Alternativa de autenticação via URL - Fórum Intelbras

Alternativa de autenticação via URL

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rluckez

Alternativa de autenticação via URL

Mensagempor rluckez » 26 Set 2019, 09:17

Olá, estou desenvolvendo um sistema que precisa exibir e capturar imagens das câmeras de um CFTV.
Eu já possuo as URL's de transmisão em MJPEG e de captura de snapshopt e ambas funcionam ao acessar diretamente pelo navegador e preencher usuário e senha.
O problema é que para realizar autenticação, o DVR utiliza o padrão de autenticação via URL no formato:
<usuario>:<senha>@<IP>:<porta>
Este formato de autenticação não é mais suportado pelo CHROME e em breve também será descontinuado por outros navegadores, existe alguma alternativa para realizar a autenticação neste caso?
Eu tentei enviar um HEADER de autenticação no formato:
Authorization : Basic <base64 do usuario:senha>
Embora isso não tenha funcionado.

AO digitar a URL direto o acesso funciona, pois, o chrome solicita que digite-se as credenciais de acesso, mas ao incluir na aplicação, essa alternativa não é possível, realmente temos que enviar a autenticação de alguma outra forma para o DVR durante a requisição.

Obrigado
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Alternativa de autenticação via URL

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Set 2019, 09:26

rluckez escreveu:Olá, estou desenvolvendo um sistema que precisa exibir e capturar imagens das câmeras de um CFTV.
Eu já possuo as URL's de transmisão em MJPEG e de captura de snapshopt e ambas funcionam ao acessar diretamente pelo navegador e preencher usuário e senha.
O problema é que para realizar autenticação, o DVR utiliza o padrão de autenticação via URL no formato:
<usuario>:<senha>@<IP>:<porta>
Este formato de autenticação não é mais suportado pelo CHROME e em breve também será descontinuado por outros navegadores, existe alguma alternativa para realizar a autenticação neste caso?
Eu tentei enviar um HEADER de autenticação no formato:
Authorization : Basic <base64 do usuario:senha>
Embora isso não tenha funcionado.

AO digitar a URL direto o acesso funciona, pois, o chrome solicita que digite-se as credenciais de acesso, mas ao incluir na aplicação, essa alternativa não é possível, realmente temos que enviar a autenticação de alguma outra forma para o DVR durante a requisição.

Obrigado

Olá,

Vamos verificar essa informação e em breve postaremos a resposta.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “MHDX 1004 - Gravador digital de vídeo Multi HD”