Imagens Ruins - Fórum Intelbras

Imagens Ruins

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gdiniz

Imagens Ruins

Mensagempor gdiniz » 08 Out 2019, 19:14

Bom dia/noite! Recentemente me mudei para uma residência que conta com um sistema de monitoramento Intelbrass, agora estou me dedicando a colocar o sistema para funcionar novamente pois percebi que o mesmo estava meio que deixado de lado pelos antigos moradores, o dvr é o 1001 e as câmeras não sei dizer exatamente o modelo, porem são também da marca intelbrass.

Depois de refazer algumas conexões rompidas que encontrei principalmente junto as câmeras (partes que estão mais expostas ao sol) as mesmas voltaram a funcionar, porem não acho satisfatória a qualidade das imagens nem mesmo durante o dia, ficam meio sem cores, com ruidos, algumas faixas coloridas aparecem as vezes, etc..

A noite a coisa fica bem pior, quase não se vê nada, pesquisando a respeito, encontrei alguns conteúdos indicando que poderia ser fonte, conferindo a fonte das câmeras, estava sendo utilizado 1 fonte de 12v 2 amperes para as 4 câmeras, seguindo as dicas que vi, adicionei uma segunda fonte de igual voltagem e amperagem, ficando cada fonte responsável por duas câmeras, melhorou um pouco mas ainda sim, bem ruim (na minha avaliação).

Principalmente a que fica localizada no fundo da casa, que por sinal é que está mais distante do dvr.

Segue um print:

Imagem

Não tenho amplo conhecimento no assunto, mas achei estranha a instalação que foi feita utilizando cabos de rede tanto para conduzir a energia, quanto o sinal de imagem. Se ligando a conectores p4 e outros conectores iguais aos que encontramos na parte de traz do aparelho dvr.

Isso é correto? Como posso solucionar o problema? Alguma dica?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Imagens Ruins

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Out 2019, 09:08

gdiniz escreveu:Bom dia/noite! Recentemente me mudei para uma residência que conta com um sistema de monitoramento Intelbrass, agora estou me dedicando a colocar o sistema para funcionar novamente pois percebi que o mesmo estava meio que deixado de lado pelos antigos moradores, o dvr é o 1001 e as câmeras não sei dizer exatamente o modelo, porem são também da marca intelbrass.

Depois de refazer algumas conexões rompidas que encontrei principalmente junto as câmeras (partes que estão mais expostas ao sol) as mesmas voltaram a funcionar, porem não acho satisfatória a qualidade das imagens nem mesmo durante o dia, ficam meio sem cores, com ruidos, algumas faixas coloridas aparecem as vezes, etc..

A noite a coisa fica bem pior, quase não se vê nada, pesquisando a respeito, encontrei alguns conteúdos indicando que poderia ser fonte, conferindo a fonte das câmeras, estava sendo utilizado 1 fonte de 12v 2 amperes para as 4 câmeras, seguindo as dicas que vi, adicionei uma segunda fonte de igual voltagem e amperagem, ficando cada fonte responsável por duas câmeras, melhorou um pouco mas ainda sim, bem ruim (na minha avaliação).

Principalmente a que fica localizada no fundo da casa, que por sinal é que está mais distante do dvr.

Segue um print:

Imagem

Não tenho amplo conhecimento no assunto, mas achei estranha a instalação que foi feita utilizando cabos de rede tanto para conduzir a energia, quanto o sinal de imagem. Se ligando a conectores p4 e outros conectores iguais aos que encontramos na parte de traz do aparelho dvr.

Isso é correto? Como posso solucionar o problema? Alguma dica?

Olá,

Em análise da câmera 1, parece de fato que ela está OK, onde ela não parece ter a função de IR inteligente e apenas aciona o se infravermelho, onde por consequência da árvore na sua frente acaba causando o estouro de branco.
É perceptível um ruído na imagem na cor verde, onde há possibilidade de interferência elétrica nela, sendo assim verifique se está passando rede elétrica próximo do cabo de vídeo da câmera ou até mesmo uma cerca elétrica.

Nas demais câmeras também há essa mesma interferência. Há também o retorno da luz do IR nas 3, onde este pode ser causado por algum reflexo ou uma fonte de luz de outra câmera para ela.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “MHDX 1004 - Gravador digital de vídeo Multi HD”