MHDX 1008

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RobsonPaixao
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Abr 2015, 08:17

MHDX 1008

Mensagem por RobsonPaixao »

Bom dia a todos!

Gostaria de saber se existe a atualização de firmware do MHDX 1008.
Um cliente comprou e ao ligar não sai da tela inicial.
Verifiquei no manual de trabalho do produto pelo portal corporativo e pelo site e não achei o firmware para tentar reparar o defeito.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1008

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RobsonPaixao escreveu:Bom dia a todos!

Gostaria de saber se existe a atualização de firmware do MHDX 1008.
Um cliente comprou e ao ligar não sai da tela inicial.
Verifiquei no manual de trabalho do produto pelo portal corporativo e pelo site e não achei o firmware para tentar reparar o defeito.
Olá, RobsonPaixao!

Por enquanto não existe nenhuma atualização de firmware para os DVRs da linha MHDX.
Referente ao problema com o DVR do seu cliente, o aparelho fica travado na tela com a logo da Intelbras?

Indicamos que seja removido do DVR todas as câmeras e também o HD, para termos certeza se o problema está no gravador ou em seus periféricos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mechatronics
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jul 2015, 20:10

Re: MHDX 1008

Mensagem por mechatronics »

Alguém sabe explicar como faço pra fazer Beckup externo em um servidor ?
Comentaram que tenho que comprar um NVR ou NVD pra conseguir gravar externo quem já fez tem como mim explicar
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1008

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mechatronics escreveu:Alguém sabe explicar como faço pra fazer Beckup externo em um servidor ?
Comentaram que tenho que comprar um NVR ou NVD pra conseguir gravar externo quem já fez tem como mim explicar
Olá, mechatronics!

Existem 2 formas de realizar o backup remoto das gravações do MHDX 1008:

- Utilizando o SIM Plus (software de monitoramento Intelbras) para gravar as câmeras dos DVRs cadastrados (no máximo até 16 câmeras). Se o computador com o SIM Plus ficar em uma rede externa ao DVR, será necessário utilizar um nome de domínio (DDNS) e realizar o redirecionamento de portas;
- Como você disse, também é possível com um NVD. É necessário configurar o seu DVR na rede e liberar seu acesso remoto, desta forma será possível conectar o NVR ao seu DVR.

Indicamos que você assista aos vídeos abaixo que explicam sobre a configuração destas formas de backup:

SIM Plus:


NVR:
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafalogan
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2017, 14:38

Re: MHDX 1008

Mensagem por rafalogan »

Gostaria de saber qual a diferença entre os modelos de DVR Intelbras MHDX 1008, HDCVI 1008 e HDCVI 1008 G2 alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1008

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rafalogan escreveu:Gostaria de saber qual a diferença entre os modelos de DVR Intelbras MHDX 1008, HDCVI 1008 e HDCVI 1008 G2 alguém pode me ajudar?
Olá, rafalogan!

A maior diferença entre eles é com relação às tecnologias suportadas e qualidade de gravação de imagem.
Segue abaixo um comparativo entre nossos DVRs:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mraporto
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Abr 2017, 00:06

Re: MHDX 1008

Mensagem por mraporto »

Boa noite. Tenho um dvr MHDX. Salvei o formato da data em dd/mm/aaaa, mas do nada ele volta para aaaa/mm/dd. Notei que clicar em padrão ele vai para dd/mm/aaaa, mas mesmo colocando neste modo, tempos depois ele muda . Porque ele salva momentaneamente o formato que eu escolhi e mais tarde ele volta para aaaa/mm/dd? Esta tarde eu monitorei. Salvei na hora14:23 o formato dd/mm/aaa e às 14:29 hs voltou para aaaa/mm/dd . Tornei a salvar neste horário e agora quando fui verificar, no horário 16:29 já estava no formato aaa/mm/dd.Algo a mais a ser feito?
mraporto
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Abr 2017, 00:06

Re: MHDX 1008

Mensagem por mraporto »

Percebi agora que ao reiniciá-lo ele volta para aaaa/mm/dd. :cry:
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1008

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mraporto escreveu:Boa noite. Tenho um dvr MHDX. Salvei o formato da data em dd/mm/aaaa, mas do nada ele volta para aaaa/mm/dd. Notei que clicar em padrão ele vai para dd/mm/aaaa, mas mesmo colocando neste modo, tempos depois ele muda . Porque ele salva momentaneamente o formato que eu escolhi e mais tarde ele volta para aaaa/mm/dd? Esta tarde eu monitorei. Salvei na hora14:23 o formato dd/mm/aaa e às 14:29 hs voltou para aaaa/mm/dd . Tornei a salvar neste horário e agora quando fui verificar, no horário 16:29 já estava no formato aaa/mm/dd.Algo a mais a ser feito?
Olá, mraporto!

Até o momento não recebemos nenhum relato sobre esse problema. Para podermos investigar melhor, solicitamos que nos informe qual é o modelo do seu MHDX e qual é a sua versão de firmware (Menu principal > Info > Sistema > Versão).

O formato da hora está sendo trocado apenas na exibição das imagens no monitor ou também nas imagens gravadas?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mraporto
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Abr 2017, 00:06

Re: MHDX 1008

Mensagem por mraporto »

Boa noite. Respondendo:
MHDX 1008
Versão firmware 2.4.1
O formato da hora também muda nas imagens gravadas.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1008

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mraporto escreveu:Boa noite. Respondendo:
MHDX 1008
Versão firmware 2.4.1
O formato da hora também muda nas imagens gravadas.
Olá, mraporto!

A versão que você informou provavelmente se trata da "Versão de Onvif".
Precisamos da informação "Versão" que está em formato de data.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mraporto
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Abr 2017, 00:06

Re: MHDX 1008

Mensagem por mraporto »

Certo, versão 20/10/2016
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1008

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mraporto escreveu:Certo, versão 20/10/2016
Olá, mraporto!

Realizamos testes no MHDX (mesma versão de firmware) e o problema em questão não ocorreu. Realmente é bem estranho, até o momento não temos nenhum outro relato. Você poderia nos informar os dados de acesso para que possamos acessá-lo remotamente e verificar as configurações e o problema? Para isso, precisaríamos do NS, porta de serviço, usuário e senha (para acesso via Intelbras Cloud).

Caso opte em nos fornecer o acesso, por motivos de segurança pedimos para que não forneça nenhuma dessas informações por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essas informações. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mraporto
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Abr 2017, 00:06

Re: MHDX 1008

Mensagem por mraporto »

Boa noite. Acho que descobri o problema. Sempre que inicio o SIMplus, ele altera a configuração de data do dvr( através dele é realmente possível alterar configurações do dvr?) . Deixei ele desligado e não ocorreu o "problema". Configurei a data no SIMplus em dd-mm-aaaa, mas quando eu saio dele, fechando o programa, ao iniciá-lo novamente, do nada a data volta para aaaa-mm-dd. Faz o seguinte: Configure o formato(dd-mm-aaaa) da data no dvr e no SIMplus estando ambos na mesma rede. Depois saia do programa do SIMplus, dê algum tempo e torne a entrar. Vê se acontece o mesmo com você.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1008

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mraporto escreveu:Boa noite. Acho que descobri o problema. Sempre que inicio o SIMplus, ele altera a configuração de data do dvr( através dele é realmente possível alterar configurações do dvr?) . Deixei ele desligado e não ocorreu o "problema". Configurei a data no SIMplus em dd-mm-aaaa, mas quando eu saio dele, fechando o programa, ao iniciá-lo novamente, do nada a data volta para aaaa-mm-dd. Faz o seguinte: Configure o formato(dd-mm-aaaa) da data no dvr e no SIMplus estando ambos na mesma rede. Depois saia do programa do SIMplus, dê algum tempo e torne a entrar. Vê se acontece o mesmo com você.
Olá, mraporto!

Configuramos a data tanto no DVR quanto no SIM Plus (Cfg. Dispositivo > Manutenção) como dd/mm/aaaa e não ocorreu o problema que você informou. Fechamos o SIM Plus e também reiniciamos o DVR, mas a data continuou no formato configurado.

Qual é a versão do seu software SIM Plus? Para checá-la acesse o menu Avançado > Versão.
A versão mais recente é de 31/08/2016 (http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 8_2016.exe).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cirrus182
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2017, 11:39

Re: MHDX 1008

Mensagem por cirrus182 »

Bom dia, estou com um MHDX 1008 com o seguinte problema, fiz a configuração do mesmo trocando senha e configurando a rede, depois de 5 minutos com o acesso pronto o Dvr reinicia e nao consigo mais acessa-lo pela rede, em busca na rede nao encontro mais o dispositivo, entao tenho q ir no rack com monitor e para minha surpresa o IP mesmo estando em Estatico Muda para 10.116.188.146, Gateway 10.116.188.249, dns 1.2.3.4, refiz a configuração do mesmo, voltando para o PC e acessando o Dvr novamente na Aba de configurações, fui em encoder e para minha segunda surpresa na caixa Marca d'gua estava escrito HACKED. Tudo isso aconteceu na quinta feira, dia 25, mudei senha, troquei portas e estava funcionando até sabado quando caiu novamente, hoje novamente aconteceu a mesma coisa, configuraçoes de rede iguais e a Marca d'gua Hacked, gostaria de uma posição da Intelbras de estão cientes da vulnerabilidade do sistema e aguardando uma solução para a mesma.

Att

Antonio Medeiros
mraporto
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Abr 2017, 00:06

Re: MHDX 1008

Mensagem por mraporto »

Boa noite. A versão é de 31/08/2016. Então, precisei de entrar no SIMplus para pegar este dado e fui ver o formato da data que estava nele e era aaaa-dd-mm. Mas que depressa fui ver se tinha alterado no dvr. E não deu outra. O SIMplus não está salvando o formato da data que quero e ele está alterando o formato no dvr...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1008

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cirrus182 escreveu:Bom dia, estou com um MHDX 1008 com o seguinte problema, fiz a configuração do mesmo trocando senha e configurando a rede, depois de 5 minutos com o acesso pronto o Dvr reinicia e nao consigo mais acessa-lo pela rede, em busca na rede nao encontro mais o dispositivo, entao tenho q ir no rack com monitor e para minha surpresa o IP mesmo estando em Estatico Muda para 10.116.188.146, Gateway 10.116.188.249, dns 1.2.3.4, refiz a configuração do mesmo, voltando para o PC e acessando o Dvr novamente na Aba de configurações, fui em encoder e para minha segunda surpresa na caixa Marca d'gua estava escrito HACKED. Tudo isso aconteceu na quinta feira, dia 25, mudei senha, troquei portas e estava funcionando até sabado quando caiu novamente, hoje novamente aconteceu a mesma coisa, configuraçoes de rede iguais e a Marca d'gua Hacked, gostaria de uma posição da Intelbras de estão cientes da vulnerabilidade do sistema e aguardando uma solução para a mesma.

Att

Antonio Medeiros
Olá, cirrus182!

Apesar de a senha e as portas terem sido alteradas, você configurou a função DMZ (no seu modem/roteador) para o endereço de IP do seu DVR? Se sim, isso torna seu equipamento muito vulnerável, pois a função DMZ faz com que o dispositivo fique fora do firewall da rede, permitindo toda e qualquer invasão sem realizar nenhum filtro.

Para que não ocorra mais este problema, indicamos que você faça o seguinte:

Acesse o Menu Principal > Ajustes > Sistema > Padrão e clique em "Padrão de fábrica" (todas as configurações retornarão ao padrão, inclusive os usuários e senhas). Após isso, altere a senha do usuário "admin" e também as portas de serviço e HTTP. Caso você queira acessá-lo remotamente através do DDNS, redirecione apenas as portas de serviço e HTTP, não configure o DMZ para o endereço de IP do DVR. Desta forma, seu DVR ficará muito mais seguro contra atraques.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 1008

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mraporto escreveu:Boa noite. A versão é de 31/08/2016. Então, precisei de entrar no SIMplus para pegar este dado e fui ver o formato da data que estava nele e era aaaa-dd-mm. Mas que depressa fui ver se tinha alterado no dvr. E não deu outra. O SIMplus não está salvando o formato da data que quero e ele está alterando o formato no dvr...
Olá, mraporto!

Realmente é bastante estranho, pois testamos exatamente com a mesma versão do software SIM Plus e firmware do MHDX.

Após abrir o SIM Plus, você já tentou acessar o menu "Cgf. Dispositivo", selecionar seu gravador e clicar em "Manutenção"? Neste menu existe a opção "Data/Hora" e é possível alterar o formato da data do DVR. Altere para "dd-mm-aaaa", salve as alterações e verifique se o formato está correto. Se sim, feche e abra o SIM Plus para checar se continua correto.

Caso o problema persista, solicitamos que nos envie imagens das telas que você está configurando, para que possamos analisar e identificar alguma possível solução.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cirrus182
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2017, 11:39

Re: MHDX 1008

Mensagem por cirrus182 »

IntelbrasCFTV escreveu:
cirrus182 escreveu:Bom dia, estou com um MHDX 1008 com o seguinte problema, fiz a configuração do mesmo trocando senha e configurando a rede, depois de 5 minutos com o acesso pronto o Dvr reinicia e nao consigo mais acessa-lo pela rede, em busca na rede nao encontro mais o dispositivo, entao tenho q ir no rack com monitor e para minha surpresa o IP mesmo estando em Estatico Muda para 10.116.188.146, Gateway 10.116.188.249, dns 1.2.3.4, refiz a configuração do mesmo, voltando para o PC e acessando o Dvr novamente na Aba de configurações, fui em encoder e para minha segunda surpresa na caixa Marca d'gua estava escrito HACKED. Tudo isso aconteceu na quinta feira, dia 25, mudei senha, troquei portas e estava funcionando até sabado quando caiu novamente, hoje novamente aconteceu a mesma coisa, configuraçoes de rede iguais e a Marca d'gua Hacked, gostaria de uma posição da Intelbras de estão cientes da vulnerabilidade do sistema e aguardando uma solução para a mesma.

Att

Antonio Medeiros
Olá, cirrus182!

Apesar de a senha e as portas terem sido alteradas, você configurou a função DMZ (no seu modem/roteador) para o endereço de IP do seu DVR? Se sim, isso torna seu equipamento muito vulnerável, pois a função DMZ faz com que o dispositivo fique fora do firewall da rede, permitindo toda e qualquer invasão sem realizar nenhum filtro.

Para que não ocorra mais este problema, indicamos que você faça o seguinte:

Acesse o Menu Principal > Ajustes > Sistema > Padrão e clique em "Padrão de fábrica" (todas as configurações retornarão ao padrão, inclusive os usuários e senhas). Após isso, altere a senha do usuário "admin" e também as portas de serviço e HTTP. Caso você queira acessá-lo remotamente através do DDNS, redirecione apenas as portas de serviço e HTTP, não configure o DMZ para o endereço de IP do DVR. Desta forma, seu DVR ficará muito mais seguro contra atraques.

Bom dia, este fato ocorreu com a abertura de somente a porta 8080 e a 37777, não utilizo DMZ por segurança mesmo, por isso acredito haver uma vulnerabilidade no equipamento, o problema maior é que vendi muitos equipamentos dessa linha MHDX e gostaria de uma posição da intelbras.
Responder

Voltar para “MHDX 1008 - Gravador digital de vídeo Multi HD”