Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD - Fórum Intelbras

Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Forgus
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2016, 21:42

Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor Forgus » 19 Dez 2016, 21:57

Prezados,

Fiz hoje o teste de funcionamento de uma câmera ip Sony Ipela modelo Snc-ch120 e o gravador hdcvi primeira geração 1008 hdcvi. O gravador quando alterado o modo para 6 ch analógicos e 2 IPs, localiza a câmera na rede, porém não se conecta a ela. Na tela de adicionar o dispositivo, aparece a câmera IP (Ip e porta configurados na câmera), porém o status do dispositivo sempre fica vermelho e sem imagem. Em outro PC na mesma rede, câmera funciona normalmente. O suporte técnico me afirmou anteriormente que se a câmera trabalhasse no ONVIF perfil S, que funcionaria corretamente e esta câmera trabalha neste perfil. Gostaria de saber se essas incompatibilidades com câmeras IPs de outras linhas foram resolvidas na versão do gravado Multi HD? Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4932
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Dez 2016, 10:12

Forgus escreveu:Prezados,

Fiz hoje o teste de funcionamento de uma câmera ip Sony Ipela modelo Snc-ch120 e o gravador hdcvi primeira geração 1008 hdcvi. O gravador quando alterado o modo para 6 ch analógicos e 2 IPs, localiza a câmera na rede, porém não se conecta a ela. Na tela de adicionar o dispositivo, aparece a câmera IP (Ip e porta configurados na câmera), porém o status do dispositivo sempre fica vermelho e sem imagem. Em outro PC na mesma rede, câmera funciona normalmente. O suporte técnico me afirmou anteriormente que se a câmera trabalhasse no ONVIF perfil S, que funcionaria corretamente e esta câmera trabalha neste perfil. Gostaria de saber se essas incompatibilidades com câmeras IPs de outras linhas foram resolvidas na versão do gravado Multi HD? Obrigado

Olá Forgus!

A questão de compatibilidade de câmeras IP de outros fabricantes em nossos gravadores mais recentes permanece a mesma: ela precisa ser Onvif e Perfil S para que possa ser identificada pelo gravador, caso contrário não funcionará. Nesse caso, como aparentemente o DVR consegue encontrar a câmera, é possível que não esteja conseguindo se conectar à ela devido à algum problema com o cadastro da câmera no DVR. Assim sendo gostaríamos que realizasse um teste criando um cadastro manual deste dispositivo no DVR, preenchendo os campos de IP, porta, usuário/senha e protocolo de acordo com a câmera para ver se funcionará.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Forgus
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2016, 21:42

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor Forgus » 06 Fev 2017, 10:02

Bom dia,

Testei duas cameras IPs no DVR Multi HD 8 Ch e a situação é:

* Câmera Sony SNC-CH120: enxerga a câmera na rede (IP e porta) porem não se conecta a ela (a bolinha que indica o acesso ao equipamento no DVR fica sempre na cor 'vermelha');
Esta câmera tem o Onvif Perfil S, alem de ser uma ótima camera já esta na 6ª atualização de firmware da Sony. Funcionou em 3 softwares até o momento testados: XP Cam, IP Cam Viewer, e Genius;

* Câmera TecVoz HLC-79AD: enxerga a câmera na rede (IP e porta), conecta a ela (a bolinha que indica o acesso ao equipamento no DVR na cor 'verde');
Esta camera tambem tem o Onvif Persil S, versões 1.1 e 2.0. A câmera conecta ao DVR porem totalmente limitada, exemplo: não consigo definir nela programação de gravação por detecção de movimento ou alarme. Quando vou neste campo de configuração no DVR, ao selecionar o canal desta câmera aparece a mensagem 'erro/falha em obter as configurações', e simplesmente não consigo selecionar nada alem da gravação 'regular'... constante...

Portanto na minha concepção e até o momento o equipamento se mostrou incompatível e ineficaz com as 2 (duas) câmeras testadas.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4932
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 08 Fev 2017, 08:01

Forgus escreveu:Bom dia,

Testei duas cameras IPs no DVR Multi HD 8 Ch e a situação é:

* Câmera Sony SNC-CH120: enxerga a câmera na rede (IP e porta) porem não se conecta a ela (a bolinha que indica o acesso ao equipamento no DVR fica sempre na cor 'vermelha');
Esta câmera tem o Onvif Perfil S, alem de ser uma ótima camera já esta na 6ª atualização de firmware da Sony. Funcionou em 3 softwares até o momento testados: XP Cam, IP Cam Viewer, e Genius;

* Câmera TecVoz HLC-79AD: enxerga a câmera na rede (IP e porta), conecta a ela (a bolinha que indica o acesso ao equipamento no DVR na cor 'verde');
Esta camera tambem tem o Onvif Persil S, versões 1.1 e 2.0. A câmera conecta ao DVR porem totalmente limitada, exemplo: não consigo definir nela programação de gravação por detecção de movimento ou alarme. Quando vou neste campo de configuração no DVR, ao selecionar o canal desta câmera aparece a mensagem 'erro/falha em obter as configurações', e simplesmente não consigo selecionar nada alem da gravação 'regular'... constante...

Portanto na minha concepção e até o momento o equipamento se mostrou incompatível e ineficaz com as 2 (duas) câmeras testadas.

Agradecemos pelo retorno.

Quanto à câmera da Sony, você já tentou adicionar a câmera manualmente, conforme sugerimos na mensagem anterior, ao invés de tentar buscá-la automaticamente na rede? Isso porque os dispositivos encontrados na rede automaticamente pelo gravador utilizam o usuário/senha padrão admin/admin de nossas câmeras IP, portanto caso a utilize uma câmera com outro usuário/senha, o DVR até conseguirá encontrá-la na rede, no entanto não conseguirá se conectar à ela devido à autenticação que está incorreta.

Já quanto à da TecVoz, na verdade esse é o funcionamento correto mesmo. O protocolo Onvif Perfil S garante apenas a visualização em stream principal e gravação em modo regular. Funções adicionais como alteração de configurações de imagem da câmera pelo gravador, gravação por detecção de movimento ou stream extra poderão não funcionar corretamente ou funcionar apenas parcialmente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Forgus
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2016, 21:42

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor Forgus » 08 Fev 2017, 15:44

Sim já testei de todas as formas. Automática, manual, login administrador/senha login usuário/senha, mudando portas. O sinal sempre fica vermelho na tela de adicionar diapositivos IP.

A Sony/Bosch informou que na atualização do firmware 1.86 da câmera de novembro/16, que a versão do Onfiv S é a versão número 16.07.

A SNC-CH120 foi testada e demonstrou bom funcionamento nos softwares: Ip Cam View, Security Monitor Pro, Genius, XP Cam.

Ainda, os softwares Digifort e o Dguard apresentam a câmera e outras da Sony na relação de equipamentos compatíveis.

A Intelbras poderia lançar alguma atualização que corrija o problema, que seja para o acesso apenas ao streaming de vídeo?

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4932
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Fev 2017, 08:38

Forgus escreveu:Sim já testei de todas as formas. Automática, manual, login administrador/senha login usuário/senha, mudando portas. O sinal sempre fica vermelho na tela de adicionar diapositivos IP.

A Sony/Bosch informou que na atualização do firmware 1.86 da câmera de novembro/16, que a versão do Onfiv S é a versão número 16.07.

A SNC-CH120 foi testada e demonstrou bom funcionamento nos softwares: Ip Cam View, Security Monitor Pro, Genius, XP Cam.

Ainda, os softwares Digifort e o Dguard apresentam a câmera e outras da Sony na relação de equipamentos compatíveis.

A Intelbras poderia lançar alguma atualização que corrija o problema, que seja para o acesso apenas ao streaming de vídeo?

Obrigado!

É estranho que nem mesmo adicionando manualmente tenha conseguido deixar esta câmera online no DVR, uma vez que o problema principal poderia estar justamente na questão do usuário/senha ou das portas. Apenas para confirmar, o usuário/senha da câmera da Sony utiliza quantos caracteres? Algum desses caracteres é um caractere especial? Teria como acessar a interface web dessa câmera e então criar um usuário "1" com senha "1" também, apenas como teste para ver se conseguirá adicioná-la no DVR com este usuário/senha?

Além disso, saindo da tela do Disp. Remoto do DVR e indo para o menu principal aonde mostra o mosaico de visualização das câmeras, aparece alguma mensagem de erro no canal aonde está tentando adicionar a câmera da Sony? Isso porque geralmente quando o gravador encontra a câmera porém não consegue se conectar à ela, ele exibe uma mensagem como "Senha inválida" ou outra mensagem, o que poderia nos auxiliar a identificar o que pode ser a causa do problema.

Quanto às portas, qual é o valor da porta HTTP e da porta RTSP configuradas no menu de rede da câmera da Sony? Teria como configurar as portas padrão como 80 e 554 respectivamente, caso sejam valores diferentes, para fazer um teste no DVR?

Não acreditamos se tratar de um problema do DVR em si, embora possa sim ser uma questão relacionada à uma possível incompatibilidade entre ambos os equipamentos, uma vez que o Onvif é um protocolo aberto que poderia ser editado com certa facilidade por diversas fabricantes. Até mesmo possuímos uma lista no final do Manual de Usuário do MHDX 1008 com algumas câmeras de outros fabricantes (incluindo a Sony) que realizamos testes em laboratório e verificamos que foram identificadas e funcionaram no gravador corretamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Forgus
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2016, 21:42

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor Forgus » 09 Fev 2017, 10:47

Obrigado pela resposta!

Bom... com relação ao usuário e senha, acredito que esteja dentro do padrão normal, pois o login/senha só tem letras e números, e é menor que 6 caracteres.

A câmera não permite usuário e senha muito curtos por questões de segurança, porem tentarei criar um usuário e senha o menor possível e lhe confirmar se irá funcionar. Acredito que o problema não seja o login e senha da câmera... Até porque no acesso direto via browser ou pelos softwares, fazendo o mesmo padrão de IP, porta, login e senha, funciona normalmente!

Sobre a mensagem de erro que aparece no canal remoto desta câmera na tela do mosaico, ela é bem clara: "Outros Erros de Rede"... Na tela de acrescentar o equipamento, a bolinha que indica a conexão fica sempre na cor vermelha e não muda.

Com relação a porta RTSP a câmera não tem um campo claro onde possa realizar a alteração desta porta, somente um campo de 'Fluxo Unicast' onde eu possa alterar o valor da porta de vídeo 1 e vídeo 2, para valores entre 1024 até 65534.

Estou em contato com o suporte técnico da sony nos EUA questionando qual seria o valor padrão da porta RTSP desta câmera (se é que ela existe). Assim que me informarem farei um novo teste no gravador e lhes informarei aqui.

Por enquanto o problema parece permanecer da mesma forma: incompatibilidade;
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4932
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Fev 2017, 07:57

Forgus escreveu:Obrigado pela resposta!

Bom... com relação ao usuário e senha, acredito que esteja dentro do padrão normal, pois o login/senha só tem letras e números, e é menor que 6 caracteres.

A câmera não permite usuário e senha muito curtos por questões de segurança, porem tentarei criar um usuário e senha o menor possível e lhe confirmar se irá funcionar. Acredito que o problema não seja o login e senha da câmera... Até porque no acesso direto via browser ou pelos softwares, fazendo o mesmo padrão de IP, porta, login e senha, funciona normalmente!

Sobre a mensagem de erro que aparece no canal remoto desta câmera na tela do mosaico, ela é bem clara: "Outros Erros de Rede"... Na tela de acrescentar o equipamento, a bolinha que indica a conexão fica sempre na cor vermelha e não muda.

Com relação a porta RTSP a câmera não tem um campo claro onde possa realizar a alteração desta porta, somente um campo de 'Fluxo Unicast' onde eu possa alterar o valor da porta de vídeo 1 e vídeo 2, para valores entre 1024 até 65534.

Estou em contato com o suporte técnico da sony nos EUA questionando qual seria o valor padrão da porta RTSP desta câmera (se é que ela existe). Assim que me informarem farei um novo teste no gravador e lhes informarei aqui.

Por enquanto o problema parece permanecer da mesma forma: incompatibilidade;

A julgar pela mensagem de erro e também pelo fato de a câmera não explicitar qual é a porta RTSP necessária para ser adicionada no gravador, é possível que o problema esteja nesta questão, pois caso a comunicação da câmera com o DVR na camada de redes estivesse mesmo ok e ainda assim não estivesse ficando Online, seria mostrada alguma outra mensagem de erro na tela do mosaico das câmeras.

De qualquer forma ficamos no aguardo do seu retorno após verificar a questão das portas padrão da câmera como último teste no gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Forgus
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2016, 21:42

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor Forgus » 13 Fev 2017, 09:49

Bom dia!

Todos os testes se esgotaram...

Através do software SNC Tool Box versão mais recente, foi possível adicionar a porta RTSP N. 1 com número 5544 e RTSP N. 2 como 6544. A porta HTTP continuou no padrão 80.

No DVR Intelbras, no acréscimo de dispositivo IP para o padrão ONVIF, o equipamento solicita apenas a porta RTSP e porta HTTP

A câmera em questão com o firmware atualizado, atualiza também a versão do Onvif Perfil S para N. 16.07, segundo a própria Sony.

Foram testados também para a conexão com o DVR os logins de administrador e senha.

A câmera funciona normalmente em pelo menos 5 softwares como comentado nas respostas anteriores... Acredito que isso seja um pouco que inaceitável para um equipamento de gravação profissional, diferente de alguns destes softwares testados, que são bem mais simples...

Irei testar a câmera em outros DVRs de outros fabricantes. Nossa equipe técnica nos informou de pelo menos duas marcas concorrentes, que alem do protocolo Onvif, ainda aceita na configuração o protocolo da própria Sony.

Irei testar e afirmo os resultados aqui... O equipamento de vocês não atendeu a demanda...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4932
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Fev 2017, 08:00

Forgus escreveu:Bom dia!

Todos os testes se esgotaram...

Através do software SNC Tool Box versão mais recente, foi possível adicionar a porta RTSP N. 1 com número 5544 e RTSP N. 2 como 6544. A porta HTTP continuou no padrão 80.

No DVR Intelbras, no acréscimo de dispositivo IP para o padrão ONVIF, o equipamento solicita apenas a porta RTSP e porta HTTP

A câmera em questão com o firmware atualizado, atualiza também a versão do Onvif Perfil S para N. 16.07, segundo a própria Sony.

Foram testados também para a conexão com o DVR os logins de administrador e senha.

A câmera funciona normalmente em pelo menos 5 softwares como comentado nas respostas anteriores... Acredito que isso seja um pouco que inaceitável para um equipamento de gravação profissional, diferente de alguns destes softwares testados, que são bem mais simples...

Irei testar a câmera em outros DVRs de outros fabricantes. Nossa equipe técnica nos informou de pelo menos duas marcas concorrentes, que alem do protocolo Onvif, ainda aceita na configuração o protocolo da própria Sony.

Irei testar e afirmo os resultados aqui... O equipamento de vocês não atendeu a demanda...

De fato nosso suporte não possui outros testes ou dicas para tentar fazer com que esta câmera IP consiga ser reconhecida por nosso gravador, não há outra causa possível se não a incompatibilidade entre a câmera e o gravador em questão, embora tivéssemos tentado todas as possibilidades como pode observar em nossas respostas anteriores.

Sentimos pelo gravador não estar conseguindo atender à sua necessidade de monitorar câmeras IP de outros fabricantes. :?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Forgus
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2016, 21:42

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor Forgus » 14 Mar 2017, 15:29

Boa tarde!

Finalmente conseguimos identificar o problema e cabe uma critica construtiva a vocês.

Os equipamentos da linha Multi HD simplesmente só disponibilizam duas opções de protocolos para reconhecimento de câmeras IP: ONVIF e Intelbras. Devido a este fator, algumas câmeras do mercado apresentam incompatibilidade com o protocolo Intelbras (naturalmente por ser um protocolo fechado de vocês), e até mesmo com o ONVIF perfil S (isso devido ao ONVIF ser protocolo muito aberto e fabricantes como a Sony, Axis, etc, implementarem dados diferentes em seu sistema de funcionamento ONVIF).

A câmera IP Sony 5ª geração testada no DVR Multi HD e que gerou toda esta discussão neste tópico, funcionou perfeitamente no NVR da Intelbras modelo [/b]NVD 1008P, e em outros NVRs de fabricantes concorrentes de vocês.

A câmera funcionou bem e foi reconhecida de forma rápida, pois os NVRs apresentam a opção de escolha do protocolo Sony., bem como outros protocolos de grandes fabricantes: Axis, Panassonic, etc...

Parece-me também que os gravadores Intelbras da série 3.000, apresentam a possibilidade de adição de dispositivos remotos com estes diferentes protocolos e não só com o ONVIF e Intelbras., porém não podemos confirmar esta informação neste momento.

Portanto a critica construtiva que realizamos diante do cenário, é:

[*]Porque um equipamento que foi lançado no intuito de assimilar o máximo de opções possíveis do mercado, só disponibiliza opção de protocolos b]ONVIF e Intelbras.[/b], para dispositivos remotos (câmeras IP)?

Seria possível que a Intelbras implementasse nos Gravadores MHDX (que é sem dúvida um dos gravadores mais comercializados pelo mercado hoje), as outras opções de protocolo de câmeras IP que são disponibilizadas nos demais gravadores híbridos da linha 3.000 (G2) e NVRs da linha 1.000?

Acredito que uma atualização de firmware com esta alteração resolveria o nosso problema e o de outros integradores.

Em tópicos anteriores ainda da linha HDCVI, lemos sobre o mesmo problema ocorrendo com Foscam, e outras linhas de câmeras do mercado.

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4932
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 24 Mar 2017, 09:58

Forgus escreveu:Boa tarde!

Finalmente conseguimos identificar o problema e cabe uma critica construtiva a vocês.

Os equipamentos da linha Multi HD simplesmente só disponibilizam duas opções de protocolos para reconhecimento de câmeras IP: ONVIF e Intelbras. Devido a este fator, algumas câmeras do mercado apresentam incompatibilidade com o protocolo Intelbras (naturalmente por ser um protocolo fechado de vocês), e até mesmo com o ONVIF perfil S (isso devido ao ONVIF ser protocolo muito aberto e fabricantes como a Sony, Axis, etc, implementarem dados diferentes em seu sistema de funcionamento ONVIF).

A câmera IP Sony 5ª geração testada no DVR Multi HD e que gerou toda esta discussão neste tópico, funcionou perfeitamente no NVR da Intelbras modelo [/b]NVD 1008P, e em outros NVRs de fabricantes concorrentes de vocês.

A câmera funcionou bem e foi reconhecida de forma rápida, pois os NVRs apresentam a opção de escolha do protocolo Sony., bem como outros protocolos de grandes fabricantes: Axis, Panassonic, etc...

Parece-me também que os gravadores Intelbras da série 3.000, apresentam a possibilidade de adição de dispositivos remotos com estes diferentes protocolos e não só com o ONVIF e Intelbras., porém não podemos confirmar esta informação neste momento.

Portanto a critica construtiva que realizamos diante do cenário, é:

[*]Porque um equipamento que foi lançado no intuito de assimilar o máximo de opções possíveis do mercado, só disponibiliza opção de protocolos b]ONVIF e Intelbras.[/b], para dispositivos remotos (câmeras IP)?

Seria possível que a Intelbras implementasse nos Gravadores MHDX (que é sem dúvida um dos gravadores mais comercializados pelo mercado hoje), as outras opções de protocolo de câmeras IP que são disponibilizadas nos demais gravadores híbridos da linha 3.000 (G2) e NVRs da linha 1.000?

Acredito que uma atualização de firmware com esta alteração resolveria o nosso problema e o de outros integradores.

Em tópicos anteriores ainda da linha HDCVI, lemos sobre o mesmo problema ocorrendo com Foscam, e outras linhas de câmeras do mercado.

Obrigado!


Olá, Forgus!

Agradecemos o seu feedback e gostaríamos de entrar em contato com você para esclarecer essas informações.

Enviamos uma mensagem privada à você solicitando seu telefone para contato.
Ficamos no aguardo!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lcadutra
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2017, 19:37

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor lcadutra » 29 Nov 2017, 19:41

Olá, Tivemos uma solução para esse problema.
mauriciomo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2017, 09:39

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor mauriciomo » 13 Dez 2017, 09:45

Tenho uma câmera IP Foscam modelo FI8910W e estou adquirindo um DVR Multi HD MHDX 1008. Gostaria de saber se esta câmera é compatível com este modelo de DVR

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4932
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 15 Dez 2017, 15:37

mauriciomo escreveu:Tenho uma câmera IP Foscam modelo FI8910W e estou adquirindo um DVR Multi HD MHDX 1008. Gostaria de saber se esta câmera é compatível com este modelo de DVR

Obrigado

Olá Mauricio!

Para que câmeras IP de outros fabricantes possam ser reconhecidas em nossos gravadores de vídeo como o MHDX 1008 é preciso que a câmera em questão trabalhe com o protocolo Onvif Perfil S, caso contrário ela não deverá ser reconhecida no equipamento.

Realizando uma busca no próprio site de certificação da Onvif, observamos que apenas duas câmeras da fabricante Foscam receberam a certificação de Perfil S, e nenhuma delas é o modelo que nos informou, portanto acreditamos que ela venha a possuir outra certificação do Onvif e por isso não venha a funcionar corretamente em nossos gravadores.

Caso queira conferir o site na íntegra, o link é https://www.onvif.org/.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielmoreno
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2018, 11:00

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor danielmoreno » 18 Jun 2018, 16:56

IntelbrasCFTV escreveu:
mauriciomo escreveu:Tenho uma câmera IP Foscam modelo FI8910W e estou adquirindo um DVR Multi HD MHDX 1008. Gostaria de saber se esta câmera é compatível com este modelo de DVR

Obrigado

Olá Mauricio!

Para que câmeras IP de outros fabricantes possam ser reconhecidas em nossos gravadores de vídeo como o MHDX 1008 é preciso que a câmera em questão trabalhe com o protocolo Onvif Perfil S, caso contrário ela não deverá ser reconhecida no equipamento.

Realizando uma busca no próprio site de certificação da Onvif, observamos que apenas duas câmeras da fabricante Foscam receberam a certificação de Perfil S, e nenhuma delas é o modelo que nos informou, portanto acreditamos que ela venha a possuir outra certificação do Onvif e por isso não venha a funcionar corretamente em nossos gravadores.

Caso queira conferir o site na íntegra, o link é https://www.onvif.org/.


Boa tarde! Recentemente adquiri um DVR MHDX 1016 no intuito de unificar meu CFTV num só equipamento. Instalei as câmeras UTP normalmente e instalei uma genérica Yoosee 720p pelo IP. Funcionou tudo bem mas como ainda estava no inicio da instalação resolvi fazer o upgrade pra ultima versão do firmware do DVR. As câmeras analógicas funcionaram normalmente mas a IP não funciona mais. Existe algo no firmware novo que impede ela funcionar? Ela é localizada pelo busca automática da mesma forma que no firmware antigo porém quando adiciono ela fica com um X vermelho no Status. É possível voltar a versão anterior? E se sim, o que perco em termos de recursos/segurança? Desde já, agradeço a atenção!
lippobr
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2018, 19:16

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor lippobr » 04 Jul 2018, 21:39

Eu também estou com o mesmo problema, antes a atualização do firmware, minhas cameras ip onvif funcionava perfeitamente e após a atualização do firmware, o dvr não funciona mais as cameras ip, nao reconhece nem adicionando no modo busca e no modo manual, fiz o reset de configuração de fábrica, mas nao resolveu, não sei mais o que fazer.
leoaraucosta
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2018, 08:39

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor leoaraucosta » 07 Ago 2018, 08:43

Estou com o mesmo problema! No firmware anterior minhas câmeras IPs funcionavam normalmente. Após atualização para o firmware mais novo, não consigo conectar (o DVR até localiza as camêras, mas não conecta). Gostaria de saber a solução e se é possível fazer downgrade para o firmware anterior.
fvcoutinho
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2018, 12:10

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor fvcoutinho » 03 Set 2018, 11:33

No MHDX 1004 não reconhece movimentos das câmeras FOSCAM e DLINK, alguém já passou por isso?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4932
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade de Câmeras IP com Gravadores Multi HD

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Nov 2018, 09:11

fvcoutinho escreveu:No MHDX 1004 não reconhece movimentos das câmeras FOSCAM e DLINK, alguém já passou por isso?



Olá fvcoutinho,

Por conta do protocolo Onvif perfil S, a detecção de movimento não é uma função garantida, sendo assim orientamos usar a gravação regular para não perder informações importantes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “MHDX 1008 - Gravador digital de vídeo Multi HD”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante