > TCP/IP.

Orientamos que você teste com as seguintes opções de configurações do DNS:

Opção 1:
DNS prefer.: 8.8.8.8
DNS altern.: 8.8.4.4

Opção 2:
DNS prefer.: DNS preferencial da operadora de Internet
DNS altern.: DNS alternativo da operadora de Internet

Opção 3:
DNS prefer.: endereço de IP do gateway
DNS altern.: 8.8.8.8

Essa configuração depende da sua operadora, pois caso o DNS não esteja configurado corretamente, é comum que ocorram perdas de comunicação entre o servidor e o DVR.
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Re: Falha de conexão

Mensagempor MarcosVinicios » 23 Mai 2017, 17:55

Boa tarde,
Essa informação de DNS já havia sido informado....segue novamente o DNS que está sendo utilizado:

DNS Primário: 8.8.8.8 (Google)
DNS Secundário: 8.8.4.4 (Google)

Se está correto o DNS, o que que pode ter ocorrido na intermitência na conexão entre servidor e DRV???
Como resolver isso então?
Necessito de uma resposta.
Obrigado!
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Re: Falha de conexão

Mensagempor IntelbrasCFTV » 25 Mai 2017, 08:46

MarcosVinicios escreveu:Boa tarde,
Essa informação de DNS já havia sido informado....segue novamente o DNS que está sendo utilizado:

DNS Primário: 8.8.8.8 (Google)
DNS Secundário: 8.8.4.4 (Google)

Se está correto o DNS, o que que pode ter ocorrido na intermitência na conexão entre servidor e DRV???
Como resolver isso então?
Necessito de uma resposta.
Obrigado!


Olá, MarcosVinicios!

Certo, porém, sua operadora pode ter alguma restrição quanto ao DNS, por isso solicitamos que fossem realizados testes com outros endereços.
O problema em questão não é comum e certamente se trata de alguma restrição relacionada à rede, por isso precisamos realizar estes testes para filtrar os possíveis motivos.

Enfim, o problema ocorreu alguma outra vez ou foi apenas nos dias 19/05 e 20/05?

Outro possível teste seria conectar este DVR em outra rede e monitorá-lo para verificar se o problema persiste. Desta forma teríamos certeza absoluta se o problema está sendo gerado pela rede ou DVR. E, caso seja a rede, pode ser corrigido realizando as alterações dos endereços DNS, como sugerido anteriormente.
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Re: Falha de conexão

Mensagempor MarcosVinicios » 25 Mai 2017, 15:16

Obrigado pela resposta e atenção dada por você!
A instalação é recente (13/05)e ocorreu uma vez.
Em breve vou realizar algumas alterações na rede (modem/router e roteador) e ativar o DDNS intelbras e permanecer com o Cloud.
Acho que via DDNS eu consigo fazer testes na rede do cliente e também acesso remoto.
Confesso que não sou adepto do Cloud porque o técnico fica impedido de fazer uma verificação da rede.
Valeu!
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Re: Falha de conexão

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Mai 2017, 08:11

MarcosVinicios escreveu:Obrigado pela resposta e atenção dada por você!
A instalação é recente (13/05)e ocorreu uma vez.
Em breve vou realizar algumas alterações na rede (modem/router e roteador) e ativar o DDNS intelbras e permanecer com o Cloud.
Acho que via DDNS eu consigo fazer testes na rede do cliente e também acesso remoto.
Confesso que não sou adepto do Cloud porque o técnico fica impedido de fazer uma verificação da rede.
Valeu!


Olá, MarcosVinicios!

Caso o DDNS seja cadastrado e o problema na conexão com o Intelbras Cloud volte a ocorrer, você poderá tentar acessar o DVR através do DDNS e verificar se está funcionando. Desta forma, seria possível filtrar o problema e identificar se ocorre apenas com o Cloud ou também com o DDNS.

Vale ressaltar que será necessário redirecionar os valores das portas de serviço e HTTP do DVR na sua rede para o endereço de IP do gravador.
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mauriciop
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Re: Falha de conexão

Mensagempor mauriciop » 16 Fev 2018, 12:20

Bom dia, tenho um MHDX 1004 instalado no sítio.
Lá possuo conexão via satélite (hughes).
No último final de semana, reconfigurei o iSic6 pois cerca de um mês após a instalação inicial não estava mais conseguindo acessar o DVR pela rede.
Criei três tipos de dispositivos, um via Cloud, um usando o IP e outro usando DDNS (user mauriciop).
No dia que reconfigurei consegui acessar pelo dispositivo usando IP. O acesso via Cloud retornava com "falha na conexão" e o acesso via DDNS com "tempo limite de login atingido".
Após voltar para minha cidade e tentar acessar o DVR pela rede da Net ou da Vivo não consegui acessar nem via IP (tempo limite de login atingido).
sebastian556
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Registrado em: 26 Out 2019, 15:49

amn24net

Mensagempor sebastian556 » 26 Out 2019, 16:14

Boa tarde.
Alguém poderia me explicar como conectar esta central à cloud?
Funcionou alguns dias porém agora só dá aviso de central desconectada.
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Re: amn24net

Mensagempor IntelbrasCFTV » 28 Out 2019, 08:13

sebastian556 escreveu:Boa tarde.
Alguém poderia me explicar como conectar esta central à cloud?
Funcionou alguns dias porém agora só dá aviso de central desconectada.



Olá,

Observe se o LED de rede no painel frontal do gravador está apagado, caso contrário verifique o cabo de rede se está bem conectado entre o dvr e o equipamento de rede.

Altere os servidores DNS do dvr, inserindo o DNS preferencial o mesmo endereço IP do gateway e o DNS alternativo o ip 8.8.8.8
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